6 de janeiro de 2014

Hoje faço 25 anos.

Hoje faço 25 anos, e para trás deixo aquele que foi provavelmente o meu melhor ano até agora.

Fui a Edimburgo, a Paris, à Costa Rica e ao Quénia.


Fui à Feira do Livro de Lisboa, à Feira do Mirtilo de Sever do Vouga, ao Festival da Cereja de Resende, ao Senhor de Matosinhos, à Feira dos Piratas de Leça da Palmeira e à Vila Natal de Óbidos.


Voltei ao Jardim Zoológico. Fiz um piquenique na Tapada das Necessidades. Diverti-me no Parque dos Monges. Conheci o MCCB da Batalha. Fui ao Castelo de Leiria. Visitei o Jardim Botânico Tropical. Passei regularmente pelo Jardim da Estrela. Conheci a Estufa Fria. Passeei em Belém. Voltei à Frutalmeidas.


Apresentei o trabalho vencedor no congresso de Cirurgia. Despedi-me pela segunda vez do Hospital de Dia. Acabei o curso. Passei praticamente todo o ano a estudar para o exame da especialidade. Tive a minha queima das fitas e o meu baile de finalistas. Fiz o exame da especialidade e o meu Juramento de Hipócrates. Comecei a trabalhar como interna do ano comum no Hospital de Vila Franca de Xira.


Escrevi um livro.

Adoptei uma gatinha com o meu irmão. Assisti pela segunda vez a um bailado com o Pedro. Fiz um book. Fiz uma sessão fotográfica de Natal e outra na Quinta da ConceiçãoFiquei noiva (YEAH!). Comprei o meu vestido de noiva. Reservei o local onde vamos fazer a cerimónia e a recepção, que está localizado em França. Fiz novos amigos e cimentei amizades antigas. Apaixonei-me ainda mais pelo Pedro.



Participei no projecto solidário 'Vitamina os Sonhos'. Assisti ao Showcooking Cozinha de Blogs. Fui convidada para um workshop com o Chef Chakall. Fiz um workshop muito giro de decoração de bolachas. Fiz um workshop longo e aborrecido sobre o Photoshop (e continuei a usar o Picasa). Fui à festa de lançamento do PES 14. Fui convidada para cozinhar na Academia do Queijo. Comecei a fazer voluntariado na Casa do Gil. Participei na newsletter da marca Açúcar RAR.



Fiz um jantar temático escocês, um jantar temático irlandês, um jantar temático italiano e um jantar temático grego. Fui a um jantar temático siciliano. Fiz o já habitual jantar da final da Liga dos Campeões. Descobri um restaurante imperdível.


Fiz um bolo de morangos e chantilly para a minha avó, um bolo de bolacha com chocolate para o Pedro, um bolo com massapão e recheio de ovos moles para a minha mãe e um bolo de chocolate com recheio de Ferrero Rocher e cobertura de Nutella para o meu irmão.


Descobri uma receita deliciosa de chocolate quente. Conheci as batatas recheadas em Edimburgo. Fiz cupcakes pela primeira vez. Encontrei as lemon bars, que se tornaram a minha sobremesa preferida de todos os tempos. Percebi que fazer croissants de Nutella é tão fácil que se torna perigoso. Fiz uma pavlova de cacau com frutos silvestres e deliciei-me com o resultado. Fiz umas bolachinhas de Halloween bem assustadoras.



Criei a página de Facebook do blog, que entretanto já tem mais de 1500 seguidores. Aderi ao Pinterest. O meu 'Palavras que enchem a barriga' duplicou o seu número de seguidores e o seu número de visitas diárias em relação ao ano passado. Mudei o design do blog. Iniciei a rubrica 'Alguém testou e gostou', que já conta com mais de trinta receitas.


Sim, fui decididamente muito feliz aos 24 anos. Espero continuar a sê-lo aos 25 :D

55 comentários:

  1. Parabéns pelos 25 anos! E parabéns por tudo o que já conseguiste fazer e alcançar...desejo-te as maiores felicidades para este ano que será deveras especial!!! Beijinho :)

    ResponderEliminar
  2. Um quarto de século é uma data muito especial!
    O melhor de tudo o que já alcançaste é tudo o que ainda está para vir.
    De hoje a um ano, espero que a tua lista seja maior, melhor, mais feliz e que acrescentes aos teus "Eu já" um conjunto de coisas que eu sei que queres muito.
    Os teus 25 anos têm tudo para ser bestiais. E vão ser, I'm pretty sure! :)

    Um beijinho muito muito muito muito grande*

    ResponderEliminar
  3. Joana,

    Da forma frenética que acontecem coisas boas na tua vida (assim seja todos os anos!!) desconhecia que estás a escrever um livro de muffins. Que boa notícia!!
    Um bem-haja pela tua sempre sincera e bem disposta partilha de histórias, emoções, viagens e sensações!
    Que 2014 seja o concretizar com sucesso de todos os projectos (pessoais e profissionais) iniciados em 2013 (e mais alguns)!
    Muitos parabéns. És uma menina (grande!!) mas uma menina, linda e cheia de sonhos!
    Beijinho grande! Um doce e feliz aniversário!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  4. Parabéns querida Joana! Outro(s) ano(s) fantástico é o que te desejo, de coração.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Muitos Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Que tenhas um grande dia, tal como o último ano :-P E que para este se avizinhem momentos ainda melhores:-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. E que continues a ser muiiiito feliz aos 25! Parabéns Jo :D

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns :) vais ver que ainda tens tanto que alcançar que os 25 vão ser ainda melhores :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. E certamente continuarás a sê-lo ou até mais.
    Fiquei sem fôlego de tanto que conseguiste fazer este ano que passou!!! Estás imparável.
    Parabéns e continua.
    beijinhos e tudo de bom para os 25 e seguintes

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns Joana!! Que este ano seja ainda melhor! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Muitos parabéns!! que ano fantástico :) E que este seja ainda melhor!

    ResponderEliminar
  11. Feliz aniversário e que continues a ser feliz independente da idade ;). Bjo

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! É uma delícia visitar o teu blogue! Que venham mais anos carregados de energia e muito positivismo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Parabéns!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. eláááá que grandeeee ano :) Parabéns parabéns parabéns :) um beijinho grande e que o novo ano seja ainda melhor :D beijinho

    ResponderEliminar
  15. Parabééns :D
    Fizeste imensas coisas, apesar de todo o estudo para o exame! Deve ter sido um ano incrível em realização pessoal, um quarto dessas coisas chegava para fazer qualquer pessoa orgulhosa :)
    E realmente o blog mudou e cresceu muito, nota-se que melhoraste em tudo - fotografia, design, texto - , tem tudo para ser um sucesso (que é) :)
    Pelos vistos os parabéns não são só pelos anos, mereces mais do que isso :) A sério, concretizaste imensas coisas de que te podes orgulhar! (Especialmente os croissants de Nutella, os croissants de Nutella são o melhor ;))
    Espero que conquistes ainda mais vitórias aos 25 anos (número giro) e sejas ainda mais feliz, porque tens tudo em ordem para que assim seja!
    Parabéns outra vez! :)

    ResponderEliminar
  16. Fartaste-te de passear essa é que é essa! Aproveitar bem a vida é a regra número 1! Desejo-te um dia feliz e muitos parabéns. Que tudo te corra bem! beijocas

    ResponderEliminar
  17. Agora por aqui (há que cobrir todas as redes sociais...) ;) : PARABÉNS! Foi um grande ano e este também será.
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  18. Um feliz aniversário Joana! :)

    Tiveste um ano fantástico, que sejas sempre feliz!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  19. Muitos parabéns e que essa alegria de viver continue por muitos bonitos anos!
    Bom ano 2014, bjs
    Susana

    ResponderEliminar
  20. Parabéns Joana :) Que ano em cheio! Que a partir daqui seja sempre a melhorar. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  21. Parabéns. Que os 25 continuem a ser preenchidos com coisas boas :)

    ResponderEliminar
  22. Foi um ano em grande e espero que este seja ainda melhor :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Joana,
    Isto ainda não fica completo se eu não te desejar aqui também um... Feliz Aniversário !!!!
    Afinal, conhecemo-nos por causa do blog !
    Espero que o dia esteja a correr bem!
    Beijinhos grandes e especiais :)

    ResponderEliminar
  24. Muitos parabéns! Foi um grande ano, mas acho que o próximo não vai ficar atrás, de certeza que ainda vai ser melhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Muitos parabéns Joana e que sejas sempre tão feliz, quanto o foste em 2013!!
    Beijinhos grandes e feliz 2014,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns! Um ano cheio de viagens, amor e coisas boas :)
    _____________________
    aculpaedasbolachas.com

    ResponderEliminar
  27. Também faço anos hoje :)
    Espectacular, tudo o que fizeste, é sinal de vida :)

    ResponderEliminar
  28. Um restinho de dia feliz e uma vida cheia de sorrisos :) *

    ResponderEliminar
  29. Tantas coisas boas que conseguiste alcançar, que venha um ano ainda melhor! Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  30. Tantas coisas boas que conseguiste alcançar, que venha um ano ainda melhor! Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  31. Parabéns Joaninha!
    Por tudo! Estás fantástica!!

    Beijinhos e aproveita*

    ResponderEliminar
  32. também espero que tudo te corra bem e que contes muitos anos de vida!
    :)

    ResponderEliminar
  33. Muitos Parabéns! Este ano também será certamente recheado de coisas boas!

    beijinhos e uma óptima semana,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  34. PARABÉNS! Feliz Aniversário. ❀˙oıɹásɹǝʌıu∀ zılǝℲ ¡SNÉq∀ɹ∀Ԁ
    Completaste um quarto de século. Preparada para tudo o que ainda está para vir? ;)

    Um grande beijinho e que recebas todas as prendas que desejaste!

    Beijitos*

    P.S.: Fico muito orgulhosa em ver ali a minha foto! :D

    ResponderEliminar
  35. Parabéns!
    Aproveita bem, na próxima segunda eu faço 35 :)
    Passou muito rápido desde que fiz 25 aproveita como tens aproveitado que vais no bom caminho.
    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Parabéns atrasados! Espero que tenha sido um dia muito feliz ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  37. Parabéns Joana, tu mereces ser muito feliz!

    ResponderEliminar
  38. Parabéns por tudo!!! E muitos mais de intensa felicidade e entusiasmo. Bjns

    ResponderEliminar
  39. Parabéns!! Pelo aniversário e todos os outros momentos. Que se repitam, com muita felicidade e entusiasmo. A vida é para ser vivida assim. Bjns

    ResponderEliminar
  40. Foi realmente um ano em grande Joana.
    Estive também na cozinha de blogs... mas a de Novembro! essa não foste e também voltei para Lisboa a correr :-)
    Desejo que 2014 seja também um ano em big, cheio de projectos e claro, um casamento de sonho :-)
    Beijinhos e até breve
    CláudiaV

    ResponderEliminar
  41. Parabéns atrasados minha querida! Um ano em grande :D e que este seja igualmente assim! um beijinho enorme **

    ResponderEliminar
  42. Parabéns miúda, és realmente uma mulher cheia de sorte, mas pelos vistos mereces por és esforçada e trabalhadora.
    Adorei as fotos todas. Bj e boa sorte para o teu futuro.
    PS-Peço desculpa pelo miúda, deve ser antes Sra. Dra.

    ResponderEliminar
  43. Olá Joana, apesar de atrasada não quero deixar de te dar os parabéns, e desejar que os 25 anos te tragam, pelo menos, tantas concretizações como os 24! Os 24 anos foram, de facto, repletos de acontecimentos felizes, mas estou convencida que o que se vai seguir vai ser ainda melhor!
    Um grande beijo com os desejos de Saúde, Sucesso, Amor e muita, muita Felicidade!

    ResponderEliminar
  44. Muitos parabéns Joana.
    Já há algum tempo que não passava por aqui, porque também quase não passo pelo meu blog, o tempo para mim é pouco para dar apoio ao meu micas na escola :-)
    Adorei a tua viagem ao Quénia, uma viagem que eu nunca faria, porque a mim todos os bichos me parecem maléficos e seria um stress do tamanho deles todos e muitas noites mal dormidas que não me compensariam as paisagens magnificas que fotografaste, para quem é amante da natureza e dos bichos deve ser um sonho :-) quanto ao resto adoro visitar este teu blog e que os 25 anos sejam tão produtivos e felizes como os 24.
    Muitas felicidades

    ResponderEliminar
  45. Um beijinho de parabéns um bocadinho atrasado e que venham um ano ainda melhor :)))

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />