1 de julho de 2013

Feira do Mirtilo 2013 :D

O ano passado apaixonei-me pela Feira do Mirtilo de Sever do Vouga, e este ano achei que não podia perder a oportunidade de visitar novamente este evento tão engraçado :D

Este ano estivemos na Feira durante menos tempo, uma vez que estava imenso calor (44º às 14.00h!). No entanto visitámos todo o recinto, comprámos 4kg de mirtilos (que se revelaram ainda mais deliciosos do que os do ano anterior!) e gostámos bastante de ter repetido a experiência :D




Tal como no ano passado, também neste havia uma grande variedade de produtos com mirtilo - desde compotas a licores, pastéis de nata a bolas de Berlim, bolos a broas, tartes a gelados, queijadas a crepes ou sumos a chás.










O chá que comprámos :D


A única guloseima que provei foi esta, e estava uma maravilha :D
Pudemos ainda ver alguns produtos artesanais feitos em madeira, pele ou tecido.



Um presépio lindíssimo :D
Assistimos também a um workshop de culinária para crianças dado pela Chef Justa Nobre. De tarde houve um workshop para adultos, mas acabámos por vir embora antes deste ter começado.


Por fim chegou a hora de comprarmos os mirtilos: este ano comprámos 4kg de mirtilo, 2kg 'normais' por 15€ e 2kg biológicos por 16€. Ambos se revelaram deliciosos, embora tenham um sabor bastante diferente :D






O almoço: pão com frango desfiado :)
 Gostei imenso de repetir esta experiência (apesar do calor!) :D

Até amanhã :D

22 comentários:

  1. Eu era para ter ido ontem ao fim do dia mas estava tanto calor que desistimos.
    Pelas fotos vejo que valeu a pena.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. aiiiiii
    eu fui no ano passado e adorei adorei!
    infelizmente este ano não pude ir em nenhum dia :( e não imaginas como estou triste por isso :(
    aiiii inveja :P
    beijoca***

    ResponderEliminar
  3. Uma amiga minha esteve lá com o namorado, que é produtor! É a Delícias do Tojal, conheces?

    Também já lhe pedi, estou à espera dos meus!
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  4. também gostava tanto de ter ido... =(

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente não pude ir e acho que não ia aguentar o calor que esteve! Tive tanta pena :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que bom :) dá para fazer tanta coisa boa...
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Joana,

    Obrigada por divulgares a feira, eu por acaso nao conhecia, mas adorei ficar a conhecer atraves das tuas fotografias e texto. Eu adoro mirtilos e ja estou a ver que nos proximos tempos iremos ver desfilar os magnificos mirtilos que compraste.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana,
    gostaria muito de ter ido, e pelas fotos ainda fiquei com muita mais vontade de ir, é cada tentação que nos apresentas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoraria ir! Tenho que me organizar para ver se consigo ir no próximo ano, indo de Lisboa é toda uma logística!

    ResponderEliminar
  10. Gostei de ir lá no ano passado, e este fiquei com pena de não poder ir.
    Mas quando li 44ºC até me senti melhor :) para o ano combinamos!!
    Adoro mirtilos e trouxe tantos da outra vez, fiz tantas receitas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olha quem também foi à Feira buscar uns mirtilos :)
    Adorei ir e para o ano volto!!!


    Beijinhos e boa semana!
    http://fabricocaseiro.blogspot.pt/2013/07/parfait-de-limao-e-mirtilos-e-uma-ida.html

    ResponderEliminar
  12. ai que inveja!!!! Para o ano quero ir à feira do mirtilo! Vou já pôr na minha agenda, ainda para mais porque nunca comi mirtilos frescos (o preço é assustador, diga-se de passagem!). Como conseguiste so provar uma guloseima? É preciso ter nervos de aço :)
    As fotos estão espectaculares, como sempre! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anouska,
      O comentário não foi para mim, mas eu meto-me na conversa com a sua licença :)
      No LIDL é frequente encontrar embalagens de mirtilos a 1.99€. Não é propriamente barato, mas fica mais em conta que o Continente e pode ser uma boa oportunidade para provares mirtilos frescos :)

      Eliminar
    2. Obrigada por te meteres na conversa! Como não costumo ir ao Lidl, nunca vi esses mirtilos tão baratos (costumo vê-los apenas no continente ou no Pingo Doce). Vou procurar ;) Obrigada

      Eliminar
  13. Hum fiquei com vontade :D Para o ano quem sabe ...

    ResponderEliminar
  14. Joaninha,
    Acho que definitivamente gostas mais da feira do Mirtilo do que a da Cereja :)
    Fica um bocado fora de mão, mas pode ser que um ano destes vá dar uma volta mais afastada e pare por lá.

    Já deves de ter mais uns muffins de mirtilo na calha...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Eu fui no domingo de manhã, eram 11h mais ou menos, mas já estava tanto calor que dei a voltinha ao recinto, comi um cupcake de mirtilo, comprei uma caixa deles, uma planta e chá e viemos embora. As guloseimas são todas tão tentadoras... ;) Amanhã vou fazer compota de mirtilo, wish me luck :)

    ResponderEliminar
  16. estive a um milimetro de ir mas o calor fez-me ir de encontro a paragens mais frescas. Espero poder voltar para o ano que vem :)

    ResponderEliminar
  17. Que dia maravilhoso!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Tantas delícias, Joana!! e eu que gosto tanto de mirtilos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Ainda bem que voltaste a gostar da feira do mirtilo! A minha terrinha tem muitos encantos, e eu mais uma vez estava longe e sem puder ir. Mas como a colheita este ano começou mais tarde espero ainda ter muitos mirtilos quando lá for de férias! E o "pomar" do meu sogro foi eleito como o melhor :)
    Quanto às iguarias, são de facto deliciosas. Esses queques enormes que tens foto, chamados "quecão" são muito muito bons, adoro, costumo comprar sempre, há uma pastelaria que os costuma fazer ao longo de todo o ano.

    ResponderEliminar
  20. Voltei voltei voltei! e estou a por a leitura em dia :) adoro mirtilos ♥ os muffins do starbucks de mirtilos são mesmo bons :D'

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />