11 de julho de 2013

Um passeio pela Disneyland Paris :D

Eu tinha oito anos da primeira vez que fui a Paris: na altura a minha mãe fez a viagem em trabalho e eu, o meu pai e uma amiga minha fomos com ela. O nosso propósito era, obviamente, conhecermos a Disneyland.


Nesse dia a minha mãe avisou o meu pai para não nos levar ao Space Mountain, uma das montanhas russas do parque. E é claro que foi esse o primeiríssimo sítio onde ele nos levou.

Grande, grande erro: eu e a minha amiga saímos da montanha russa a chorar e a dizer que queríamos ir para casa. É óbvio que duas horas depois já nem nos lembrávamos disso e andávamos a saltitar de um lado para o outro histéricas de alegria - já o meu pai ficou toda a noite acordado com um torcicolo enorme. O karma é lixado.


Demorei dez anos a fazer as pazes com o Space Mountain, mas no dia do meu 18º aniversário voltei à Disneyland, desta vez com os meus pais, o meu irmão, a minha avó, a minha melhor amiga e o meu ex-namorado.

Na altura ninguém quis vir comigo na montanha russa, e logo a minha avó disse:

'Vai agora a minha menina sozinha para o carrossel! Anda lá filha, que eu vou contigo!'


Sim, leram bem: a minha avó de 65 anos andou na montanha russa comigo. Achou que ia morrer e arrependeu-se durante todos os milésimos de segundo da viagem, mas saiu de lá a rir às gargalhadas e ainda hoje nos rimos à brava com isto.

Decididamente, a loucura é genética.


Paris foi também a primeira viagem que fiz com o Pedro, e como não podia deixar de ser fomos à Disneyland (eu admito, tenho um problema!). Esta foi de longe a minha visita preferida, recheada de momentos felizes, românticos e extremamente caricatos.


Desde então voltei à Disneyland três vezes, todas no contexto de viagens de trabalho dos meus pais. Seria de esperar que me fartasse daquilo, mas juro-vos que não: aliás, penso sinceramente que era capaz de viver lá (será que eles precisam de médicos?).


No início da semana voltei lá novamente, desta vez com o meu irmão. E garanto-vos: isto nunca perde a graça. É sempre giro, faz-nos sempre sonhar, faz-nos sempre voltar a ser crianças, faz-nos sempre querer uma fotografia com o Mickey. Faz-nos sempre felizes.


Deixo-vos algumas fotos para que vocês também possam sonhar um pouquinho :) Espero que gostem :)















A minha atracção preferida :D 

Adeus Senhor Pateta :D
Até à próxima, Disneyland.

28 comentários:

  1. Um verdadeiro mundo de sonho. Cresci com as histórias da Disney, tenho a certeza de que me apaixonaria!

    ResponderEliminar
  2. Um dia destes levo as minhas filhotas ;)

    beijocas

    ResponderEliminar
  3. Já fui três vezes, a primeira vez apenas com o meu marido, depois quando o nosso filho tinha dois anos e meio e a última vez quando a nossa filha tinha também dois anos e meio. Voltava hoje se pudesse ;)

    ResponderEliminar
  4. Adoro a disneyland Paris :) Por isso percebo-te a 100% :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  5. De facto, só as fotos já me fazem sonhar.
    As paisagens, os bonecos, as cores, os edifícios, tudo me parece de sonho!
    Gostava um dia de visitar a Disney (num dia com pouca gente, não sei se isso é possível) e sentir-me criança de novo! :)

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  6. A Disneyland é maravilhosa! Já lá estive, apenas uma vez, e adorei :) Estivemos imenso tempo na fila para o Space Mountain, mas à última hora o meu irmão ficou com medo, e acabámos por não ir.. Mas da próxima vez que for, a montanha russa não me escapa ;)

    ResponderEliminar
  7. Que lindas fotos! Olha que eu também era capaz de lá viver... ;)
    Continuação de boas férias!
    eijinhos

    ResponderEliminar
  8. Adorava!! Mas o marido pensa que não vai "achar" muita piada...

    ResponderEliminar
  9. Amiga! Eu AMO a Disneyland!!!! Tenho 35 anos e me senti uma criança novamente, levei meu filho de 7 anos e meu marido (que tem a mesma idade que eu). Nós fomos em janeiro deste ano, e quero voltar ano que vem. Passamos 20 dias em Orlando, lá também tem Space Montain, mas eu não tive coragem de ir, tenho muito medo de escuro, mas meu marido foi e adorou tanto que voltou na fila (que estava curta) por mais uma vez!!! A Disney é um sonho, pretendo ir a da Califórnia e a de Paris também!!! Quando você tiver um tempo entra nesse endereço do meu blog (copia e cola esse link) para ver as minhas fotos da Disney http://chefcrika.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

    Beijinhos e tenha uma ótima quinta-feira!!!!

    ResponderEliminar
  10. Só lá fui uma vez, com meu irmão, já era adulta, e gostei muito! Vou ser sempre criança por dentro... :P e também não me importava de lá voltar mais vezes. Mas não sei se voltava à Space Mountain!!! Nem quero pensar na tua avó a andar naquilo, ao engano! Como é que pudeste fazer-lhe isso?? :P
    Mas pronto, eu sou uma cocó das montanhas russas e até o Indiana Jones já foi demais para mim... :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Já lá fui duas vezes e mal posso esperar por lá voltar!! A minha sobrinha vai lá daqui a uns dias e está feliz da vida :P é realmente um sítio espetacular! Hei-de lá voltar, sem dúvida alguma :)

    ResponderEliminar
  12. ai que saudades :) fui lá há dois anos e foram dois dias tão felizes que mal posso esperar por voltar de novo! aquilo é mágico, que se lixe a idade ;)

    ResponderEliminar
  13. :D Visitei a Disneyland com 11 anos e o Space Mountain foi o primeiro sitio onde andei! Mas ao contrário de ti, adorei (tu com oito anos devias ser super crescida, eu com 11 mediram-me e ainda franziram o sobrolho, por estar rés-vés na altura mínima obrigatória!).
    Também adorei e suspiro por lá voltar - na verdade, é o nosso plano B se não conseguirmos ir à Jordânia para o ano. Se me casar, adorava que fosse lá a minha lua de mel! Ainda ontem comentei isto com uma amiga que me chamou maluca, mas vou fazer o quê, quando penso em lugares românticos a Disneyland vem-me logo à cabeça...
    Obrigada pela partilha das fotos, serviu para matar saudades! Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Também quero ir à Disneyland Paris, deve ser um sonho :)

    ResponderEliminar
  15. Está nos planos ir em breve até lá fico a olhar para as tuas imagens Joana, adorei.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Já fui à Disneyland três vezes e venho sempre de lá maravilhada e a sentir-me uma criança!! Também tive um episódio engraçado na Space Mountain quando lá fui na viagem do 9 º ano :)
    Tenho que voltar sem dúvida!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

  17. ola joana, costumo acompanhar o teu blog om interesse.
    Quantos dias aconselhas para visitar a disney?sinceramente? levaste as tuas marmitas ou comeste por la? e preços das refeições'bilhetes?
    obrigada
    MARIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria! :)

      Sinceramente depende muito da altura do ano e das pessoas com quem vais. Se fores com crianças pequenas ou em alturas do ano de maior afluência (como as férias escolares) e se for a primeira vez que visitas recomendo vivamente que passes dois dias na Disney. Assim vês tudo com calma, não andas sempre a correr, etc. No nosso caso um dia basta porque já fazemos alguma selecção dos carrosséis em que andamos :)

      Em relação às refeições: eu já optei pelas duas abordagens, isto é, já levei marmita e já comi lá. A marmita é bem mais prática, até porque a comida de lá não é particularmente espectacular e é cara - no meu caso eu comi uma salada com queijo e paguei 7€, e o meu irmão comeu um chili vegetariano com nachos que também custava 7€ salvo erro (fora as bebidas). As outras opções são todas do estilo hambúrgueres/asas de frango/cachorros quentes (um bocado americanizado).

      Em relação a bebidas/snacks andam por volta dos 3/4€, quer água, como outras bebidas, como gelados. Por todo o parque há bebedouros onde podes encher garrafas e podes levar comida e bebida sem problema - eles revistam as malas à entrada mas é só por causa de possíveis armas.

      Os bilhetes custam 69€ por dia para um parque, e 79€ por dia para os dois parques. Creio que os bilhetes para dois dias têm desconto, e podes passar lá todo o dia das 10h até às 23 (podes inclusivamente sair do parque e voltar a entrar mais tarde).

      Espero ter ajudado, e se tiveres mais alguma dúvida está à vontade! :)

      Beijinhos e boa noite!

      Eliminar
  18. Ai Joaninha, que giras fotos... para a próxima diz que nós vamos contigo!!!
    Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  19. Adoro Joana! Já lá fui também e é simplesmente inesquecível!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Só fui à Disney uma vez, mas é daqueles sítios em que tenho de voltar. Para o ano quero ir com a Nina e claro que a space mountain está fora dos meus planos porque ela não tem altura e provavelmente vamos as só as duas (não a posso deixar sozinha). Tenho esperança de voltar lá daqui as uns anos para poder ir também a esses sítios.
    Foste só um dia ou dois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não me lembro bem qual é a altura necessária para o Space Mountain, mas tenho a ideia que é 1.40m. De qualquer das formas concordo que aquilo é muito assustador para uma criança, até porque ainda por cima é às escuras (e essa parte ainda hoje me faz confusão!) ;)

      Eu só fui um dia porque nos outros estive a acompanhar os meus pais (eles foram em trabalho). Para nós deu bem porque já fazemos uma selecção dos sítios onde vamos, e além disso estava tanto calor que acabámos por optar só por fazer os carrosséis que gostamos mesmo (que tinham imensa fila por causa das férias escolares!). De qualquer das formas com crianças eu acho que o melhor é ir dois dias - assim se eles se cansarem não há dramas porque ainda há mais outro dia, e podem explorar tudo com muita calma :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  21. Nunca fui :( Tenho tanta vontade e com a tua descrição agora ainda fiquei com mais, aiiii!

    beijinhos**

    ResponderEliminar
  22. Olá Joana!

    Que coincidência encontrar aqui um post sobre a Disneyland... estive hoje a pensar nisso durante a tarde! Há anos que não vou lá e tenho saudades. Há tantas viagens para fazer, que é difícil poder repetir, e mesmo assim já repito algumas.:) Foi bom rever algumas imagens!
    O meu blogue ainda está muito no início (embora já esteja a ser planeado há muito) mas já há tempo que descobri o teu e que o vou seguindo! Também escrevo essencialmente sobre viagens e gastronomia.
    Bom, vamo-nos vendo pela blogoesfera!

    Beijinho,
    Olivia

    http://omundopelaboca.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  23. Ai fui tão feliz na Disneylad Paris!!! Passei lá 5 dias da lua-de-mel e se pudesse morava lá, é um mundo à parte. Num futuro próximo espero lá levar a minha filhota, aquilo é mesmo um espetáculo. Beijo

    ResponderEliminar
  24. que lindo! Paris é a próxima viagem que quero fazer, mas a Disneyland terá de ser um ou dois dias inteiros :) Também adoro esse mundo mágico que me faz sonhar. Tens muita sorte em já ter viajado tanto!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />