19 de março de 2013

Um workshop de decoração de bolachas e cupcakes :D

No Natal ofereci à minha amiga Joana um cupão da Groupon que dava direito a um workshop de decoração de bolachas e cupcakes para duas pessoas na 'Arteirices Gulosas'


Não conhecia esta loja, que fica a dois minutos a pé da estação de metro de Roma. Mas o preço era tão convidativo (34 euros para duas pessoas!) que decidi arriscar.


Foi fantástico. Nunca tinha trabalhado com pasta de açúcar mas achei incrivelmente relaxante, quase como fazer bonecos de plasticina. O tema do workshop foi a Páscoa, e por isso fizemos quatro bolachas e dois cupcakes temáticos :D


Eu confesso: estava preparada para o pior. Afinal, quando eu era criança os meus professores faziam as minhas prendas do Dia do Pai e do Dia da Mãe todos os anos, porque eu nunca tive o mínimo jeito para desenhar, pintar, moldar ou construir o que quer que fosse. Ao longo dos anos fui até ficando ligeiramente triste com isso: afinal, era sempre a menina cujos pais recebiam prendas falsificadas (ou então toscas e estranhas, quando era eu a fazê-las).


Hoje em dia já não sou criança, e já não ofereço pinturas minhas aos meus pais. Mas foi impossível não pensar neles e nos meus pobres professores enquanto moldava estas bolachas.


Não sei ao certo quando fiquei menos desastrada, mas pelos vistos aconteceu: tendo em conta que foi a primeira vez que trabalhei com pasta de açúcar eu diria que não me saí nada mal, e confesso que fiquei muito orgulhosa do resultado final :D


Nunca deixem de acreditar nas vossas capacidades e nunca parem de tentar ser bons em algo, mesmo que ninguém acredite em vocês. Na pior das hipóteses continuam a ser maus, mas na melhor das hipóteses descobrem que afinal é tudo uma questão de algum treino e paciência (e ainda se divertem à brava durante todo o processo) :D




Papá, este ano tens uma prenda do Dia do Pai decente :D Adoro-te :D 

Até amanhã :D    

25 comentários:

  1. que máximo :D adorei mesmo!!! estão tão fofos a sério x)!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Também nunca trabalhei com isso, mas ficaram mesmo giros!!!

    ResponderEliminar
  3. Oh que fofos Joana. Dizes tu que não tens jeito? Bué de lindos é o que eu te digo!! :D beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ó Joana, olha que estão mesmo jeitosos! Adoro especialmente o da cenourinha! Estão tão queridos....e dizes tu que antes não tinhas jeito. Pois é, não tinhas! Agora tens :D

    ResponderEliminar
  5. Que fofaaas :D Isto nao é de todo a minha praia ehehe, mas adoro ver dos outros :D

    ResponderEliminar
  6. Ficou tudo muito bonito Joana, isto com um pouco de determinação tudo se consegue! Como vês até e bastante simples! ;)
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  7. Olá :D
    Adorei, estão mesmo, mas mesmo giros :D
    Eu também gostava de fazer workshops desses mas na minha zona não há nada assim e o que há excede em muito o orçamento :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Querida Joana,
    parabéns ficaram lindos e tentadores!
    Adorei a sua postagem lindas palavras!

    Beijos e sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  9. Que lindos ficaram Joana.
    Eu já trabalhei com pasta de açúcar em casa algumas vezes, mas nada de tão lindo e profissional como o que nos apresentas...
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Que giros! Já há algum tempo que ando para fazer um workshop desses

    ResponderEliminar
  11. Ficaram muito giros! Gostei especialmente das bolachas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Que giros :-) também já fui a um workshop mas de decoração de bolos - iniciação e adorei

    Beijokas e um feliz dia do pai

    http://saboresleveslena.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Diria que já não tens com que te preocupar em relação às tuas qualidades artísticas, ficaram muito bem!

    Beijinhos e bom dia do Pai**

    ResponderEliminar
  14. Joaninha, não sei se tinhas ou não jeitinho, mas agora estás uma "pro" :) no assunto.
    As bolachinhas ficaram com uma decoração linda, parabéns
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. Obrigada, Joana <3

    Beijinho

    Tânia

    ARTeirices gulosas

    ResponderEliminar
  16. Ficou tudo mesmo giro!! Olha, tu que gostas de cozinha e workshops de cozinha, não sei se conheces a Luisa, do "No Mundo de Luisa". http://www.facebook.com/nomundodeluisa?ref=ts&fref=ts deixo-te o facebook dela. Ela passa a vida a cozinhar e também dá workshops. Pode ser que algum te interesse, um dia :) Bjocas

    ResponderEliminar
  17. Muito lindas as bolachas e os queques!!
    Boa semana ;)

    ResponderEliminar
  18. Opa ficaram um mimo os cupcakes e as bolachas de Páscoa, adorei! A semana andei a ver um workshop aqui em portimão de modelagem para bolachas e por azar calha no meu dia de anos e é um pouco mais caro (50$) e é so para uma pessoa :( mas ando com imensa vontade de fazer um workshop desses :)
    Adorei o resultado do teu :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  19. Estão um máximo... afinal tens por aí mais um talento escondido :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />