19 de março de 2013

Um workshop de decoração de bolachas e cupcakes :D

No Natal ofereci à minha amiga Joana um cupão da Groupon que dava direito a um workshop de decoração de bolachas e cupcakes para duas pessoas na 'Arteirices Gulosas'


Não conhecia esta loja, que fica a dois minutos a pé da estação de metro de Roma. Mas o preço era tão convidativo (34 euros para duas pessoas!) que decidi arriscar.


Foi fantástico. Nunca tinha trabalhado com pasta de açúcar mas achei incrivelmente relaxante, quase como fazer bonecos de plasticina. O tema do workshop foi a Páscoa, e por isso fizemos quatro bolachas e dois cupcakes temáticos :D


Eu confesso: estava preparada para o pior. Afinal, quando eu era criança os meus professores faziam as minhas prendas do Dia do Pai e do Dia da Mãe todos os anos, porque eu nunca tive o mínimo jeito para desenhar, pintar, moldar ou construir o que quer que fosse. Ao longo dos anos fui até ficando ligeiramente triste com isso: afinal, era sempre a menina cujos pais recebiam prendas falsificadas (ou então toscas e estranhas, quando era eu a fazê-las).


Hoje em dia já não sou criança, e já não ofereço pinturas minhas aos meus pais. Mas foi impossível não pensar neles e nos meus pobres professores enquanto moldava estas bolachas.


Não sei ao certo quando fiquei menos desastrada, mas pelos vistos aconteceu: tendo em conta que foi a primeira vez que trabalhei com pasta de açúcar eu diria que não me saí nada mal, e confesso que fiquei muito orgulhosa do resultado final :D


Nunca deixem de acreditar nas vossas capacidades e nunca parem de tentar ser bons em algo, mesmo que ninguém acredite em vocês. Na pior das hipóteses continuam a ser maus, mas na melhor das hipóteses descobrem que afinal é tudo uma questão de algum treino e paciência (e ainda se divertem à brava durante todo o processo) :D




Papá, este ano tens uma prenda do Dia do Pai decente :D Adoro-te :D 

Até amanhã :D