26 de maio de 2013

Feira do Livro 2013 e Estufa Fria :D

Hoje eu e o Pedro visitámos a Feira do Livro e a Estufa Fria :D

Como sempre, gostei imenso de visitar a Feira do Livro, e acho louvável o esforço que a Câmara de Lisboa (e a organização da Feira do Livro!) têm anualmente para organizar este evento. Por lá viam-se pessoas de todas idades, imensas famílias e um grande número de casais, e o ambiente era de facto muito engraçado. 






Aproveitámos para trazer connosco 'O Livro da Selva', de Rudyard Kipling, vencedor do prémio Nobel da Literatura em 1907 (o livro posteriormente inspirou o filme homónimo da Disney) e o 'Sonho de uma Noite de Verão' de William Shakespeare. Já comecei a ler este último e estou a gostar imenso - mas por outro lado, eu confesso que sou uma grande fã de Shakespeare (talvez isto soe pomposo, mas é mesmo verdade!). 


Lamento imenso que este ano a Feira do Livro do Porto tenha sido cancelada, porque acho que é uma óptima oportunidade para conhecermos livros novos ou antigos e para podermos adquirir alguns a preços muito competitivos - os dois livros que comprámos são inegavelmente clássicos da literatura, e custaram apenas 5.10€.

Depois do passeio pela Feira do Livro fomos pela primeira vez à Estufa Fria, que já reabriu depois de alguns meses de obras! :)















Pagámos 1.55€ por cada bilhete de estudante e gostámos imenso: a Estufa Fria é realmente um local mágico, que nos transporta imediatamente para as paisagens da floresta tropical :D Ficámos a sentir-nos uns verdadeiros exploradores :D

Se tiverem tempo e estiverem por perto recomendo vivamente que visitem ambos os espaços. Foi uma tarde muito bem passada (e rematada com o Kill Bill quando chegámos a casa ainda nos soube melhor!) :D 

Até amanhã! :D 

17 comentários:

  1. Quero ver se vou à feira do livro no próximo fim de semana, não costumo perder... já a estufa fria não vou há anos e é tão linda!
    Beijinhos e uma boa semana, querida!

    ResponderEliminar
  2. Sempre gostei de livros, adoro visitar estas feiras :)
    A estufa é linda!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Joaninha,
    Fim de semana bem passado...

    Eu não posso ir a feiras do livro porque invisto sempre muito dinheiro :)
    Sabes que na Benedita, todos os anos há a feira do Livro organizada pelo Externato. Este ano houve milhentas sessões de autógrafos incluindo pessoas alguns "ilustres". Acho que é de louvar as organizações.

    Nunca fui à Estufa Fria, mas é um programa a considerar para um f-d-s.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. What a fun day! I'd love to attend a book fair, too :)

    ResponderEliminar
  5. És uma pomposa muito linda :P

    ResponderEliminar
  6. Que fotos tão lindas!! Quando estava em Lisboa era uma das minhas tradições... ir à feira do livro! Que saudades!! Adoro o cheiro dos livros! Já fui 2 vezes à estufa fria, mas nunca fui com os miúdos, acho que vai ser uma das próximas atividades quando for a Lisboa!
    Bjocas grandes ;)

    ResponderEliminar
  7. Tens toda a razão, é de facto um lugar magico :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui à estufa fria! As imagens estão lindíssimas, fiquei com vontade de conhecer :)

    Também era para ter ido hoje à feira mas por causa do Benfica lá ficámos nós por cá (malditos homens...lol). Vou para a semana, com mais tempo (e dinheiro!) perder-me naquele mar de livros :)

    beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Ainda não fui à Feira, a ver se passo lá durante a semana, que ao f-d-s a confusão é maior e gosto de passear com calma. Os livros dessa editora já de si são muito baratos na fnac (é verdade, os grandes clássicos vendem-se por meia-dúzia de tostões...) Tenho uma edição d'Os Maias que nem €5 foi!
    Só fui à Estufa Fria uma vez, há muitos anos.
    Já o Kill Bill dispenso! :) Comigo, filmes do Tarantino, ou amo ou odeio, acho que dá para ver em que categoria caiu o Kill Bill... ;)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Nem me lembrei que ja tinha começado, tenho de ir à feira do livro

    ResponderEliminar
  11. Olá Joana,

    Oh como eu adorava ir à feira do livro, mas fica tão longe, oh.

    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  12. Adorei as fotografias! Quero imenso visitar a estufa :)

    ResponderEliminar
  13. :D

    Que gira coincidência, eu estive ontem também na estufa fria, mas não te vi, eu reconheceria-te pelas fotografias já tu não, não tenho nenhuma ainda ;) mas que engraçado! :) É um lugar MARAVILHOSO adorei!*

    Mas o meu dia terminou com um concerto barulhento :D no pavilhão atlântico dos One Direction (o que uma pessoa faz pelas pré-adolescentes) :D eh eh

    ResponderEliminar
  14. Adoro os filmes do Taratino. Agora tens de ver o Kill Bill II :)
    Nunca visitei a estufa fria, mas parece muito bonito...

    ResponderEliminar
  15. Também fui à Feira este fim-de-semana :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />