31 de janeiro de 2013

Jantar temático siciliano no meu restaurante favorito :)

Hoje não vos trago uma receita, mas sim uma sugestão para um jantar temático :D 

Desde que surgiu, logo o Questão de Paladar se tornou no meu restaurante preferido: a comida era de uma qualidade óptima, os pratos vegetarianos eram dos melhores que já comi, as tartes eram de ir às lágrimas e a dona era de uma simpatia incrível. 

Foi com muita tristeza que recebi a notícia do encerramento deste restaurante magnífico, que vai acontecer já a partir de amanhã

No Sábado passado o restaurante organizou aquele que foi o seu último jantar temático: depois do grego, do russo, do branco e preto, do marroquino, do tailandês e do americano, esta foi a vez do jantar temático siciliano. É claro que eu não podia perder, e em forma de homenagem decidi mostrar-vos a ementa :D 

Restaurante Questão do Paladar
De entrada havia bruschettas de pasta de azeitona com alho e tomate seco, de bacon e queijo com cebola caramelizada e de tomate e manjericão, bem como arancini, ou bolas de arroz com mozzarella panadas.


O prato principal foi frango com vinho marsala acompanhado de macarrão com molho de abóbora e queijo. 
 

A sobremesa foi um delicioso pudim de pistachio que até me deixou rendida a mim, que não sou de todo apreciadora deste fruto seco! :D 


Nunca me tinha ocorrido fazer um jantar temático siciliano, mas confesso que quanto mais provava mais curiosa ficava em relação a esta culinária fantástica :D Vou certamente explorar mais :D

Espero que tenham gostado da sugestão :D 

Até amanhã! :D 

Não se esqueçam de continuar a participar no meu desafio das bolachas de chocolate, onde podem ganhar dois livros de receitas de bolachas! :D  

28 comentários:

  1. Esse jantar siciliano pareceu-me fantástico!! Gostei muito do aspecto das entradas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo bom aspecto *-* pena que só conheci agora que vai fechar :(

    ResponderEliminar
  3. A sério? Vai fechar?
    Logo agora que fiquei curiosa em experimentar (não conheço mts restaurantes vegetarianos por Lx ou Porto :( )

    Falaste em grego.. por acaso não conheces nenhum restaurante grego que me possas aconselhar? Desde que experimentei um em Bruxelas, que ficou o bichinho e não encontro nenhum por lx ou Porto :(

    Um beijinho de boa quinta =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grego por acaso não conheço nada Kelinha... Mas vou ver se descubro alguma coisa cá por Lisboa! ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
  4. As entradas... bem as entradas.... estou até agora a salivar!!! Que pequena maravilha... cebola caramelizada... ou tomate seca, nao... se calhar é mesmo a de queijo... ou, não, não, a de cebola, bem... humm... ok uma de cada!!!!! Quentinhas!

    ;-)

    Beijinhos,
    Sweet

    ResponderEliminar
  5. Hmmm que bom aspecto!
    As bruschettas então... Muito bom! Ainda experimento fazer cá em casa um dia :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. babaaaaaa... tenho de ir experimentar :D

    ResponderEliminar
  7. Olá :D
    Nunca tinha pensado num jantar siciliano mas parece-me uma ideia interessante :D
    Já publiquei a minha participação no teu desafio (ADOREI as bolachinhas, são mesmo deliciosas).
    A tarte de limão foi um sucesso e vai ter um post dedicado porque foi para um motivo muito especial (se é que me entendes xP)
    As bolachinhas de nutella são boas, rápidas e não são nada enjoativas :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. É uma pena ver fechar os restaurantes de que gostamos.. :(
    Esta ementa deve ter sido um sucesso!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  9. Hummmm que delicia de refeição!

    Este fim de semana vou tratar das bolachinhas :))
    Beijinho doce !

    ResponderEliminar
  10. Gostei de tudo mas a sobremesa deixou -me com agua na boca.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Pelo que apresentas estava mesmo tudo delicioso!

    ResponderEliminar
  12. mas que coisinhas tão boas, as brushettas deixaram-me água na boca!

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana,

    Curiosa com a gastronomia siciliana , pelo que apresentas parece-me muito bom

    até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  14. tudo óptimo aspecto :)!
    chegaste a ver os hambúrgueres? não consigo fazer como os teus :) sem hipótese =P!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vi, mas a sério que não percebo! Já testei essa receita de outras vezes e corre sempre bem :(

      Beijinhos! :)

      Eliminar
  15. huuummm...que aspecto maravilhoso, é mesmo o meu género de comida :D vê se fazes para depois dares as receitas, hehe.

    ResponderEliminar
  16. Ooh mostrar fotos de um sítio onde já não vamos poder ir não vale!! ;)

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana,
    pelas fotos foi um belo jantar, fiquei com
    água na boca com a sobremesa.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Uma ideia bem engraçada para um restaurante, pena ter fechado!
    A ementa está com um aspecto mesmo bom!

    ResponderEliminar
  19. Tem tudo um aspecto delicioso, pena estar a fechar... Como muitos! É desolador...
    Mas deixou-te com mais uma ideia! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Joaninha,
    uma pessoa fica desanimada por assistir a estas coisas :( , mas fica a memória das boas refeições que lá fizeram. Se o sabor estiver ao mesmo nível do aspecto, a ultima refeição foi super saborosa!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  21. Humm... tem tudo otimo aspeto :P
    Realmente é uma pena um restaurante como esse fechar as portas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Que pena mesmo ir fechar, pelo que contas era um óptimo local para se passar um bom tempo e com comida de qualidade :( Quanto às fotos do jantar adorei, estava tudo com um aspecto divinal, mas fiquei rendida ao pudim de pistachios, cá em casa adoramos esse fruto seco, havias de tentar reproduzir essa receita :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  23. Bela sugestao! Nem sempre temos que cozinhar para comermos bem ehehe e como as vazes sabe bem sermos servidas!! :) bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />