30 de janeiro de 2013

Edimburgo 3: A Calton Hill e uma degustação de whisky! (e acabou!) :D

No nosso último dia em Edimburgo tínhamos planeado subir à Calton Hill, um local de onde se tinha uma vista fantástica para a cidade. Também estava a nevar bastante neste dia, mas desta vez não tivemos qualquer dificuldade em chegar ao topo da colina :D

Cemitério em Calton Hill










Vista sobre o Arthur's Seat :)
Vista sobre Edimburgo :)

Depois da visita voltámos ao centro da cidade, onde visitámos o Museu de Edimburgo :) 


Monumento ao Sir Walter Scott :)



Por fim mostro-vos a nossa visita à Scotch Whisky Experience, um local onde fomos logo na primeira noite em que chegámos a Edimburgo :)



Podíamos experimentar um whisky, eu optei pelo das Highlands!


Tchim tchim :D
Espero sinceramente que tenham gostado da foto-reportagem da nossa viagem :D Nós adorámos conhecer Edimburgo, embora isso fosse algo já previsível porque nós somos fãs de tudo o que envolva a Escócia (ou até o Reino Unido em geral) :D 

Amanhã volto com mais receitinhas, e entretanto não se esqueçam de participar no meu desafio das bolachinhas com pepitas de chocolate! :D 

Até amanhã! :D 

32 comentários:

  1. Bom dia Joana,

    Uns dias bem passados :) e que frio também grsgrsssss tanta neve.
    Também gosto muito da Escócia e as pessoas são uma doçura de simpáticos.

    Se tudo correr bem 6ª preparo as bolachinhas com as pequenas :)

    Até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  2. Joana eu adorei as tuas foto reportagens, ando mortinha também por ir à Escócia.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Olá :D
    Eu gosto bastante quando partilhas as fotos das tuas viagens porque fico sempre com vontade de visitar esses sítios :D
    Acho que vou pôr a mão na massa e fazer as bolachinhas xP
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Muito giras as fotos, e a neve ainda as torna mais especiais!! Eu tb adoro tudo o que é Grã-bretanha!!! A minha lua de mel foi em Londres e em Bath!! Bjocas ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana!
    Foi uma bela viagem, eu fiquei só na imaginação, as
    fotos estão lindas e inspiradoras!
    Feliz de vc que tem o privilégio de conhecer vários lugares, e
    obrigada por compartilhar as fotos!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  6. Adorei as fotos, parece ser um local muito bonito :D

    ResponderEliminar
  7. eu adorei as fotos =)!
    e vou participar no desafio, este fds espero conseguir fazer as bolachinhas!

    beijinho e bom dia *

    ResponderEliminar
  8. Joana, adorei "ver" a vossa viagem! E a paisagem com neve é ainda mais bonita :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que paisagens maravilhosas! E com neve, ainda melhor :) Só não provava o whisky porque é uma bebida que detesto mesmo. Só o cheiro me dá náuseas.

    ResponderEliminar
  10. Posso estar enganada, mas a neve deve ter dado um gostinho ainda mais especial à viagem. As paisagens são lindas. Beijo

    ResponderEliminar
  11. Que óptima viagem que fizeste Joaninha :)
    Edimburgo não conheço :( Mas adorei conhecer pelas imagens!
    Um grande beijinho e até amanhã!

    ResponderEliminar
  12. Tão, mas tão lindo!!
    O que eu gostava de ir à Escócia! :)

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana :), olha tu não tinhas uma receita de hamburguer de feijão? não encontro!
    beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha, mas andei a retirar algumas receitas antigas com o objectivo de as fazer novamente e fotografá-las decentemente e essa foi uma das que sofreu um acidente ;) Mas podes usar a minha receita de hambúrgueres de soja:

      http://omeubemestar.blogspot.pt/2012/11/hamburgueres-de-soja-tambem-conhecidos.html

      Bejinhos! :D

      Eliminar
  14. Não posso ver estas fotos, não posso! Preciso de férias urgentemente e qualquer sítio que não seja num raio de 400 km me parece perfeito :P

    ResponderEliminar
  15. Olá, Joana!

    Gostei muito desta city break! Edimburgo parece valer a pena, envolto numa aura de mistério e memórias de outros tempos!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Ora aí está um sitio que ainda não pisei...o Reino unido, mas gostava :-) Gostei muito das fotografias, retratam bem a imagem que eu tenho desse país, o nevoeiro, as casas cinzentas, só falta aparecer o braveheart numa esquina :-)

    ResponderEliminar
  17. Aiii que fotos tão lindaas!! E a loja de Wisky? Um espectáculo ;)
    Opa eu queria muito participar no desafio, mas as minhas borbulhas estão piooor :( Espero que passem rapidamente para fazer as bolachinhas =D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  18. Joaninha,
    Palpita-me que só molhaste os lábios(ou nem isso!:)
    Agora fiquei com o "let´it snow, let in snow" na cabeça.

    Eu tinha estado a mexer nas definições, mas agora acho que esta ok para os comentários, se bem que não consigo fazer aparecer as actualizações. Hoje não há!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que te enganas Luciana! Bebi o whisky todinho! :D Mas tinha uma boa razão! Adivinha: eu e o Pedro tínhamos uma aposta! :D Se eu bebesse o whisky todo ele comprava-me uma caneca de Edimburgo, e esta é a história de como ganhei uma caneca :P

      Beijinhos :D

      Eliminar
  19. Gostei muito de rever Edimburgo, e desta vez com neve!! Que achaste do whisky? Não sou grande apreciadora, nesse ponto não me adapto às highlands. ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gostei muito do meu, mas o do Pedro até era... suportável vá! :P Era de Isley salvo erro, tinha assim um sabor vagamente a madeira... Era muito interessante ;)

      Beijinhos! :D

      Eliminar
  20. Obrigada pelo passeio gostei muito deve ser um sitio lindo.
    Bj

    ResponderEliminar
  21. É o que eu digo, ora aqui está uma reportagem bem fresquinha!!!!
    Dá muita vontade de visitar.
    Obrigado pela partilha!!

    Beijinhos sweet

    ResponderEliminar
  22. Para ser mesmo uma viagem espectacular :D

    ResponderEliminar
  23. Olá Joana,
    Que bom que adoraram a minha cidade favorita!! Adoro Glasgow, mas Edimburgo, para mim, tem um encanto muito especial e transpira cultura e os edifícios... São todos lindos, não são?
    Ainda bem que provaste o haggis e gostaste, pois a maioria das pessoas que cá vêm, nem querem experimentar...
    Beijinhos grandes,
    Lia

    ResponderEliminar
  24. Que viagem fantástica! Adorei :) Obrigada pela partilha! Já fico mais rica culturalmente :D
    Gostei da prova dos whiskies ;)
    Beijocas!*

    ResponderEliminar
  25. FELIZ FELIZ FELIZ que eu fiquei agora... estou a dias de partir para edimburgo, estes teus post's vão dar um jeitao :)

    ResponderEliminar
  26. Adorei as fotografias. Edimburgo deve ser LINDO...
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />