29 de janeiro de 2013

Edimburgo 2: Escalada ao Arthur's Seat, um vulcão extinto :D

No segundo dia da nossa viagem tínhamos decidido subir ao Arthur's Seat, um antigo vulcão já extinto com 250m de altura. Inicialmente esta tarefa parecia-nos bastante simples, mas no entanto houve um factor que nós não tivemos em conta: a neve. 

Pois é, estava a nevar bastante. Ainda ponderámos desistir, mas pensámos que não perdíamos nada em tentar :D Acabámos por conseguir subir quase até ao cimo, e a verdade é que valeu completamente a pena :D 

Já a caminho :D

Vista fantástica :D


O topo do Arthur's Seat lá em cima!






A dada altura o terreno começou a ficar perigoso e escorregadio, e deixámos de conseguir subir sem escorregar. Optámos por voltar para trás, o que também teve direito à sua dose de diversão porque a maior parte do percurso foi mesmo feito de rabo no chão a escorregar pela montanha! :D 

Quando chegámos a terra firme fomos ao Parlamento Escocês, que foi construído em 2004. No balcão de informações encontrámos uma senhora portuguesa muito simpática que nos deu indicações sobre locais para visitarmos e pratos típicos para experimentarmos, o que de facto prova que os portugueses estão espalhados por todos os cantos do mundo :D  

O Parlamento tinha uma exposição sobre o Whisky!

Palácio de Holyroodhouse, residência oficial da Rainha em Edimburgo :D
Para almoçar parámos num sítio mesmo amoroso chamado Clarinda's Tea Room, onde experimentámos pratos típicos como batata recheada com haggis (pudim de carne) e tarte de maçã e ruibarbo acompanhada de chá inglês :D  




Depois do almoço experimentámos ainda uma doce bastante típico escocês: o fudge :D Eu pedi o de Butterscotch e achei delicioso: era mesmo parecido com aqueles caramelos que comia quando era criança! :D


Passámos o resto da tarde no Museu Nacional da Escócia. Este museu foi para nós uma grande surpresa, e gostámos tanto que quando chegou a hora de fechar os seguranças quase tiveram de nos chutar de lá! :D

Exposição sobre a vida de David Livingstone











Como o museu fechava relativamente cedo (às 17.00h) decidimos ir para o hostel descansar um pouco antes do jantar, mas a verdade é que acabámos por adormecer todos! :D Dormi uma bela sesta :D 

Para o jantar comemos uma shepherd's pie que comprámos no supermercado, e que não é mais do que um empadão de borrego típico escocês :D

Amanhã é o meu último post sobre Edimburgo, e vou mostrar-nos a nossa subida a Calton Hill e a nossa visita à Scotch Whisky Experience :D Espero que estejam a gostar :D 

Até amanhã! :D  

Não se esqueçam de participar no meu desafio! :D  

21 comentários:

  1. Paisagens lindaas *.* adorava ir à Escócia!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que aventura!!! E fresquinha!!!! eheheh
    Mas valeu mesmo a pena, pelas fotografias que mostras, fantástico!
    Gostei particularmente da nona imagem! adoro aquelas bolinhas, lembra-me mesmo o inverno gostoso!!!!
    A foto do fudge e uma caneca de chá (acho eu que é chá) também não está nada má, não senhora e até que marchava!!!!
    Ou não! que eu tenho de me controlar!!!! eheheheh

    Beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  3. Realmente, com neve é outra coisa! :) Olha, era uma das ruas que levava ao palácio de Holyroodhouse que era muito típica e tinha lojas de feitiçaria... Deves ter passado por lá, tinha tanto de obscuro como de fascinante! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha estes posts!!!
    Eu que tenho o privilégio de viver a 15 minutos desta lindíssima cidade (Linlithgow), até me emocionei com as tuas descrições dos locais que tão bem conheço e que tanto adoro!!
    É, na minha opinião, uma das cidades mais lindas da Europa.
    Então e o haggis, gostaram? Nós adoramos e ainda na noite do dia 25 de Janeiro (Robert Burns day), foi o nosso jantar, com o tradicional puré de batata e de nabo a acompanhar.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Tão fixe!!!!
    ainda bem que subiram!!!
    eh pah, até dá vontade de lá ir!
    quando tiver dinheiro vou te pedir conselhos de guia :D

    Beijinho grande ***

    ResponderEliminar
  6. Adoro ver as tuas aventuras, as fotos são lindas.
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá :D
    Ai que fotos mais lindas :D
    Eu adoro mesmo a neve e ainda não vi este ano :(
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  8. As fotos estão giríssimas, gostei muito!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. um bocadinho desse fugde agora sabia tão bem!

    ResponderEliminar
  10. Uma excelente viagem, com lindas vistas e vários petiscos!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Que frioooo! Eu sou tão friorenta, que se fizesse uma viagem assim ficava no hostel o tempo inteiro (ou então não:))

    Adorei as fotografias, especialmente as do Museu, que me fazem lembrar o Museu Etnográfico de Ljubljana, na Eslovénia :)

    Beijinho e obrigada pelos teus comentários*

    ResponderEliminar
  12. Joana,
    vocês são corajosos, escalar com neve, eu não me atreveria, rsrs.
    Pelas fotos foi uma viagem linda e rica, belas fotos, pratos
    deliciosos!
    Obrigada por compartilhar, aprendo muito com vc!
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Que paisagem linda! :)
    Joaninha vou participar no teu desafio! Talvez para a semana tenha tempo :) Até porque bolachinhas de chocolate tem tudo a ver comigo, certo? hehehe quando publicar eu aviso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Joana,
    Eu e a neve não somos grandes amigas, mas o cenário é muito giro!
    Gostei dessa salinha de chá. Parece tão acolhedora e tão "avozinha".
    Exposição sobre whiskey? O meu homem ia gostar :)
    Estava agora a dar na tv, uma entrevista com o Daniel Sampaio. Lembrei-me de ti(no seguimento de uma conversa que tivemos sobre "orientadores e bastidores dos hospitais" ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que sorte e que fotos fantásticas!!

    Gostei do blog sweetie, convido-te a visitar o meu e se gostares da ideia segue-me...
    beijinho♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt
    https://www.facebook.com/sosweet.sopink91

    ResponderEliminar
  16. obrigada pela visita :)

    estas imagens sao fantasticas!!

    quanto as pataniscas tb há de frango aqui:
    http://smsnartes.blogspot.pt/2009/11/pataniscas-de-frango.html

    espero que gostes e que saiam bem, depois conta como correu :)

    boa semana

    ResponderEliminar
  17. Um dos meus maiores sonhos é poder viajar pelo mundo lol
    Será um sonho impossível de realizar?!? Acha que depende da carteira não é? lol
    Pois bem... mesmo que eu não consiga realizar esse meu sonho tão antigo, sempre dá para ir tomando o gosto com essas fotos maravilhosas.
    Essa viagem deve ter sido o máximo... fantástica mesmo :D

    Bjokas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />