28 de janeiro de 2013

Edimburgo 1: Castelo e percurso pela cidade :D

Had we never loved so kindly,
Had we never loved so blindly,
Never met - or never parted -
We had never been broken-hearted.

Fare-you-well, you first and fairest!
Fare-you-well, you best and dearest!
Yours be every joy and treasure,
Peace, enjoyment, love and pleasure!

One fond kiss, and then we sever!
One farewell, alas, for ever!
Deep in heart-wrung tears I will pledge you,
Warring sighs and groans I'll wage thee.

Robert Burns, 1791

Edimburgo aconteceu por causa de uma aposta que ganhei ao Pedro. Como prémio podia escolher o nosso próximo destino de férias, e não demorei nem dois segundos a sugerir esta cidade mágica. 

Confesso que estava com um pouco de medo - afinal, quando as nossas expectativas são demasiado altas corremos sempre o risco de ficarmos desapontados. Mas não foi de todo isso que aconteceu: Edimburgo é simplesmente uma das cidades mais lindas e interessantes que já visitei. É uma cidade misteriosa, despretensiosa, colorida e vagamente fantasmagórica, onde cada passo que damos nos faz viajar para tempos longínquos cheios de cavaleiros, princesas, ladrões e piratas :D

Edimburgo foi sem sombra de dúvida uma das cidades que mais gostei de visitar, e espero que vocês gostem também :D  

Começámos o nosso primeiro dia com uma visita ao Castelo de Edimburgo, seguida por um percurso a pé pela cidade :D   

Castelo visto do exterior
Vista do exterior do castelo :)
Já no interior do Castelo :)
A vista :)














A visita ao Castelo durou toda a manhã, por isso quando saímos decidimos recuperar energias para o nosso percurso da tarde :D Almoçámos no The Baked Potato, um pequeno restaurante vegetariano que vendia batatas com os mais variados tipos de recheio! Eu e o Pedro dividimos uma batata recheada com chili vegetariano e com queijo que estava mesmo uma delícia :D


Depois do almoço continuámos o nosso percurso! :D






Catedral de St. Giles :)

Fachada da Biblioteca Nacional :)
Entrada do cemitério de Greyfriars

Prisão onde eram antigamente colocados presos religiosos
Greyfriars Bobby, um cão que segundo a lenda esteve ao lado da campa do seu dono durante 14 anos!
Grassmarket, uma rua muito conhecida
De onde tínhamos uma vista fantástica para o Castelo! :D

Ainda passámos pelo monumento a Sir Walter Scott :)
E terminámos o dia a visitar a Galeria Nacional! :D 
Este foi um dia mesmo em cheio! :D Amanhã vou mostrar-vos a nossa subida ao Arthur's Seat, um antigo vulcão extinto, naquela que foi provavelmente a experiência mais caricata da nossa viagem! :D 

Tenham uma óptima semana! :D 

Não se esqueçam de participar até ao dia 25 de Fevereiro no meu desafio, onde podem ganhar dois livros de receitas de bolachas! :D  

21 comentários:

  1. Wow, adorava conhecer. Gostei imenso das fotos *

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ver as fotos. Parece uma cidade encantadora :)
    Boa semana!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que maravilha!!!
    De facto uma excelente escolha, boa aposta! Esperemos que o Pedro continue a perder apostas contigo!!!!! ehehehe

    No sábado fiz a receita dos pastéis de carne. Simplesmente magníficos. Aprovados por todos lá por casa!!!!

    beijinhos Sweet

    ResponderEliminar
  4. O que eu mais gosto nas tuas fotos é que vais buscar coisas que nao lembram a ninguém como o cemiterio por exemplo. E sao essas as fotos que nos transportam mesmo para o local :-) Adorei. Beijo

    ResponderEliminar
  5. É uma das minhas viagens a realizar :D

    ResponderEliminar
  6. Adorei Edimburgo. Não conheço mas está na minha lista! Fico á espera por mais!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Tantas fotos xinapá! :) O Castelo também foi logo das primeiras coisas que visitei. Gostei de ver que também sabes apreciar a beleza de uma fotografia a certos cemitérios, sobretudo quando envoltos en névoa ou neve... ;)
    O nosso B&B, quando lá estivemos, era pouco depois dessa curva do Grassmarket!

    Beijinhos, fico à espera de ver as vistas do Arthur's Seat ;)

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui a Edimburgo, não sei porquê nunca puxou muito por mim! Mas uma amiga foi no verão passado lá e fiquei mais entusiasmada para lá ir, gostei muito das tuas fotos!!

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  9. Também adorei Edimburgo e a Escócia em geral. Fui lá em interrail, na altura da faculdade - Inglaterra, Escócia e Irlanda - e foi, por várias razões, uma das grandes viagens da minha vida. Obrigada por trazeres estas belas imagens.

    ResponderEliminar
  10. acabou de acontecer algo incrível, preparava-me para fazer um post desanimado porque tenho andado uma desgraça em ginásio...e recebi o teu comentário :)! já não consigo escrever o que ia escrever! relembraste-me que o objectivo e realmente estar assim, mais feliz e mais equilibrada como tenho andado.
    obrigada =)!

    (as fotos são lindas)
    beijinho

    ResponderEliminar
  11. Lindas fotos , fico á espera do resto...
    Boa semana
    bjs

    ResponderEliminar
  12. foi uma boa transmissão de pensamentos esta :) porque resultou! e o meu "baixo" do dia acabou de passar! eu já tinha pensado que andavas "chateada" com o meu blogue =P e reparei que nem segues (andava a ver os seguidores do desafio...)! comecei a ter um cuidado redobrado com o que escrevo :) graças a ti...e a verdade é que nunca estive tão bem...e eu sei que contribuíste muito para isso :)

    PS: eu quero dessas viagens =D!!! os rapazes são uns teimosos :)

    ResponderEliminar
  13. Também lá estive o ano passado... é qualquer coisa de mágico! :)

    ResponderEliminar
  14. Olá Joana!
    Bela viagem, fotos lindas!

    bjs

    ResponderEliminar
  15. Nem sei como Edimburgo não me dizia nada...Por estas fotos ve-se bem que é uma cidade linda linda linda linda =D Tenho de a conhecer :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Joaninha, adorei as cores de Edimburgo. Faz-me lembrar gloriosos campos de batalhas, príncipes, princesas e até dragões :)
    Pontos extra para essa batata com chilli :) As fotos são com a tua máquina?
    Já te vou responder ao mail...
    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Edimburgo parece uma cidade linda, quem me dera andar lá a passear agora :)

    ResponderEliminar
  18. Uau! Que fotos maravilhoas! Fiquei com vontade de visitar Edimburgo :) Mas já foi muito bom esta visita virtual!
    Obrigada pela partilha!
    Aguardo mais!! :D
    Beijoca!*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />