4 de agosto de 2013

Fotos soltas do meu dia-a-dia :)

Há alguns dias que estou novamente em casa dos meus pais para passar alguns dias de férias. O meu dia-a-dia não é propriamente fascinante: basicamente estudo, estudo, estudo, leio, vejo alguns episódios de 'Sex and the City', estudo, durmo umas sestinhas e encho a barriga da comida dos papás e da avó. 

Quero desde já pedir desculpa pela minha ausência nos vossos blogs. Continuo a visitar-vos, mas a falta de tempo (e, confesso, de inspiração!) não me permite comentar muito. Para me redimir achei que podia mostrar-vos algumas fotos do meu dia-a-dia :)

Caneca de leite com descafeinado :)
Pão da avó com doce de framboesa sem açúcar :D
Batido de iogurte com frutos silvestres e pêssego - um autêntico batido de Verão :D
Lavanda na nossa varanda :)
Liby no seu passatempo preferido depois de dormir: fazer olhinhos enquanto estudo porque quer brincar!
A cadeira da varanda onde tenho relaxado tanto nas pausas entre o estudo :)
O estudo!
Comidinha da avó: bifes de frango grelhados, arroz de tomate e saladinha!
'Vá lá, vamos brincar!'
Sopinha da avó :)
Hambúrgueres caseiros feitos pelo meu pai :)
Saladinha, sempre!
Sou oficialmente uma daquelas pessoas que adoram fotos de gatos <3
Pão quentinho trazido pela minha avó no meu dia sem hidratos - e quem resiste a pão quentinho? Mmmmm!
Peixe grelhado, batata cozida e salada, mais um pratinho da avó :D
Liby a dormir a sesta :) 
Adoro este pequeno-almoço <3
Verniz anterior (agora tenho um azul claro) (não quero comentários sobre estar branca que nem uma lula)
Muffins de pêssego e frutos silvestres :D
Mais sopinha :)
Muffins de pêssego com crumble feitos na íntegra pelo meu irmão! :D
Como podem ver não têm sido dias loucamente interessantes, mas o estudo para o exame da especialidade assim o exige. Por outro lado confesso que nas últimas semanas tenho andado muito feliz: afinal, é precisamente nestas fases mais chatas que aprendemos a dar (ainda mais!) valor às pequenas (e grandes!) razões para sorrirmos :D

Tenham uma boa semana! Amanhã há nova receitinha no blog :D

14 comentários:

  1. Esse gato é um sedutor, sabe levar-te. :D

    E esse pão com doce... hum, adoro!

    ResponderEliminar
  2. Delirei com as tuas fotos do dia-a-dia.... cheiram a "casa" a "Lar" a "família"; sabemos dar ainda mais valor quando nos falta sem dúvida!
    O teu gato... bem, não vou comentar, sou apaixonada por bixinhos, e esse faz tal e qual o que o meu cá de casa faz: olhar de reguila, rolar a cabeça feito tonto e esticar a patinha! :D AMEI

    ResponderEliminar
  3. Continuação de boas férias e de bom estudo!

    ResponderEliminar
  4. Que delicia de fotos as que mais adorei foram as do gatinho e as das unhas sem dúvida!
    Já agora...qual é esse???
    Beijinhos.
    Sandra Santos

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito das tuas fotos mas como assumida crazy cat lady as que mais gosto são as da tua Liby que é mesmo FOFA, até derreto! :)

    Bom estudo e bom tempinho em família! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Joaninha,
    A tua avó anda a tratar-te bem :)
    O T. fez os muffins? Acho muito bem estar a retribuir os cozinhados que ele "já comeu" :)

    A tua Liby está muito engraçada...e já cresceu tanto!

    A revisão de prioridades faz parte da vida!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  7. Bom não te desejo boas férias porque não acho que seja férias... mas Bom estudo que o exame corra a 3000%.

    Sabe sempre bem matar saudades das papinhas dos papas e avos, e claro as saudades deles.

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  8. Tens razão, tem mesmo focinho redondinho de gata. A Felicia ontém deu-me uma patada e fez fu fu depois de um monte de festas e turras. Não percebo aquela gata

    ResponderEliminar
  9. Para ser sincera, gostei muito das fotos. Para mim, as coisas mais importantes também são as pequenas coisas do dia-a-dia! Neste momento, a tua prioridade é estudar, por isso, tentas tirar proveito disso e sentires-te bem, eu também sou assim...
    Depois, quando tiveres um bocadinho, gostava que me falasses mais sobre isso do "dia sem hidratos", porquê, quando, qual a finalidade...tenho andado um pouco interessada em cuidar da minha alimentação (atenção que não é dieta).

    Beijinhos, fica bem! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla! :)

      A questão do dia sem hidratos não é nada assim de transcendente ;)

      Como agora passo grande parte do dia sentada (ou deitada!) a estudar decidi equilibrar a minha alimentação para não ganhar peso até Novembro. Não é propriamente uma ideia sem falhas porque se continuar assim sedentária vou acabar por perder massa muscular e isso não era de todo o que eu pretendia, mas de qualquer das formas agora confesso que o exercício não é uma das minhas prioridades - quando não estou a estudar opto por relaxar a ver filmes, ou a ler, ou a passear, ou a falar com o meu irmão, e fazer exercício é a última coisa que me apetece, confesso!

      Vai daí, duas vezes por semana faço dias sem hidratos (pão, cereais, massa, arroz e batatas). Continuo a comer fruta, bebo leite e iogurtes, como gelatina, carne, peixe e muita salada. Faço batidos para o pequeno-almoço e para o lanche :) Isto não é nenhuma regra inquebrável, e há dias sem hidratos que se transformam em dias com poucos hidratos ou até dias com hidratos normais. Mas pronto, eu também só estou mesmo a tentar não ficar a rebolar, não estou a tentar ser perfeita ;)

      É só isto :)

      Beijinhos!

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />