3 de agosto de 2013

Dezasseis sugestões de sobremesas para o fim-de-semana! :D

Hoje decidi trazer-vos algumas sugestões de sobremesas que já publiquei aqui no blog! Espero que gostem :D


Estas barrinhas são práticas, fáceis e absolutamente deliciosas. Com um sabor intenso a limão, tornaram-se rapidamente a sobremesa preferida cá de casa. Aviso: é extremamente difícil comer só uma! :D



E do sabor cítrico passamos para a combinação divinal do mel e das nozes, que são as estrelas desta Baklava. Embora seja uma sobremesa algo trabalhosa garanto-vos que o vosso esforço é totalmente recompensado, e que não vão resistir a repetir esta receita vezes sem conta!



Uma das receitas mais simples e deliciosas que fiz, estes croissants também resultam lindamente com compotas, doce de ovos ou até com queijo!



A sobremesa que fez com que finalmente me rendesse às cerejas e que deixou a minha família muito feliz!



Uma sobremesa saudável, fácil e bem bonita, este doce de frutos silvestres com merengue fica muito leve e saboroso! 



Limão, limão, limão! Quem me lê há algum tempo já deve ter percebido que este é o meu sabor preferido, e por isso quando celebrei o meu 24º aniversário nem hesitei em fazer este maravilhoso shortcake de limão merengado! :D 



Uma sobremesa ideal para os amantes do café! 



Feito para um delicioso jantar temático escocês, este parfait foi uma agradável surpresa e deixou toda a gente deliciada! :D 



Apaixonei-me por este pudim de pão árabe durante a minha viagem à Jordânia, e decidi trazer a receita comigo! 



Um bolo bem pecaminoso - mas garanto-vos que cada uma das calorias vale bem a pena :D



Este bolo não está propriamente na lista dos meus bolos preferidos - confesso, eu acho o bolo de bolacha extremamente enjoativo. Mas o Pedro (que adora bolo de bolacha) delirou, por isso se forem apreciadores recomendo que experimentem :D 



Façam. Façam. Façam. Façam, façam façam. A sério, façam!



Apesar do chocolate não ser um dos meus sabores preferidos, confesso que gostei imenso deste bolo - o seu sabor forte e intenso cativa logo à primeira dentada, e a combinação com a cobertura simples torna-o um dos melhores bolos que já fiz! :D 



Mais um bolo de chocolate, mais uma agradável surpresa. Sem farinha ou leite este bolo fica surpreendentemente leve e saboroso, e ninguém consegue adivinhar qual é o seu ingrediente principal! :D 



Morangos. Chantilly. Preciso de dizer mais alguma coisa? :D



Um bolo que não se envergonha em frente do original (que entretanto provei), este sachertorte fica uma autêntica tentação! :D 


Tenham um óptimo fim-de-semana e bons cozinhados! :D 

17 comentários:

  1. Impressionante o jeito que tu tens! Tarte crumble de cereja para mim, por favor.

    ResponderEliminar
  2. Olá minha querida mesmo de férias não resisti em comentar este teu post super delicioso e tentador, óptimas sugestões :) "Babei"

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Eu sou suspeita para falar de um post cheio de sobremesas.
    Mas....gosto de todas!!

    Bom fim de semana!
    Aida

    ResponderEliminar
  4. Fala sério, hein!?
    Fica até difícil de escolher...

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Perante isto, impossível escolher! :)


    Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  6. Que ótimas sugestões! Já estou a salivar... Não sei qual deles escolher... Acho que vou fazer um combinado de todos!!!
    bjs
    Zezinha

    ResponderEliminar
  7. Olá! Conheço uma pessoa que está a pensar fazer uma prótese da anca, porque tem vindo a ter dores. Mas não encontrei grande informação na internet, e gostava que me pudesses dizer qual o tempo de recuperação, se há um grande risco de infeção ou paralisia de alguma parte da perna, e se aconselhavas fazer... É uma pessoa com bastante excesso de peso e preocupa-me a dificuldade em entrar para uma banheira com a protese e as canadianas, e mesmo a dificuldade em andar de canadianas... peço desculpa por incomodar mas queria mesmo saber, e como leio o teu blog lembrei-me...
    Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda!

      Não referiste, mas eu presumo que o motivo da pessoa pretender fazer a prótese seja uma artrose da anca. Muito sinceramente a informação que sei é a seguinte: a cirurgia de substituição da anca é, do ponto de vista da recuperação, bastante complexa. Além de ser a cirurgia ortopédica com mais risco de trombose, promove uma grande imobilização durante várias semanas - no início a imobilização é total, e depois mesmo com o auxílio da fisioterapia a recuperação é demorada. Numa pessoa com excesso de peso (não referiste a idade, mas isto também acontece nos idosos) o risco de trombose/imobilização prolongada é maior.

      Depois há outros riscos e complicações: deslocação da articulação, dor crónica ou paralisia do nervo ciático (esta última é bastante rara).

      Há terapias alternativas, desde a fisioterapia a técnicas em que a articulação não é substituída na íntegra. Mas a melhor pessoa para te esclarecer sobre isso será o médico assistente ortopedista: só ele saberá se a cirurgia é indicada no caso da pessoa que referes. Actualmente todos os médicos são eticamente obrigados (e ainda bem!) a informar os doentes sobre os riscos que correm durante e depois de uma cirurgia, por isso certamente o ortopedista poderá informar-vos sobre quais são as desvantagens (digamos assim) da operação.

      Se quiseres podes ler a página da wikipédia em inglês, está muito boa e acho que a linguagem é perceptível: http://en.wikipedia.org/wiki/Hip_replacement

      Espero ter ajudado, e as melhoras :)

      Beijinhos! :)

      Eliminar
    2. Sim, artrose é o motivo... Obrigada pela resposta :) É uma pessoa idosa e é por isso que tenho receio da recuperação e tudo... Mas já sofre bastante com dores e acho mesmo que vou falar com o médico e pôr a prótese, obrigada pela ajuda, mais uma vez.

      Eliminar
  8. Que delicias... assim, todas juntas, é de deixar uma pessoa a salivar o teclado! :P
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  9. Este post estraga a dieta de qualquer pessoa ;)

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  10. Acho que engordei só de ver as fotos :D

    ResponderEliminar
  11. Joaninha !!! Que desfile .... E agora ??? Qual escolho ???? Hummmmm????
    Beijocas grandes :)

    ResponderEliminar
  12. Tanta coisa boa que nem saberia por onde começar.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  13. Adoro mesmo o teu blogue! Já apontei 3 receitas para sobremesa no meu aniversário eheh :) bom estudo*

    ResponderEliminar
  14. Que selecção fantástica!:) Com tantas receitas já publicadas, vale a pena recuperar as melhores de vez em quando, porque algumas é mesmo pena que fiquem "no fundo do baú"... hehe E nós não queremos isso!

    Beijinho,
    Olivia

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />