2 de agosto de 2013

Morangão para uma menina certinha.

And there will be heartaches and pains, yes it will.
But through it all, we will remain.
In this life, we all know, 
Friends may come, and they may go,
Through the years I know
I will stay.

And in the end I know that we'll find
Love so beautiful and divine.
We'll be lovers for a lifetime.
And I'll stay with you.

John Legend


Eu tinha 18 anos quando saí à noite pela primeira vez e bebi uma bebida alcoólica. Foi na minha primeira semana da faculdade. 

Nunca tinha saído à noite antes disso por um misto de medo de pedir aos meus pais e de certeza que eles iriam dizer que não. Uma das minhas amigas dizia-me constantemente que estava a perder os melhores anos da minha vida a estudar, mas eu achava tudo aquilo uma parvoíce: chamar à adolescência os melhores anos da minha vida parecia-me absolutamente ridículo, e eu esperava fervorosamente que a minha vida ficasse melhor do que aquele misto idiota de sentimentos contraditórios, indecisões sobre o futuro, dúvidas existenciais ridículas e dramas mexicanos. 


Quando entrei na faculdade percebi que já podia relaxar um bocadinho. Além disso estava sozinha numa cidade estranha, e sair (de dia, de noite, o que fosse) era sempre uma óptima forma de fazer ou encontrar amigos. 

No entanto, sempre fui uma miúda certinha. Sempre fui a que bebe com moderação, a que não bebe de todo para poder conduzir e a que fica pacientemente a aturar os outros. 

É claro que não sou perfeita, e também eu tenho as minhas histórias verdadeiramente engraçadas sobre bebedeiras. Mas desde que decidi tornar-me mais saudável que o álcool desapareceu quase por completo da minha vida, e sinceramente não lhe senti qualquer falta. 


Tudo isso mudou há uns dias, quando decidimos fazer um serão especial com tudo a que tínhamos direito. O Pedro ficou encarregado de fazer o jantar mexicano, enquanto eu estive entretida a fazer o nosso cocktail preferido: o morangão. 

Foi uma noite muito especial que ficará certamente guardada na nossa memória para sempre.

A adolescência são os melhores anos da nossa vida? Não me façam rir. 



Morangão

Ingredientes (para quatro copos):

* 300ml de licor Beirão;
* Vinte e cinco morangos;
* Sumo de cinco limões pequenos;
* Gelo picado q.b. (bastante!). 

Confecção:

* Juntar o licor Beirão, os morangos e o sumo de limão e triturar bem no liquidificador (ou com a varinha mágica);

* Juntar o gelo picado e servir.


Tenham um fim-de-semana muito feliz! :D 

18 comentários:

  1. Mesmo as meninas certinhas precisam de sair da linha de vez em quando, faz parte do equilíbrio, não é? ;)
    Linda cor este teu cocktail!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito de ser adulta mas confesso que tenho muitas saudades da minha adolescência, que foi bem boa :)
    Também nunca fui de beber muito e também era sempre a mais sóbria, até porque nem gosto de muitas bebidas, mas ponham-me uma sangria ou uma caipiblack à frente e a história já passa a ser outra!! :P

    Morangão ainda me falta experimentar mas acho que deve ser maravilhoso, tem óptimo aspecto!! :)

    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Tem mesmo bom aspecto, eu adoro cocktails!

    ResponderEliminar
  4. Morangão há-de ser também uma das minhas bebidas preferidas, quando bebo :)
    Verdade por verdade, acho que também sou uma miúda certinha. Mas certinho de mais também cansa e, por vezes, dá-nos a maluqueira! :D

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  5. Adoro uma batida de frutas!

    Beijinhos, Pri
    http://receitaesperta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca sai muito à noite até à faculdade, mas saí ainda algumas vezes! Não de apanhar bebedeiras! Isso fez parte da faculdade! Continuo a não dispensar as minhas caipiroskas quando saio! Com moderação tudo sabe bem!
    Mas nunca entendi a expressão dos melhores tempos são os da faculdade! Achei que eram palermas, estudar, estudar, exames, sair... não me parecia! Agora que trabalho todos os dias sinto saudades desses tempos! Não que tenham sido os melhores! Mas eram óptimos, estar constantemente com os amigos, festas, muito menos problemas com que lidar, menos responsabilidades! Enfim...
    Quanto à bebida está com uma cor cativante :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  7. É engraçado que eu também só comecei a sair por volta dos 18 anos. E foi também por essa altura que comecei a experimentar bebidas alcoolicas, e diga-se, foi só mesmo para experimentar pois passo bem sem elas! Mas não me importava nada de provar esse morangão :)

    ResponderEliminar
  8. Prefiro morangoska porque Licor Beirão não é bebida para mim. Não gosto!

    ResponderEliminar
  9. Sabes o que te digo, os melhores anos da nossa são aqueles em que estamos, independentemente da idade! Acho que todas as fases têm o seu encanto, desde que bem aproveitadas.
    Também é cada vez mais raro beber álcool, tirando a ocasional cerveja, mas não digo que não a um morangão.. ;)

    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  10. eu também comecei a sair mais quando fui para a faculdade. não aprecio muito bebidas com licor beirão, prefiro uma cerveja ou um bom vinho :)

    ResponderEliminar
  11. Esta com uma cor linda este Morangão.

    Bom fim de semana

    Beijinhos,

    Susana
    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar
  12. Uma bebida bem bonita, Joana. Eu não gosto de licores, por isso ficaria com uma limonada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Joana,
    Eu estou como a Rute. Os melhores anos são "agora". É claro que as memórias ficam e fizemos coisas com 18 anos que provavelmente não vamos repetir. As coisas são para ser vividas na altura certa. Por vezes planeamos tanto e não acontece o que pensamos. O melhor é deixar fluir tudo naturalmente e pode ser que, em noite de morangão tenhas as melhores surpresas :)

    PS- a minha cultura "alcoolica" é muito limitada. Nunca bebi morangão.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  14. Ese vasito tiene que ser una delicia, que bueno, besos
    Sofía

    ResponderEliminar
  15. Gosto imenso de licor Beirão e de todas estas inovações, como o morangão ou o caipirão. (E também senti o mesmo que tu, a idade adulta é muito melhor, bate aos pontos, a adolescência!)

    ResponderEliminar
  16. Humm excelente aspecto. Bem fresquinho, para certinhas e menos certinhas! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />