19 de abril de 2013

Um passeio pelo Parque dos Monges :D

Hoje não vos trago uma receita, mas sim uma sugestão para este fim-de-semana :D 


No Domingo passado eu e o Pedro fomos ao Parque dos Monges, perto de Alcobaça. Este era um local que queríamos visitar há algum tempo, e mal apareceu o sol aproveitámos para ir passear :D 



 


Foi uma tarde muito bem passada. Dentro do parque podem ver os animais (alpacas, cangurus, tartarugas e até lontras!), visitar os jardins (como o Jardim Bíblico, com imensas plantas medicinais!), fazer canoagem e slide, visitar o Museu dos Doces Conventuais ou simplesmente passear :D 

 
  
Eu tenho todo o respeito pelas pessoas que adoram viver na cidade, mas eu cá sou pessoa do campo e do silêncio interrompido pelos passarinhos a cantar e pelo som do vento a bater nas folhas das árvores :D

 
Pedro faz um amigo :D

Adeus senhora alpaca! :D
 

O parque é pago: o bilhete que comprámos custou 5€ por pessoa e dava direito a passear no parque e a visitar o Museu dos Doces Conventuais, mas estava em vigor uma promoção e também pudemos fazer a canoagem! Mas há imensos bilhetes diferentes se quiserem fazer outras actividades como slide, tiro com arco e visitas guiadas :D

Gostei muito e foi uma tarde muito bem passada :D Agora mal posso esperar pela nossa próxima aventura, que vai ser já daqui a pouco tempo :D 

Tenham um óptimo fim-de-semana! :D

21 comentários:

  1. Joana isto sim é serviço público! Já disse cá em casa que temos um parque novo para visitar nas férias. bjs

    ResponderEliminar
  2. Já lá fui mais ou menos à 3 anos, mas quero voltar é lindo e sossegado.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,

    como eu gostava de estar ai pertinho, adoro passar os sias assim.
    Obrigada pela sugestão, gostei bastante.

    Beijinhos,

    bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  4. Que passeio tão agradável, gostei muito! Não conhecia, mas fiquei com muita vontade de ir passear :) Quando as aulas do mestrado terminarem vou!

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  5. Olha, não conhecia... estou como a Carla, temos um novo destino para passeio em família, obrigada Joana!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia e parece ser um sítio muito bonito :)

    ResponderEliminar
  7. Ótima sugestão! Um sítio lindo, que com certeza visitarei :D

    ResponderEliminar
  8. Gostei muito :) parece um local calmo...ideal para passar assim uma tarde a dois :)!
    beijinho* e óptima 6ª feira!

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia este parque, é um sítio mesmo muito bonito. Gostava de visitar :)
    Boa sexta feira! Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Oh, tas de cama =/? espero que melhores Joaninha*

    ResponderEliminar
  11. Os meus filhos já visitaram esse parque num passeio da escola e gostaram imenso, mas eu ainda nunca lá fui.

    ResponderEliminar
  12. Estou um bocadinho longe de Alcobaça, mas quando lá passar, já sei o que visitar :)

    ResponderEliminar
  13. Olá querida Joana!!
    É tão bom poder desfrutar de um passeio ao ar livre, não é??
    Lindas imagens nos trazes e a vontade de conhecer essa lindo parque ficou por estes lados ;)))
    Beijinho e tem um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar






  14. Joana,
    que lugar lindo, belo passeio, lindas fotos!

    Beijos, bom fds!






    ResponderEliminar
  15. Que dia bem passado! Devo dizer que o amigo do Pedro é muito bem parecido!! hehehe
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Que passeio tão bom, não conhecia e gostei da sugestão

    ResponderEliminar
  17. Um sitio lindo para se visitar.
    Gostei muito da fotos,
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Um bom passeio e uma boa sugestão.
    Um bom fim-de-semana!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  19. Que engraçado, não conhecia esse parque! Foi por aí que andaste a passear então! ;) Boa sugestão para um dia de Primavera. :)

    Beijinhos e bom f-d-s!

    ResponderEliminar
  20. que bonito. eu gostava muito de visitar era o buddha eden, mas ainda não surgiu oportunidade. beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />