3 de julho de 2013

E, seis anos depois, sou médica.




Senhoras, tão encantadoras,
Tanta simpatia, quero agradecer.
Senhores, se tiverem dores,
Uma pneumonia, trato-os com prazer.

Lisboa já tem agora em mim um doutor.
Além de sábio, também sou inventor.
Lá estou para os ver, para os injectar, para os abrir,
Para os retalhar e cozer, sempre a sorrir.

A minha satisfação, o meu calor e prosápia
Estão nesta minha invenção, alegroterápia.
Curar a valer, não é para mim conseguir.
E então morrer por morrer, que seja a rir!

Hoje tornei-me doutora. Na verdade, terminei o mestrado em Medicina, por isso até me tornei mestre. Não interessa, hoje tornei-me médica. Seis anos depois, sou médica. 

Posto isto, acho que mereço um belo de um croissant de Nutella

52 comentários:

  1. Muitos, muitos, muitos PARABÉNS!!!! Esta comemoração merece um bolinho!!!! Tenho a certeza que vais ser uma excelente médica. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns minha querida, que tenhas muito sucesso ao longo da tua vida, bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Muitos, muitos, Parabéns!!! Tudo de bom e bem mereces um croissant de Nutella!!! ;)
    Beijinhos grandes ;)

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns Sra Doutora :)
    Acho que até mereces 2 ou 3 croissants, porque realmente é um grande feito :)

    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  5. Um?? Mereces uma caixa inteira!!! Muitos Parabéns!!

    ResponderEliminar
  6. Muitas felicidades querida Joana, ou melhor... Sra. Dra. Joana! :)
    Que todos os anos que se seguem que sejam de muito sucesso na tua profissão...
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns :D
    Sucesso na tua carreira :p

    ResponderEliminar
  8. Parabéns!
    Só hoje acho que até tens direito a mais do que um croissant desses ;)

    ResponderEliminar
  9. Muitos Parabéns e muito sucesso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ena, ena!! Parabéns!!

    http://www.youtube.com/watch?v=us3dQ0nnlHY

    muito velhinho mas apropriado;)

    ResponderEliminar
  11. Parabéns! Ainda me lembro do dia em que entreguei o último trabalho e me tornei professora (lembro-me principalmente da sensação de alívio!). Então sendo assim contamos com uma médica que dá importância à alimentação e que esperamos o transmita aos seus pacientes! Votos de bom início de carreira!

    ResponderEliminar
  12. Mereces não 1 mas 2 croissants de nutella! Parabéns. E agora, especialidade?

    ResponderEliminar
  13. Mereces o que quiseres! Festeja, diverte-te e descansa! Muitos parabéns, beijinho :)
    Ana
    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Parabéns, Joana! O dia em que se termina o curso é uma alegria enorme :)
    Em boa verdade só serás doutora (por extenso) no dia em que fizeres doutoramento :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Muitos Parabéns :D! hoje mereces tudo...aproveita bem toda essa sensação :D! tenho uma grande amiga que também terminou agora, acho que deve ser uma óptima sensação! Beijinho grande :)! muito boa sorte :D!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns se arranjares emprego. Não interessa nada qual o curso que se tira ou a área de especialização. Pensa já, já, a quem vais pedir uma cunha, porque cá em Portugal só assim se arranja emprego, nem interessa nada as notas que se tiveram nem se somos ou não bons profissionais/com mérito. Só dão emprego a quem já tem experiência, e só consegues obtê-la se te derem uma oportunidade de emprego (escravizado, claro está... estágios grátis, com directas, promessas de contrato de trabalho não cumpridas, e depois um "salário" miserável). Ah, esquece, isso é só nalgumas áreas! Talvez na Área de Saúde não seja bem assim... Beijinhos!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns! Se precisares de um mediador para o seguro de responsabilidade civil, avisa! :)
    Beijinho e que sejas uma grande profissional!

    ResponderEliminar
  18. Então parabéns! É uma sensação tão boa :-)) Aproveita o momento.

    ResponderEliminar
  19. Muitos muitos parabéns =) Acredito que tenha sido com muito esforço mas,como já dizia Fernando Pessoa, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena" =)

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns!! Espero que tenhas sorte no futuro. (E sim, mereces obviamente um croissant de nutella.) Estou com um pressentimento que daqui a uns dias sai um post com a receita de muffins inspirados na ocasião ;)
    Deve ser enorme acabar assim algo que fazes há tantos anos... Acredito que seja assustador por deixares aquilo a que estás habituada, mas sobretudo deve ser compensador! Parabéns pelo que alcançaste :)
    -Alexandra (no telemóvel não dá para assinar com nome/URL)

    ResponderEliminar
  21. Parabéns Joaninha!!
    Hoje mereces tudo e todos os croissants de nutella que queiras :)
    Que os teus sonhos continuem a ser realizados! E que sigas sempre o caminho que melhor te faça sorrir.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Até fiquei orgulhosa de ti. Nem imagino o que deves estar a sentir, tu e os teus pais. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  23. Até fiquei orgulhosa de ti. Nem imagino o que deves estar a sentir, tu e os teus pais. Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  24. Joaninha, não poderia deixar de te deixar uma mensagem aqui....o dia é teu e aproveitas como quiseres :)
    Foi mais um capitulo que se fechou. Agora ainda tens o resto de um livro em branco para escrever, mas tudo a seu tempo.
    Parabéns pelo teu trabalho e por seres a menina que és.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Parabéns e muitos sucessos!! É uma fase emocionante.
    Bjns

    ResponderEliminar
  26. Muitos parabéns e muitos sucessos. A data é emocionante e será marcante pela vida fora.. Tudo de bom

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Joaninha! Vais ser uma grande médica!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  28. Muitos parabéns e um futuro de muito sucesso
    Bjokas

    ResponderEliminar
  29. Boa noite. em primeiro lugar parabens!
    Eu gosto imenso de acompanhar as receitas que publicas. Sao uma inspiração para mim. Crei agora um blog de receitas de pratos, sobremesas que vou fazendo e experimentando. Se puderes depois vai dizendo do que achas e aclaro sugestões. :)

    http://cozinharparasaborear.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  30. Parabéns minha querida, que vc seja uma excelente profissional!
    Que as bençãos de Deus esteja sobre vc!

    Beijinhos e sucessos sempre ♥

    ResponderEliminar
  31. Parabéns!!!! Mereces dois ou três croissants ;)

    ResponderEliminar
  32. Parabéns.... mas por aquilo que me apercebi dos meus amigos, a seguir ao sexto ano vem o exame não é? Harrison?
    De qualquer das maneiras goza bem o momento e coragem para o que aí vem...

    ResponderEliminar
  33. Muitos parabéns !! Eu também gostaria muito de me formar em medicina :)

    E quanto aos croissants , acho que mereces comer quantos te apetecer ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  34. E já agora um não... dois ou três croissants

    ResponderEliminar
  35. Muitos parabéns!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  36. Mereces, pois! Um croissant de nutella e muito mais, isso é coisa para comemorar com muito chocolate e não só! ;)
    Muitos parabéns! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  37. MUITOS muitos muitos parabéns :)
    (nao sei como consegues postar tds os dias e acabar medicina hehe és uma super mulher!)
    um beijinho grande grande e muitas felicidades neste caminho :)

    ResponderEliminar
  38. comentário ligeiramente fora-de-ordem: na minha opinião pessoal, mereces 6 croissants de nutella...

    ResponderEliminar
  39. Muitos parabéns por esta conquista :)

    ResponderEliminar
  40. Muitos parabéns Sra. Dra. Joana.
    Muitas felicidades nesta nova etapa e desejo-te o melhor.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  41. Parabéns !
    Bem vinda ao mundo do trabalho!
    Continuação de boas receitas
    Delicia-te com o merecido croissaint e com o que mais quiseres
    Felicidades!
    E que possamos acompanhar-te.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  42. Muitos Parabéns Joana!! :)
    Que doentes tão sortudos que agora vão ter uma médica tão sorridente e querida para cuidar deles :)

    Muita sorte para o que ainda falta!!
    beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />