1 de março de 2013

Bolachas de chocolate (ou Death by Chocolate Cookies) e os sonhos pequeninos :D

And I need to get away,
And I can't escape,
I can't escape.
And I was thinking today
That I should think about
 Taking my life to a higher plane.

Kate Nash


Todos temos sonhos. Sonhos grandes, sonhos ambiciosos e sonhos impossíveis, mas também sonhos pequenos e perfeitamente realizáveis. 

Eu quero ser psiquiatra. Quero casar no Natal do próximo ano. Quero ficar com o Pedro para sempre. Quero voltar à Amazónia. Quero conhecer Moçambique. Quero ter mais de três filhos. Quero ter uma casa com um quintal onde eu possa pendurar uma rede entre as árvores e deitar-me lá a olhar para o céu. Quero ver os meus pais a envelhecerem com saúde. Quero ver o meu irmão a crescer. 

 

Mas também tenho sonhos mais pequeninos: quero fazer um piquenique num dia de sol, quero voltar ao Jardim Zoológico ainda este ano, quero visitar o Museu do Oriente, quero conhecer a Estufa Fria. Quero pisar uvas para fazer vinho e quero comer fruta directamente das árvores. Quero fazer um boneco de neve. 


Às vezes os sonhos pequeninos são os mais difíceis de realizar, precisamente porque ficam esquecidos e não investimos tanto neles. Mas nunca é tarde para realizarmos um sonho, por mais insignificante que ele possa parecer :) 

Esta é a história de um sonho pequenino: uma visita ao Jardim Botânico Tropical de Lisboa. Há três anos que queria visitar este Jardim, mas a oportunidade só surgiu durante a semana passada.

 

Para nos fazerem companhia levámos estas bolachas de chocolate e uma caixinha de morangos. E debaixo das palmeiras tropicais rodeados pelo cheirinho a jasmim passámos a tarde a passear. Uma trinca de chocolate, uma trinca de morango. A conjugação perfeita.

Nunca deixem de realizar os vossos sonhos, por mais pequeninos que sejam. 


Bolachas de chocolate, overdose de chocolate ou Death by Chocolate Cookies (receita adaptada do blog 'That Skinny Chick Can Bake')
 
Ingredientes: 

* 135g de farinha de trigo;
* 40g de cacau em pó;
* Uma colher de chá de fermento em pó;
* Uma pitada de sal;
* 220g de chocolate com 70% de cacau;
* Dois ovos; 
* Uma colher de chá de essência de baunilha; 
* Cinco colheres de sopa de manteiga à temperatura ambiente (70g);
* 170g de açúcar amarelo;
* 60g de açúcar; 
* 320g de pepitas de chocolate negro. 

Confecção: 

* Derreter o chocolate em banho-maria ou no microondas;

* Bater a manteiga durante um minuto e depois acrescentar o açúcar, o açúcar amarelo, os ovos e a essência de baunilha;

* Adicionar o chocolate, continuando a bater;

* Juntar a farinha, o cacau, o fermento e o sal e incorporar bem;

* Misturar as pepitas de chocolate; 

* Refrigerar a massa durante trinta minutos; 

* Fazer bolinhas com a massa, espalmá-las e colocar num tabuleiro com papel vegetal (fiz algumas em bolinhas e outras mais espalmadas);

* Levar ao forno pré-aquecido a 180º durante doze minutos;

* Retirar e deixar arrefecer no papel vegetal durante cinco minutos;

* Transferir para uma rede e deixar arrefecer completamente.


 

O Pedro foi ao céu com estas bolachas, que apelidou de 'melhores bolachas de chocolate de sempre' (segundo ele, são ainda melhores do que as melhores bolachas com pepitas de chocolate!). Pessoalmente achei que ficaram bem deliciosas, mas são mais apropriadas para fãs loucos de chocolate, porque são verdadeiras bombas :D

Como não podia deixar de ser deixo-vos aqui com algumas das fotos que tirámos no Jardim Botânico Tropical :) Este Jardim situa-se em Belém, entre o 'Pão Pão, Queijo Queijo' e o Mosteiro dos Jerónimos, e a entrada custa 2€ por pessoa. É uma óptima ideia para uma tarde romântica ou para uma tarde passada em família :) 















Dentro do Palácio dos Condes da Calheta havia uma exposição fotográfica sobre Moçambique! :D


Grãos de café :)

Espero que tenham gostado de conhecer melhor o Jardim Botânico Tropical! :

Tenham um óptimo fim-de-semana! :D