17 de junho de 2013

Jardim Zoológico 2013 :D

E aqui vão algumas das (600!) fotos que tirei no Jardim Zoológico. Andava tão entusiasmada a disparar em todas as direcções que fiquei sem bateria na máquina ao fim da tarde, mesmo na altura do espectáculo dos golfinhos (que é de longe a minha parte preferida!). Não faz mal, para o ano há mais :D





E dizia a criança ao nosso lado: 'Oh mãe aquele está morto!'





























Como sempre adorei a visita ao Jardim Zoológico, e só tive pena de não ter fotografado o espectáculo dos golfinhos (no qual, e como sempre acontece, me fartei de chorar!), o espectáculo dos répteis e a viagem de teleférico. Mas vou guardar as memórias na alma e no coração, e para o ano vou voltar :D

Espero que as fotos vos tenham feito sonhar tanto como a mim :D

Até amanhã :D

22 comentários:

  1. Fui aí matar saudades na altura do natal passado (que apesar do frio, acho uma época fabulosa para visitar o ZOO). *

    ResponderEliminar
  2. Adoro o Zoo! Pena o bilhete ser tão caro...

    ResponderEliminar
  3. Que belo dia este! Nunca fui ao zoo de Lisboa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O.o porque é que choraste no espetáculo dos golfinhos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Choro sempre ;) Não sei, é comovente ver a relação que eles têm com os tratadores acho eu. Não te consigo explicar ;) Só sei que olhando bem nos olhos da maioria dos bichos que vemos no Zoo nos parece simplesmente impossível que não haja lá dentro uma alma racional, com pensamentos e emoções ;)

      Eliminar
  5. Oh Joana não vale, que saudades e ir ao Zoo de Lisboa, tenho uma admiração pelas girafas e só fico com pena de não ver umas fotos do espectáculo dos golfinhos é tão bonito.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. A mim já me fizeram sonhar, sim!
    Também gosto tanto, e já não vou ao Zoo praí desde que tinha uns 8 ou 9 anos. Já comecei a perguntar ao namorado quando vamos ao zoo :D

    ResponderEliminar
  7. Joana,
    no jardim zoológico a gente vira criança, rsrs, adorei as fotos
    todas lindas e muito bem tiradas!

    Bjs, ótima semana ♥

    ResponderEliminar
  8. Lindas :-) a minha parte favorita também é a dos golfinhos, sem dúvida! É o meu animal favorito, é lindo e super fofo!!

    ResponderEliminar
  9. Há um zoo perto de minha casa e também choro sempre com a parte dos golfinhos ♥ Não consigo entender como é que conseguem aprender coreografias tão lindas e complexas...
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  10. Já não vou ao zoo há tanto tempo!! Fiquei com saudades...

    ResponderEliminar
  11. Que sorte, apanhaste o coala acordado, é o meu animal favorito. Há uns 5 anos fomos ao zoo de Lisboa e o coala estava tão escondido a dormir que nem o vimos :(
    Este ano quando viermos do Algarve vamos parar em Lisboa três dias propositadamente para visitar o zoo, o oceanário e mais alguma coisita que dê para visitar :) tipo a Torre de Belém, o Cristo Rei, o mosteiro dos Jerónimos...
    No Algarve também vamos ao Zoomarine, não me canso de ver este tipo de espetáculos! Beijo

    ResponderEliminar
  12. Por acaso já não vou ao jardim zoológico desde miúda. Não é que não goste, mas quando vou a Lisboa há sempre tanto para ver e para fazer que algumas coisas acabam por ficar para trás...

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana, não me canso de visitar o jardim Zoológico, gosto tanto!
    Por falar nisso, tenho de lá voltar para ver as novidades.
    Obrigada por partilhares estas imagens;)
    Um beijinho e votos de uma boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Que lindo! Eu só fui duas vezes (com 7 e 15 anos), é mesmo uma pena ser tão caro! Quer dizer, uma pessoa que pague a sua parte até nem faz assim tanta mossa, agora uma família que leve a criançada toda é uma quantia considerável.
    A minha parte favorita foi o espectáculo dos leões marinhos :) As tuas fotos estão lindas.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Joaninha,
    Eu já fui algumas vezes ao zoologico e tenho boas recordações :)

    A tua máquina - talvez com a ajuda da fotografa - conseguiram boas captações!

    Estou a comentar = quer dizer que que almocei no trabalho :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Ai que coisinhas lindas :) Adorei *-*

    ResponderEliminar
  17. Mas que belas fotos :) Da ultima vez que lá fui também tirei imensas fotos, se não me engano perto de 800 xD
    É um local realmente magnifico e que nos permite apreciar o quão belos são os animais :D

    ResponderEliminar
  18. Tu tinhas dito aqui (http://omeubemestar.blogspot.pt/2012/04/dubai-dia-4-e-5.html) que não gostavas do jardim zoológico :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, na verdade o que eu disse (ipsis verbis) foi:

      'Eu nunca gostei muito de visitar aquários ou de visitar o jardim zoológico, mas reconheço que visitá-los com quem gosta e com quem percebe de animais é muito interessante e divertido'

      Eu não gostava de visitar o Jardim Zoológico, mas desde que conheci pessoas que percebem e gostam de animais (o caso do Pedro, e também o caso do meu irmão quando cresceu) que comecei a achar verdadeiramente interessante ir, porque aprendo imenso e divirto-me à brava.

      Eliminar
    2. Ah ok não tinha percebido bem :P estava a ler o outro post e lembrei-me deste...

      Eliminar
    3. Sinceramente quando eu era mais nova fazia-me era imensa confusão ver os animais presos, e essa era uma das grandes razões porque não gostava de ir ao Jardim Zoológico. Mas hoje em dia percebo que isso é imprescindível para a protecção dos animais e como forma de aumentar as suas probabilidades de reprodução, o que faz com que seja uma forma de proteger as espécies ;)

      É estranho, porque quando viajo não sinto muita curiosidade de conhecer os zoos locais (ao contrário do meu irmão, que quer sempre ir ao zoo!). Mas adoro visitar o Zoo de Lisboa, porque sinto que estou de certa forma a contribuir para ajudar os animais - quase como quem dá sangue, ou doa alimentos ao Banco Alimentar :)

      Mas pronto, o que eu quis dizer foi isso. Eu nunca senti grande curiosidade em relação aos animais, mas conforme fui crescendo fui sentindo uma grande responsabilidade para com o Jardim Zoológico, e com o tempo fui-me apaixonando ;)

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />