18 de junho de 2013

Muffins de Nutella com recheio de Nutella (espontâneos, precipitados e deliciosos!) :D

I could be brown, I could be blue,
I could be violet sky!
I could be hurtful, I could be purple,
I could be anything you like!

Gotta be green, gotta be mean,
Gotta be everything more.
Why don't you like me?
Why don't you like me?
Why don't you walk out the door?

(Getting angry doesn't solve anything)

Mika 


Tanto eu como o Pedro conseguimos dizer especificamente em que momento é que nos apaixonámos um pelo outro. Curiosamente os nossos momentos não coincidem, e a verdade é que o Pedro apaixonou-se por mim alguns meses antes de eu me apaixonar por ele.

O Pedro apaixonou-se por mim na segunda semana de praxes, no dia do Baile do Caloiro. Na altura o grupo do costume foi jantar ao McDonald's do Rossio, e a dada altura surgiu à baila a 'Grace Kelly' do Mika. O Pedro disse que era impossível alguém atingir aquele tom tão agudo de forma afinada, e logo eu fiz um sorriso malandro e exclamei 'eu consigo!'.


E foi assim, no meio de um restaurante cheio, que eu cantei (de forma muito afinada, diga-se!) a Grace Kelly do Mika. E foi assim, numa fracção de segundo, por causa de um desafio idiota, que o Pedro se apaixonou por mim, pela minha espontaneidade e pela minha alegria contagiante (ele é que o diz, não eu!).


De facto, a espontaneidade sempre foi uma característica que os meus amigos me apontavam. Na verdade eu acho que se trata de uma mistura perigosa de falta de juízo, um certo 'não ligo muito ao que os outros pensam' e um grave caso de 'não penso muito antes de dizer todas as determinadas coisas'.


Hoje em dia eu sei que sou uma pessoa menos espontânea, e tenho imensa pena por isso. Mas a vida ensinou-me a ser cautelosa, a ser ponderada, a pensar antes de falar, a medir bem as minhas palavras. Sim, a vida ensinou-me a ser uma seca.

E por isso hoje digo: que se lixe. Hoje vou para a cozinha, hoje vou fazer o que me apetece, hoje vou partilhar os meus muffins com pessoas igualmente loucas. Hoje vou dizer coisas (supostamente) socialmente inaceitáveis. Hoje vou dizer coisas estranhas, vou falar de assuntos esquisitos e vou contar as minhas histórias mirabolantes (mas verdadeiras!). Hoje vou ser mais espontânea.

Hoje vou ser mais eu.


Muffins de Nutella com recheio de Nutella

Ingredientes (para doze muffins):

* 225g de farinha;
* Duas colheres de chá de fermento;
* Meia colher de chá de bicarbonato de sódio;
* Uma pitada de sal;
* 100g de pepitas de chocolate negro da Vahiné;
* Um ovo;
* 100g de açúcar;
* 60ml de óleo;
* 240ml de leite achocolatado (uso da Gresso);
* 60g de farinha de aveia (ou flocos de aveia finos);
* 85g de Nutella;
* Nutella q.b. para o recheio.

Confecção:

* Juntar a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio, o sal e as pepitas de chocolate;

* Noutra tigela bater o ovo com um garfo e juntar o açúcar, o óleo, o leite achocolatado, a farinha de aveia e a Nutella, batendo bem entre cada ingrediente;

* Juntar a mistura líquida aos ingredientes secos e misturar com uma colher de sopa apenas até os ingredientes ficarem ligados;

* Colocar em forminhas para muffins e colocar uma colher de chá de Nutella dentro de cada muffin;

* Levar ao forno pré-aquecido a 200º durante vinte minutos.


Na verdade estes muffins foram feitos (juntamente com um bolo húmido de limão que vai aparecer em breve) para a minha despedida do Hospital de Dia, no último dia de aulas. Fizeram tanto sucesso que tive de deixar lá a receita, e mesmo os que trouxe para casa voaram num instante :D 

Fazer estes muffins foi uma decisão espontânea e precipitada, e a verdade é que o resultado final foi muito bom :D

Até amanhã! :D

37 comentários:

  1. Com o meu namorado a divergência é saber onde ocorreu o primeiro beijo. Ambos sabemos o local, mas cada um teima num sítio específico diferente do local. Isto porque, provavelmente, estivemos nos dois, mas não nos lembramos da ordem ahahahahah. Já lã vão quase 6 anos!

    E assim partilho uma das minhas histórias contigo, enquanto partilhas comigo um desses deliciosos muffins. Parece que lhes sinto o cheiro!

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  2. E extremamente tentadores :D
    Grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. :) é o melhor de uma pessoa, quando ela é verdadeira, espontânea!
    e muffind de nutella? como podem não ser divinais?
    beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Costumo fazer uns muffins muito parecidos com esses e são assim uma coisa... de bradar aos céus! Logo eu, que adoro chocolate!
    Bom semana Joana! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. É tão bom ser espontâneo e fazer/dizer coisas sem nos preocuparmos com a opinião dos outros. Só é pena que não se possa ser sempre assim! Quanto aos muffins? Parecem deliciosos!

    ResponderEliminar
  6. São uma tentação, quer dizer quem resiste à Nutella?
    E como sabe mesmo bem por vezes dizer que se lixe ;)

    ResponderEliminar
  7. Então e qual foi o momento em que tu te apaixonaste pelo Pedro?? Completa a história ó-se-faz-favor! ;)
    Eu sempre fui muito controlada junto a pessoas com quem tinha menos confiança, depois deixei-me disso e agora estou a ficar mais controlada outra vez... Depende das ocasiões. :)
    Com muffins desses não me controlava de certeza! :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Joana,
    as vezes é bom ser espontânea, foi por este seu jeite que o Pedro
    se apaixonou, rsrs, jeitinho menina e mulher ao mesmo tempo.
    Teus muffins ficaram lindos e irresistíveis!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  9. Ficaram uma tentação, se o meu filho os apanha-se comia-os todos!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Lindos e perfeitos assim como a tua alegria!
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
  11. Joana! Que lindos e tentadores! Levo um!!
    Bjs e boa semana!
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Mas que muffins tão lindos! Tenho de levar a receita, para fazer em agosto (só compramos nutella uma ou duas vezes por ano - sempre em agosto que é quando estamos de férias - porque se a temos em casa não dura muito!).
    E o que também é lindo é vocês lembrarem-se do momento em que se apaixonaram :)
    Boa sorte para as precipitações e espontaneidades, eu cá confesso que não sou muito de me atirar para as coisas de cabeça e sem pensar, mas a verdade é que por vezes sabe bem!

    ResponderEliminar
  13. Joaninha,
    Uma das características que te torna mais genuína é mesmo a tua espontaneidade. E eu gosto disso!
    Confesso que sou refreada na minha espontaneidade, não tanto pelo que os outros possam pensar, mas sim porque posso acabar por magoar os outros com sinceridade em demasia :)

    O frasco de Nutella já era? Sabes que na minha viagem da Pascoa, havia uma banca de Nutella em casa esquina? Normalmente era creme de N., gelado com N.... As embalagens tinham tamanhos descomunais!

    Beijinhos,


    ResponderEliminar
  14. Chocolate torna tudo melhor!

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  15. Além de lindos são gulosos mesmo como eu gosto.
    Adorei.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Joana, eu sou igual... infelizmente (mas também felizmente, nalgumas situações) essa espontaneidade vai sendo controlada com o passar dos anos... mas ela fica cá, sempre! e, quando estamos em família ou com os amigos, descontraídas, lá aparece a dita! :D
    Adorei estes muffins!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. um belo exemplo de que a espontaneidade tem sempre os seus benefícios :)
    adorei os muffins (e dificilmente conhecerei alguém que faça tantas variedades como tu hehe
    :) beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Txi, maravilha!

    Deviam estar super cremosos por dentro. ;) Bela espontaneidade!

    ResponderEliminar
  19. Muffins de nutella, Joana? Tu queres matar-me! É que me apetece ir a voar para a cozinha :)
    Antes também era muito mais espontânea, agora sou mais contida... Com os amigos do coração continuo a ser :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  20. O teu texto ta um máximo...E como eu também me considero louca, adorei a espontaneidade destes muffins com dupla nutella (logo eu que gosto pouco gosto, lol).

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. ui que devem ser uma delícia! E adorei o texto! Também costumava ser mais espontânea do que sou agora, é o peso do conformismo dos outros , I guess

    ResponderEliminar
  22. Querida nuttela é aquele ingrediente que fica fantástico até sozinho, quanto mais nuns muffins de chocolate maravilhosos como os teus, ai que fica em ansiedade para tirar um LOOOL Ficaram mesmo apetitosos! Gostei de ler de como o Pedro se apaixonou por ti hehehe

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  23. Hum, acho que o R. vai adorar estes muffins, ele é louco por Nuttela ;p
    Tens d completar a tua história... E tu, quando te apaixonaste pelo P.? :) Sabes que somos umas cuscas e queremos saber...
    Eu também sou muito espontânea, apesar de também considerar que já o fui mais... Acho que é a vida que nos torna assim, e não sei se sso é necessariamente bom =/ beijinhoos

    ResponderEliminar
  24. Viva a espontaneidade! :-) Mas com Nutella não me convences. Adoro a associação chocolate + avelã, mas não gosto do produto, nem da marca.

    ResponderEliminar
  25. Ohh não publicaste o meu comentário :( não tinha nada de mal, é só porque eu não resistiria a comer um (ai um, carago) muffinzinho... :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei o comentário um bocadinho estranho (e foi por isso que não o publiquei, peço desculpa) ;) O que eu disse no facebook foi que 'quem provou adorou', e não especifiquei se tinha comido ou não. Na verdade comi juntamente com a equipa do hospital - não sou de todo apologista de oferecer coisas que não como eu própria (e é Nutella, quem resiste a Nutella?) :D

      Por isso salvo raras excepções eu faço mesmo parte do grupo das cobaias que experimentam a minha comida ;) Não consigo resistir à curiosidade de saber como ficou ;)

      Peço mais uma vez desculpa por não ter publicado o teu comentário ;) Para a próxima peço que o assines (salvo erro se seleccionares a opção comentar como Nome/URL isso é permitido) :)

      Eliminar
    2. Eu é que tenho de pedir desculpa, com o que disseste no facebook fiquei com a ideia (não sei porquê) de que não tinhas provado :P não tive muita noção a escrever o comentário, nem reparei se estava "estranho" (sei lá, pensei que como não gostas muito de chocolate ( :0 ) não tivesses querido, ou que estivesses doente talvez... Só queria saber se era possível alguém fazer muffins de Nutella (Nutella!) e não provar (acho que seria uma violação à ordem do universo)
      E não consigo selecionar nome/url porque estou no telemóvel e dá erro, não consigo clicar nos campos a preencher :(

      Desculpa!

      Beatriz (já que não assino de outra maneira :p)

      Eliminar
    3. Olá Beatriz :D

      É verdade que eu não sou assim tãããão fã de chocolate, mas como adoro avelãs adoro Nutella ;) Tal como adoro chocolate com avelãs inteiras (principalmente se também tiverem passas pelo meio!). É como te disse, é raríssimo oferecer coisas sem experimentar. Neste caso não pude experimentar em casa porque fiz doze muffins para doze pessoas, e por isso é que não há fotos do interior - só comi o meu no hospital ;) Ainda sobraram dois (porque também levei bolo de limão) mas o Pedro encarregou-se de os comer em casa ;) Era realmente uma violação à ordem do Universo eu não comer nenhum, Nutella é tão boa :) Pena o frasco já ter acabado :P

      Beijinhos :)

      Eliminar
  26. Such beautiful, decadent AND delicious muffins!!

    ResponderEliminar
  27. Olá querida Joaninha !
    Tinha saudades de passar aqui no teu cantinho... As tuas histórias são sempre tão bonitas e com tanto significado...
    Estes muffins , hummm, sei bem que ia adorar, o meu pequeno !!! Tenho de fazer esta receita, adorei a ideia do leite de chocolate !
    Beijinhosssss

    ResponderEliminar
  28. Ai que perdição! Tenho mesmo que fazer essa receita á em casa para toda a familia se babar!!!

    Bjxx

    ResponderEliminar
  29. Para além de lindos, ficaram tão gulosos que apetece experimentar esta receita.

    ResponderEliminar
  30. Olá Joana,

    que bom saber que um pouco mais da tua história com o Pedro, agora ficamos à espera dos próximos episódios:)
    Estes muffins estão tão bonitos e perfeitos gostava de ter visto o seu interior, pois eu também sou espontânea, já fui mais é verdade mas gosto de ser assim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Esses muffins devem ser deliciosos.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  32. eu dexei de comprar nutella cá para casa, que quase a comia à colher numa semana... mas um dia em que voltar a comprar, essa receita de muffins vem comigo!

    ResponderEliminar
  33. Que grande ideia, obrigada pela receita.
    Também fiz e ficaram...DIVINAIS!!! Até a minha filhota que é tão esquisita nos doces, ADOROU!!!
    Podes dar uma espreitadela:
    http://fantasiaecor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />