11 de abril de 2013

Bolo de bolacha com chocolate para o aniversário do Pedro :D

I’ve got an angel.
She doesn’t wear any wings...
She wears a heart that could melt my own,
She wears a smile that could make me want to sing!

She gives me presents 
With her presence alone.
She gives me everything I could wish for,
She gives me kisses on the lips just for coming home...

But you're so busy changing the world,
Just one smile and you could change all of mine! 
We share the same soul,
We share the same soul...

Jack Johnson


Quando nós começámos a namorar fazia-me uma confusão tremenda o Pedro não ligar nenhuma ao aniversário dele, e confesso que ainda não consegui habituar-me completamente a isso. 

Por mim enchíamos a casa de amigos, fazíamos um jantar especial, dançávamos toda a noite e íamos passar o fim-de-semana fora, tudo o que fosse preciso para honrar o rapaz que eu amo. Mas para o Pedro o programa ideal é fazermos pizza caseira para o jantar e vermos um filme com uma taça de pipocas, e por isso é exactamente o que vamos fazer.  

 

Hoje é o dia de anos do meu Pedro, o rapaz que não liga nenhuma a fazer anos mas que me pede sempre para fazer bolo de bolacha. É o único desejo que ele tem no dia dos seus anos, e assim sendo é o único desejo que eu posso tornar realidade.

Logo eu que não gosto nada de bolo de bolacha.

 

Obrigada Pedro. Obrigada por todo o apoio que me dás e que sempre me deste, obrigada pelo carinho, obrigada pelo amor, obrigada por alinhares sempre nas minhas ideias malucas.

Obrigada por teres aparecido na minha vida e obrigada por me teres feito ficar loucamente apaixonada, como eu nunca pensei que fosse possível. Obrigada por seres o meu cúmplice, o meu melhor amigo e o meu amor. Obrigada por me fazeres rir, e por saberes exactamente quando preciso de um abraço apertado. 

Feliz aniversário meu bão :D 

 

Bolo de bolacha com chocolate (receita adaptada do blog 'A culpa é das bolachas!')

Ingredientes:

* Dois pacotes de bolacha Maria;
* 250g de manteiga à temperatura ambiente;
* 250g de açúcar amarelo;
* Três gemas de ovo;
* Café frio q.b.;
* Uma lata de leite condensado;
* Meia lata de leite condensado de leite;
* Três colheres de sopa de chocolate em pó;
* Meio pacote de bolacha Maria esmagada para decoração.

Confecção:

* Juntar o leite condensado, o leite e o chocolate em pó e aquecer em lume brando até engrossar o suficiente, reservando para esfriar; 

* Bater a manteiga até ficar cremosa e juntar o açúcar aos poucos; 

* Acrescentar as três gemas e bater bem;

* Colocar o café numa taça e molhar as bolachas uma a uma rapidamente; 

* Colocar a camada inferior de bolachas num prato e cobrir com o molho de manteiga; 

* Molhar novamente as bolachas e fazer uma nova camada de bolachas; 

* Cobrir com o recheio de chocolate;

* Repetir até acabarem as bolachas;

* Cobrir com o recheio de manteiga e com a bolacha esmagada e reservar no frio durante algumas horas. 



Este bolo foi já provado e aprovado, porque cá em casa temos a tradição de cantar os parabéns à meia-noite :D O Pedro adorou, mas eu confesso que ainda não me rendi ao bolo de bolacha :) Talvez para o ano :)

Até amanhã! :D  

48 comentários:

  1. Pois eu rendi-me a este bolo de bolacha, Joana!
    Está maravilhoso e tentador!

    Feliz Aniversário ao Pedro e felicidades aos dois.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Bom dia e parabéns ao Pedro!
    Eu também não sou grande fã de bolo de bolacha, mas este com chocolate ficou bem apetitoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Pedro :)
    O rapaz tem mesmo gostos simples e eu também alinho no bolo de bolacha!! E este ficou com um aspecto delicioso, por acaso nunca utilizei leite condensado, faço só com margarina!

    Beijinhos e tenham um óptimo dia*

    ResponderEliminar
  4. Joana o Ricardo também não liga nada ao aniversário dele para ele é o dia normal:), para mim era logo festa ehehheh mas pronto este ano consegui e vou fazer um lanche em casa para amigos mais proximos e familia:) bolo de chocolate com nozes é o que ele quer ehehheheh vai ser a loucura :P sou como tu, bolo de bolacha ainda não é o meu forte:, mas confesso que este tem um óptimo aspeto mesmo:) beijinho
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Hum...não conheço muito este bolo de bolachas, mas foi um desejo de aniversário deve ter um valor sentimental enorme, além do seu sabor. Gostei do creme que foi usado. Quem sabe um dia eu não faça um bolo destes?
    O pedido do meu namorado é um bolo simples de iogurte. Já tentei variar com outros sabores, mas ele sempre volta a pedir o bolo simples de iogurte.
    Cada um com suas preferências, não é?
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana
    Já eu, adoro bolo de bolacha... e chocolate! Está visto que esta receita é para fazer, portanto! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Sabias que eu também sou assim? não ligo nenhuma, e odeio que me cantem os parabéns, sinto-me na idiot zone e não sei o que fazer.
    Mas também não dispenso um bolinho de chocolate ou exactamente de bolacha. Infelizmente se for eu a fazer o creme fica sempre uma porcaria e não fica nada consistente. Vou experimentar a tua receita.
    Parabéns para o Pedro e tenham um bom dia :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns a ele :) e que bonita declaração a tua :) acho que realmente ele não precisa de mais nada...

    também não gosto de bolo de bolacha, mas o meu Pedro também adora =P
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao Pedro ;)

    Bombástico bolo ... já tirei uma fatia

    ResponderEliminar
  10. Joana este não me escapa! Mas que bom aspecto que essa bolo tem. Ao contrário de ti, eu adoro bolo de bolacha. =)
    Já guardei a receita e assim que perder uns kilinhos vou fazê-lo cá em casa decerteza =)
    Beijinhos e parabéns ao Pedro.

    ResponderEliminar
  11. Pois eu ADOROOOOOOO bolo de bolacha e na minha ultima gravidez tive esse desejo, quase comi 1 bolo sozinha ehehe
    Parabéns ao Pedro

    Bjkas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Parabéns ao Pedro :)
    Esse bolo de bolacha está uma tentação.
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns ao Pedro!
    Confesso que bolos de bolacha com manteiga também não são muito ao meu gosto, no entanto era bem capaz de "roubar" uma fatia deste.

    ResponderEliminar
  14. Parabéns ao Pedro! :)
    E parabéns à pasteleira, pois o bolo ficou muito bonito!!


    Beijinhos,
    Aida

    ResponderEliminar
  15. Joaninha, que aspecto :0 Ainda bem que o Pedro gostou, tenho a certeza que ele merece :)

    Parabéns para ele :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  16. Joana,
    que espetáculo de bolo, ficou maravilhoso!
    Parabéns ao Pedro e felicidades sempre!

    bjs

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Pedro! :)
    Ele merece esse bolo lindo, ficou perfeito Joana!
    Eu também não sou de grandes festas no meu aniversário, mas adoro um miminho assim, docinho, feito por quem me ama.
    Um beijinho querida.

    ResponderEliminar
  18. Adoro e já tenho essa receita do blog d 'A culpa é das bolachas!

    ResponderEliminar
  19. Joana, qualquer dia quem leva uma menção de censura és tu rapariga....
    Tem um aspecto DIVINAL!!!
    Estou até agora a babar, e os ingredientes.... bem, tudo coisas que eu adoro!!!

    Beijinhos,

    Sweet

    ResponderEliminar
  20. Até me fazes esquecer do que é mais importante:

    Parabéns ao Pedro!!!
    E que sejam muito felizes!!!!!!

    Sweet

    ResponderEliminar
  21. Parabéns ao teu Pedro....
    Esse bolo deixa qualquer um rendido mas se não o ficas te tens de continuar a busca...
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  22. Que linda gulodice, deve ter ficado uma delicia a julgar pelo aspecto.
    Parabéns ao Pedro :)

    ResponderEliminar
  23. Que óptimo aspecto tem este teu bolo de bolacha!
    Já não faço um há imenso tempo e agora fiquei cheia de água na boca:)

    Beijinhos e parabéns ao pedro

    ResponderEliminar
  24. Muitos Parabéns ao teu Pedro, desejo que sejam sempre os dois muito felizes!!
    O bolo de bolacha também é o preferido do meu Luís e eu também não gosto muito, faço muito de vez em quando para lhe fazer a vontade, só. Beijo

    ResponderEliminar
  25. Eu também sou assim não ligo aniversários sejam qual forem , acho que com o todo deixei de dar importância.
    Parabéns ao teu Pedro um rapaz de muito bom gosto ,pois bolo de bolachas é tudo de bom.
    Esse ficou lindo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Ficou irresistível! Comia agora uma fatia! :)

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  27. Olá:)

    Cheguei aqui ao teu fantástico blog por acaso - mas ainda bem que vim porque é simplesmente delicioso:)
    Parabéns!

    Este bolo deve ter feito a delícia de quem saboreou - soberbo:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  28. parabéns ao teu pedro! hás-de espreitar o bolo de bolacha que tenho no meu blogue, caso para o ano te faltem as ideias novamente...;) beijinho

    ResponderEliminar
  29. Sim vou mudar de ideias um dia mas não vai ser assim tão cedo. Talvez quando tiver a minha independência (o que está bem longe de acontecer :()

    ResponderEliminar
  30. eu tenho um joão que gosta de bolo de bolacha e também nunca liga ao dia de aniversário. a unica coisa que pede é bolo de bolacha da avó dele ou meu :)

    ResponderEliminar
  31. p.s: tenho de experimentar esta receita!

    ResponderEliminar
  32. Parabéns ao P.! ;)
    Isso de não ligar aos aniversários deve ser do signo, porque eu também nunca liguei muito ao meu... O programa para o dia de anos do P. parece-me perfeito! :) Ah, e claro, o bolo de bolacha, que também gosto muito. :P

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  33. Para um dia tão especial, nada como um dos meus bolos preferidos!! :D

    Mal vi o nome pensei logo no meu, mas vi que era difernte. Adorei o modo como fizeste, bolo de bolacha é sempre BOM!! :D
    Ainda bem que correu tudo bem e vais ver que mais tarde ou mais cedo vais ficar fã! :)

    Obrigado pela referencia, irei colocar na minha pagina de partilhas!

    Um beijo
    Diogo

    ResponderEliminar
  34. Parabéns ao Pedro! :)
    O meu namorado também é louco por bolo de bolacha, vou experimentar esta receita!
    Divirtam-se muito!! Beijinhos

    ResponderEliminar
  35. Olá Joana :)

    Cá está a chata a comentar de novo :P

    Primeiro de tudo, parabéns ao Pedro :) (Achei engraçado ele não gostar de comemorar os aniversários. Deve ser das pessoas que fazem anos por estes dias XD)

    Segundo, já vi que há outra Catarina a comentar com anónimo, mas não sou eu XDD O que me leva a fazer algo que já tinha pensado fazer. Acho injusto eu conhecer-te e tu não, por isso, deixo-te aqui o meu facebook: https://www.facebook.com/catarina.martins.161 (espero que não te assustes :$)

    Terceiro e para te responder ao outro comentário, eu acho fundamental bons professores e educadores em todas as idades. No entanto, ao contrário de ti(e consegui encontrar uma coisa onde temos opiniões diferentes), sinto-me apaixonada com as idades mais pequenas. Estou agora a estagiar com crianças de 3 e 4 anos e todos os dias me surpreendo com aqueles seres. Nos dias de estágio, eu não saio da cama. Eu salto da cama com um tremendo salto. Devo confessar que o mesmo não acontecia quando estagiei no 2º Ciclo (Com o Processo de Bolonha temos de passar por todas as idades) e, mesmo assim, gostei mais do que estava à espera.

    No fundo, eu gosto é de ensinar, coisa que desde que me lembro dizia: Eu quero ser professora.

    Por último, fiz no outro dia os bifes de frango panados com sementes de sésamo e adorei :)

    Beijinhos e desculpa o testamento (por muito que tente não consigo escrever pouco XD) mas achei que também merecias saber algo de mim.:D

    Catarina Martins

    PS: Obrigada pela amabilidade com que fui recebida neste espaço maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina :)

      Pois, isto de não gostar de celebrar aniversários é uma chatice, porque não é só ao aniversário dele que ele não liga (se é que me entendes!) ;) Mas pronto, tenho de me habituar, não podemos ser todos iguais (e para vagamente histérica já basto eu!) ;)

      Por acaso é verdade que não gostei nada do meu trabalho de Verão, mas também penso que tive algum azar e que era demasiado nova para impor algum tipo de respeito. Na altura acompanhava os miúdos à praia e aquilo era um pesadelo, voltava para casa cheia de areia por todo o lado e quase surda com os gritos. Mas também era uma miúda, entretanto o relógio biológico começou a tocar e sei que encararia a experiência de forma diferente :)

      Ainda bem que gostaste dos bifes de frango! :D Cá em casa também gostamos muito, embora não os façamos assim com tanta frequência (acho que é porque nos esquecemos!) :)

      Não tens nada por que pedir desculpa, acho que já deu para reparar que também escrevo bastante! ;)

      Beijinhos :D

      Eliminar
    2. Mas sim, experiências de praia são um bocadinho diferentes :P Sabes que, mesmo sendo algo que eu sempre quis fazer, também pensei muito. Porque sou pequena, porque a minha voz não é nada por aí além.... mas como quem corre por gosto não cansa.... tenho trabalhado e evoluído nesse sentido.

      Quando chegou a altura da minha primeira aula eu estava nervosíssima. Mas sabes uma coisa? Eu ia dar uma aula de 20 minutos. A minha aula acabou 1 hora e 10 minutos depois de ter começado.

      Tinha muita coisa para ser um desastre. Um aluno que fazia perguntas super inteligentes à professora (e eu tinha medo de não conseguir responder e de não saber como reagir), ia fazer uma aula de experiências com água e a sala em termos de espaço para eu circular não era o melhor factor e sentir-me-ia mais à vontade se estivesse a dar matemática ou português.

      A verdade é que correu muito bem. Houve um copo que caiu ao chão, mas conseguimos divertir-mo-nos e aprender. E aquele menino que eu pensava ser um problema, chamou-me a meio e disse: Estou a adorar a tua aula.

      Pronto, podia morrer ali que morria feliz. Nesse dia, não só tornei o meu sonho realidade (e os meus alunos deixaram de ser bonecos) como decidi que, se queria ser feliz, tinha de agarrar esta profissão com todo o afinco.

      Eliminar
  36. Como é possível fazeres este bolo (que é um regalo para os olhos e deve ser um regalo para o paladar) e não gostares? Tem tão bom aspecto! Mais uma receita que levo daqui para experimentar !;)
    beijinhos*

    ResponderEliminar
  37. Olá Joana, muitos parabéns ao Pedro, e muitas felicidades para os dois! Deixa-o lá não ligar ao seu aniversário, mas vai-o avisando que tu ligas muito ao teu e que, portanto, não é boa ideia esquecer-se :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  38. o meu namorado e o meu irmão adoram bolo de bolacha, acho que lhes vou fazer um miminho ;)

    ResponderEliminar
  39. Olá :D
    Antes de mais muitos parabéns ao Pedro :D
    Não sei se é mal de Pedros mas a verdade é que eu também não gosto de celebrar o meu aniversário, por mim seria sempre um dia como qualquer outro, sem grandes alaridos nem grandes festejos.
    Sabes, no fundo acho que o melhor presente que alguém pode receber é ter alguém assim como tu a seu lado, tal como o Pedro te tem a ti; essa pessoa que dá amor, carinho, que mais do que namorada é a melhor amiga.
    Eu gosto MUITO de bolo de bolacha e estou-me a babar para essa maravilha que fizeste :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  40. Querida este bolinho de bolacha ficou com aspecto super delicioso, deve ter ficado uma gulodice :) Parabéns atrasados para o teu mais que tudo :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  41. Cá por casa bolo de bolacha é o bolo preferido da pipoca :-) e do marido! Eu nao suporto fazê-lo porque nao ha maneira de deixar de ter os dedos todos negros depois de andar a molhar bolachas no cafe. Mas nao resisto a fazer-lhes a vontade . Este teu bolo ficou lindo e um beijinho ao Pedro de parabéns, atrasados!

    ResponderEliminar
  42. Que bom aspeto amanha faço anos e va ser bolo de bolacha de 2 andares

    ResponderEliminar
  43. Olá Joana :)

    Estive a procurar receitas de bolo de bolacha (também não sou grande fã, mas a minha irmã adora e queria fazer-lhe uma surpresa!) e encontrei esta que tem um aspecto simplesmente delicioso. Podes dizer-me que tipo de manteiga usas neste bolo? Muito obrigada desde já, e parabéns pelo blog, é fantástico e tenho-o seguido atentamente desde que o descobri! :)

    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! :)

      Normalmente uso manteiga sem sal. Costumo usar a da Mimosa, mas qualquer uma dá desde que não seja magra :) Espero que gostem do bolo! :D Depois quero saber como correu tudo :)

      Beijinhos e boa Páscoa :D

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />