24 de julho de 2019

Pregnancy Diary #29

Vá, agora numa onda menos poética, vamos falar do baby shower.

A festa do terceiro aniversário do Matias tinha como tema o Nemo (e a Dory) até o miúdo passar a amar a Vaiana. Posto isto, decidi mudar o tema e guardar o Nemo para o baby shower da miúda. Entretanto engravidei e a minha mãe proibiu-me de organizar o que quer que fosse, por isso açambarcou tudo e está ela a preparar a festa (o que aliás já tinha acontecido no baby shower do Matias).

A Joana está novamente encarregue da lista de prendas, mas eu genuinamente não preciso de nada. Vou reformular: eu não quero que ninguém me ofereça nada.

Já temos a casa a transbordar de roupas, cremes, lençóis, cobertores, brinquedos de toda a espécie e livros de todos os temas. Não quero empatar fraldas dentro dos armários. Vai daí, ocorreu-me que a malta podia oferecer dinheiro - afinal, eu ofereço sempre dinheiro nos baby showers das minhas amigas, até porque acho que isso é o faz mais falta quando somos pais. Não é por não querer ter trabalho ou porque não gosto das pessoas, longe disso - assim as pessoas podem comprar o que quiserem ao gosto delas, guardar o dinheiro, acender charutos com ele, enfim.

Mas claramente a malta não se sente lá muito confortável com isto e não quer ou não gosta de oferecer dinheiro. Vai daí, decidi fazer uma lista de lojas onde nos vão dar jeito vouchers ou cartões-presente, numa tentativa de ajudar o pessoal a oferecer-me algo que nós usemos mas que não nos entupa (mais) a casa. Aceitam-se sugestões, opiniões e experiências de malta que já passou pelo mesmo (oferecer prendas a pais de primeira viagem é completamente diferente de oferecê-las a pais de segunda viagem, até porque o Matias ainda é pequeno por isso temos imensas coisas!).

Para os papás: vouchers de massagens (mmmm Float In) ou para o cabeleireiro? E da Glovo/Uber Eats?
Para roupas: vouchers para a Primark, H&M e Zippy (a roupa do Matias vem toda destes sítios) ou da Geox (para os sapatos)?
Para cremes e fraldas: vouchers do Continente, Uriage ou Isdin?

E pronto, não me ocorreram mais coisas. Alguém tem ideias?