12 de junho de 2019

Festa da Vaiana - O resumo :D

A saga do planeamento de festas de aniversário do Matias continua cá em casa, e depois da festa do Star Wars e da festa d'A Espada Era a Lei, chegou a festa da Vaiana. Desta vez estávamos ainda mais entusiasmados do que o habitual porque o próprio Mati andava feliz da vida, sempre a perguntar se já era o dia da festa da Vaiana. No dia da festa foi logo à sala e veio acordar-nos histérico a dizer que já queria cantar os parabéns (porque já estava tudo montado, à excepção das comidinhas), e andava tão contente que nem conseguiu dormir a sesta.

Há claramente todo um percurso nestas festas. A festa do Star Wars, no primeiro aniversário do Matias, foi uma festa planeada ao detalhe, com meses de esquemas, listas, ideias e recortes. No dia da festa éramos umas trinta pessoas e eu andei super ansiosa a tentar que tudo estivesse simplesmente perfeito. A festa d'A Espada Era Lei, no segundo aniversário, esteve envolvida em imensas peripécias. Foi também uma festa planeada ao detalhe, mas onde tudo correu de uma forma muito pouco linear. No fim éramos sete pessoas e decidimos fazer a festa cá em casa.

Para este ano, eu trouxe tudo o que aprendi de bom e tudo o que percebi que não resultava. Fomos novamente trinta pessoas, desta vez novamente cá em casa, num ambiente onde fosse mais fácil controlar tudo. Planeámos tudo ao detalhe na mesma, mas com uma serenidade que a (pouca) experiência já nos deu. Delegámos tarefas. E, acima de tudo, divertimo-nos ao máximo.

E foi tão bom ver o Matias tão feliz na sua festa. Vê-lo delirar de cada vez que alguém batia à porta, vê-lo distribuir bolachas pelos pequenos e pelos crescidos, vê-lo ser feliz.

Às vezes recebo comentários onde vocês dizem que o Matias parece um miúdo feliz, e acho sinceramente que esse é o maior elogio que alguém pode fazer a uma mãe ou um pai. Porque isso é o mais importante. Acima de tudo o resto, é deitar-me na cama neste e em todos os dias a saber que o meu filhote é muito feliz e que está sempre rodeado de amor. E que podemos e devemos celebrar isso.







Mesas desdobráveis: AKI
Cordel: IKEA
Toalhas de mesa: Continente
  Consumíveis:
Docinho de açúcar 
Dispensador de bebidas: Um foi oferecido pela minha mãe, o outro emprestado
Garrafa: Continente
Bases para as etiquetas da comida: Docinho de açúcar
Base para o bolo: Partyland  
Etiquetas da comida: Criadas por mim
Bandeirolas para a comida: Criadas por mim

Bonecos da Vaiana: Disney Store 
Bandeirolas e saias de mesa: Docinho de açúcar
Vasos de gelo para as bebidas: Foi a minha mãe que fez
Arranjo com folhas e tochas: Foi a minha mãe que fez
Bolo de limão com recheio de lemon curd e cobertura de buttercream de limão: Bolos e Bolinhos Atelier