1 de julho de 2018

Festa A Espada Era a Lei - O resumo! :)

A festa do segundo aniversário do Matias foi uma epopeia. Começou por ter outro tema (a Rua Sésamo), por ser planeada pela Maria das Festas, por ser na Quinta das Conchas  (a dada altura também chegou a ser numa quinta em Mafra) e por ter quarenta convidados. Acabou por ser d'A Espada Era a Lei, planeada na íntegra por mim, cá em casa e com sete pessoas, depois de uma série de peripécias estranhas que se sucederam umas às outras.

E é muito engraçado, porque olho para as fotos da festa do Star Wars no primeiro aniversário e não sinto que essa tenha sido uma festa melhor. Foi claramente uma festa mais investida, mas estive sempre altamente preocupada, muito autoconsciente e insegura, a fazer malabarismos para tudo correr bem.

Desta vez estacionei o carro em casa às 23h da noite anterior à festa depois de ter ido a casa do meu irmão buscar as mantas de piquenique que a minha mãe fez, e quando vi que mais três pessoas tinham cancelado (porque a miúda estava doente) simplesmente encolhi os ombros e pensei 'bem, é a vida'.

E no fundo é isso, é a vida. É a celebração da vida do Matias. De mais um ano do nosso bãozão. Com uma festa que me deu imenso prazer a organizar... E ainda mais prazer a viver.








Apesar de ter sido um tema pouco usual, a verdade é que achámos que resultou super bem. Como há muito poucas coisas temáticas d'A Espada Era a Lei (afinal, é um filme de 1963 que não teve propriamente um grande sucesso) e como as coisas temáticas que tínhamos encomendado tiveram um acidente pelo caminho (a sério, nem perguntem) optei por uma vibe mais medieval, com vermelhos e dourados e uns apontamentos do filme :) Como a festa foi dentro de casa optámos por fazer uma sessão fotográfica em família na Quinta das Conchas, cujas fotos ainda não tenho mas que depois mostro :)

Fotos: Célia Lopes Fotografia  

Mesa desdobrável: AKI
Máscara de cavaleiro, escudos, arcos e flechas: Imaginarium

Cordel: IKEA
Toalhas de mesa: Continente
 Pratos:
Docinho de açúcar
 Talheres:
Docinho de açúcar
  Copos: Partyland
Balde dos talheres: Mister Party  
Guardanapos: Continente  
Travessas: Docinho de açúcar e Partyland  
Caixas para as batatas: Docinho de açúcar
Dispensador de bebidas: Foi oferecido pela minha mãe
Garrafas: Continente
Bases para as etiquetas da comida: Docinho de açúcar
Base para o bolo: Partyland
Base para a tábua de queijos: Docinho de açúcar
 
Etiquetas da comida: Criadas por mim
Rolinhos para os guardanapos: Confetty Momma Party
Bandeirolas para a comida: Criadas por mim

Bandeirolas medievais: Criadas por mim   

Tábua de queijos e pão saloio:
Continente 
Trouxinhas de alheira: Feitas por mim 
Folhados de queijo de cabra com mel: Feitos por mim
Batatas doces fritas: Continente
Tartes de amêndoa: Continente
 Bebidas: Água e sumo de laranja  

Bolo de Nutella com recheio de Nutella e cobertura de Nutella (yeah we did): Bolos e Bolinhos Atelier

9 comentários:

  1. Muito gira a festa! :D Entre as peripécias ocorridas, aconteceu alguma coisa às velas ou os fósforos foram de propósito? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vela também teve um acidente :P Bolas, que olho :D

      Eliminar
    2. Em minha defesa, no computador, vendo as fotos individualmente estas aparecem grandes. Daí ter reparado no pormenor! :D

      Eliminar
    3. É verdade, hoje estou a vê-las noutro computador e parecem-me enormes! :D

      Eliminar
  2. Adorei o tema da festa. Esse bolo ficou fantástico!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D O bolo não só estava giro como também era uma delícia :D

      Eliminar
  3. Joana, esta tudo muito giro . Voces sao uma familia tao linda e estao com um ar tao feliz. O teu Matias e a coisa mais fofa de sempre. Que riquinho. Como nos nao moramos em Portugal tinhamos poucos convidados para a festa do primeiro aniversario. Vieram os meus pais e uma das minhas irmas. Convidamos 5 colegas e... So puderam vir dois e super atrasados... Tao atrasados que ja tinha passado da hora do meu filho dormir E so nao o deitei por vergonha ... Fora Iso tambem foi em nossa casa, mas nunca sequer pusemos outra hipotese em causa. Tudo muito simples, mas no final adorei tudo.. Correu lindamente. E todos os poucos presentes estavam super felizes. Estava indecisa entre o rei leao ou o principezinho. Acabamos por fazer sobre o rei leao (ele e apaixonado por um peluche do Simba) e em principio a do 2o aniversario sera sobre "O principezinho".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, foi mais ou menos o que aconteceu na festa do Matias. Na primeira fomos 27, nesta toda a gente tinha coisas marcadas ou teve contratempos! Foi surreal! No Sábado passado fiz um jantar cá em casa e consegui juntar mais pessoas do que no aniversário dele! :O Mas pronto, claramente as pessoas não dão assiiiiim tanta importância à data. Eu dou porque é meu filho, mas o resto do pessoal está do género 'pronto, parabéns, que fixe, boa' :P

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...r: 0" />