10 de junho de 2019

Junho (parte 1).

Não me lembro de alguma vez ter feito um resumo do mês a meio do mês, mas nas últimas duas semanas andámos tão passeadeiros que a alternativa é gramarem com cem fotos no fim do mês (até porque não há propriamente perspectivas de mudança) :) Vai daí, aqui vai o resumo do mês de Junho até agora! :D

Começámos o mês em grande: fomos à festa do dia da Criança em Mafra (com direito a trampolins e insufláveis), comemos croissants da Pólo Norte, fomos à praia, comemos picanha do Tempero Brasileiro, dormimos umas belas sestas (tenho dormido sestas todos os fins-de-semana!) e passeámos de bicicleta por Belém :D

No resto da semana tomámos um pequeno-almoço delicioso n'A Luz Ideal (e eu fiquei apaixonada pelas lemon bars) e jantámos na Mesa do Bairro com os colegas de trabalho do Pedro para a despedida dele (já começou a trabalhar no hospital novo!). 

Festa em Mafra :D



Fomos de comboio ver os gamos :D
Trampolins
Insufláveis :D
Mini-trampolim
Matias e o seu gelado :D Nunca gostou de gelados, dizia que eram frios. Agora de um momento para o outro começou a gostar (e a pedir!), e então deixamo-lo comer quando se porta bem (que foi o caso) :)

Este insuflável tem uma história gira. Estava o Matias no insuflável da foto anterior, quando de repente desata a correr como um foguete pela relva fora sem dar justificação a ninguém e entra neste (que era enorme e estava para aí a uns cem metros). Ficámos à espera dele no fim do insuflável e combinámos que quando ele descesse íamos embora (detestamos que ele fuja e estamos sempre a avisá-lo em relação a isso). Lá estávamos com a nossa cara de maus, quando o Matias escorrega todo contente, chega ao fundo com o ar mais feliz do mundo e grita 'ISTO É TÃO GIRO!'. Pronto, lá levou o sermão de não fugir e voltou para o insuflável umas dez vezes :)


Croissants de ovo, chocolate e maçã da Pólo Norte :D
Na praia :D


'Vou nadar' - diz Matias







Malandrias da mamã :D

Bola da Nivea, a fazer crianças felizes na praia pelo menos desde 1989 :D



Primeira bola de Berlim na praia do ano :D
Comida brasileira :D
A andar de bicicleta em Belém :D




Lemon Bars n'A Luz Ideal :D

Nham nham :D
Esta semana nunca mais acabava. Cheguei a Quarta-feira de rastos a precisar desesperadamente de descansar, e de facto desde Sábado tenho dormido umas 14h por dia :D No resto do tempo, por outro lado, temo-nos divertido à brava. Fiz queques de frutos vermelhos com crumble, fomos à Versailles tomar o pequeno-almoço (o Choupana tinha imensa fila), tivemos um baptizado, vimos Portugal ganhar a taça em casa do Miguel e hoje fomos ao Hippotrip! :D

Os queques. Claramente o maior fã foi o Matias, que chegou inclusivamente a levantar-se de manhã sem fazer barulho para ir à cozinha surripiá-los :D
Pequeno-almoço na Versailles. A torrada foi para dividir :) O bolo à direita era um dos bolos preferidos da minha mãe durante a minha infância, mas eu sempre lhes chamei 'tamar'. Quando disse isso ao senhor da Versailles ele não sabia o que era :) Parece que aqui chama-se 'disco' :)

Finalmente! :D
Os meus meninos :D




O momento em que entrámos na água e em que eu... Chorei. CHO-REI. A sério, hormonas de grávida são tristes.
O Matias ficou entusiasmadíssimo com a ideia de encontrar 'o coração de Té Fiti como a Vaiana' :D








Museu do Combatente visto do mar :D

Champalimaud :)
Lisboa <3

Já queríamos ir no ano passado, mas como o Matias tinha acabado de desfraldar achámos melhor esperar (são 90 minutos de passeio sem acesso a casa-de-banho). Ainda bem, porque parece-me que o Mati não teria achado tanta piada como este ano - e claramente não achou tanta piada como vai achar daqui a uns anos. Passou o tempo todo a perguntar quando entrávamos no rio, e quando entrámos passou metade do tempo a falar do coração da Té Fiti e a outra metade a dizer que queria ir nadar :D

Por outro lado, nós divertimo-nos imenso. O nosso guia era incrível (acho que se chamava Luís Pinheiro, a minha memória não anda grande coisa) e eu ri-me o tempo todo (acho que desde que estou grávida me rio muito mais, fartei-me de rir às gargalhadas durante o Avengers: Endgame) :D Aprendi umas coisas engraçadas e foi uma manhã muito bem passada :D

E pronto, vamos a mais uma semana :D