27 de outubro de 2018

Outubro.

Que. Mês. Do. Demónio.

Antes de chegar Outubro eu já estava a sofrer por antecipação, mas confesso que nem nas minhas expectativas mais pessimistas imaginava um mês tão difícil a nível profissional. Mudei de estágio (agora estou no internamento e mantenho as minhas consultas no meu hospital de origem), trabalhei que nem uma doida, fiz cinco urgências, usei a única folga que consegui tirar para passar seis horas nas compras (mas precisava mesmo das coisas) (bem, precisar é relativo, sobreviveria na mesma sem uma lápide de esferovite para decorar a casa para o Halloween) e andei incrivelmente ansiosa. Por outro lado, o Pedro não está muito melhor: entre o trabalho, as cirurgias adicionais, os bancos e a aproximação do fim da especialidade, a verdade é que durante a semana sinto que mal nos vemos.

Para ajudar à festa, tivemos uns fins-de-semana bem animados com montes de programas.

Vimos a peça dos Três Porquinhos a três e a peça do Memorial do Convento a dois. Fomos à Feira da Cerveja e ao Bounce. Voltei à Revenge of the 90's para mais uma festa inesquecível. 

Fomos duas vezes ao brunch, no Kaffeehaus (para matarmos saudades de Viena) e no Brunch Café. Experimentámos o João da Vila Velha em Mafra depois do teatro. Comi uma massa com bacon, tomate e queijo de ovelha no La Finestra que me levou às nuvens. Fiz as pazes com os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço. Celebrámos um dia perfeito com um jantar muito especial no Jamie's Italian e eu deliciei-me com tudo, desde os raviolis até à vista.

Fiz uma torta pela primeira vez. E pela segunda. E pela terceira. E pela quarta. Podemos dizer que foi uma receita de sucesso :D As receitas outonais também andaram fortíssimas cá em casa, e cozinhei tarte de maçã, bolo de abóbora com crumble de canela, cinnamon rolls de abóbora, creme de abóbora e cenoura, pão caseiro, boeuf bourguignon com cogumelos salteados e bolachas de amendoim e chocolate.

Passámos o mês a preparar a casa para o Halloween (podem ver fotos da decoração aqui), e como daqui a dois dias vou para Paris (daí o resumo do mês estar a sair mais cedo) decidimos celebrar amanhã. Vai daí, na Segunda-feira experimentámos vestir o Mati com o seu disfarce de Miguel Rivera do Coco e ele foi super fofo e colaborante!

Aqui vão algumas fotos do mês :)

A matar saudades do café vienense no Kaffehaus :D



Brunch :D :D :D

Que saudades das salsichas vienenses <3
O que me lembra que ainda não mostrei as fotos de Viena, desculpem! Têm de facto sido dias muito complexos cá por casa.
Brunch no Brunch Cafe

Ficámos um bocado desapontados, não fez grande história.
Sempre chegamos ao sítio aonde nos esperam <3


Empanturrado do brunch :D
Na Feira da Cerveja :)


A passear pelos jardins do Palácio Nacional de Mafra :D




Fomos ver a peça do Memorial do Convento, que é feita... Dentro do Convento de Mafra :D Gostei imenso :D
Saímos directos para o jantar no João da Vila Velha. O Pedro pediu o javali...
Eu pedi os pastéis de Chaves com legumes salteados :D Joana <3 pastéis de Chaves.
A tarte de frutos vermelhos era deliciosa!
Ainda me lembrava bem do mega fiasco que foi a minha primeira experiência com os éclairs da Leitaria da Quinta do Paço, mas decidi dar-lhes uma nova oportunidade. E pumbas, adorei. 
(Mandei vir um de cada pelo Glovo, mesmo à balofa.)
Pequeno-almoço no Choupana :D
E fomos ao Bounce! Todos os miúdos da minha consulta falam disto e eu estava mortinha por experimentar :D
Foi muito giro :D

Depois do Bounce ficámos cheios de fome, por isso fomos jantar ao Jamie's Italian :D Já tinha experimentado o Jamie's Italian em Londres há quatro anos, mas desta vez gostei mais :D
Bruschetta com tomate e queijo :D
Raviolis <3
E tiramisú, claro :D
Nova aquisição para a decoração de Halloween do quarto :D
(O Matias diz que são polvos!)
Matias disfarçado de Miguel Rivera do Coco :D <3 Depois mostro mais fotos na segunda publicação sobre o Halloween :D
Arroz de polvo :D
Torta de Nutella <3
(com coco também)
Torta de maracujá com coco, que entretanto já saiu da minha cozinha três vezes! :D~~~~~~ (baba)
A receita da torta está na publicação das receitas de 2018, o curd de maracujá é este!
Tarte de maçã à americana
Com gelado de moscatel e amêndoa (Joana <3 gelado de moscatel da Artisani)
Nhom nhom nhom
Bolo de abóbora com crumble de canela
Com - adivinhem! - gelado de moscatel e amêndoa!
Que. Bom.
Cinnamon rolls de abóbora!



E pronto, este fim-de-semana estou decidida a:

* Não meter os meus pézinhos fora de casa;
* Ficar de pijama a ver as folhas das árvores a abanar com o vento;
* Entupir-me de bolachas de amendoim e chocolate e de chá de menta;
* Ver filmes e comer pipocas!

Bom fim de mês para todos :D