14 de maio de 2024

Vidigueira 2024

Pequena pausa nas receitas (não que andem a ser muitas) para partilhar um dia muito bem passado na Vidigueira. O Pedro teve um torneio de xadrez na biblioteca e nós aproveitámos para ir de arrasto. Tinha um plano claramente megalómano para o dia e acabei a manhã frustrada por não conseguir ver tudo o que queria (ou andar tudo o que seria necessário para ver tudo o que queria), mas depois do almoço (que foi super difícil by the way, estava tudo cheio ou fechado e acabámos a almoçar em Vila de Frades, mesmo assim só no terceiro ou quarto restaurante que tentámos) o dia melhorou consideravelmente (se calhar o meu mal era fome!). Aqui ficam as fotos :)

Celebrações do 25 de Abril na biblioteca da Vidigueira :)


A treinar (ganhei) :D
Já nas posições prévias
Museu Municipal
Que é numa antiga escola :)



Área dedicada às profissões relacionadas com a vila

De manhã o Matias não quis vir passear e preferiu ver os jogos de xadrez do Pedro. Não sei bem como, eu pessoalmente sempre achei entediante (e gosto de xadrez!)

'A parte do senhor que faz chapéus para casamentos', segundo a Gabriela

Ermida de São Rafael

Mandada construir por Vasco da Gama, que chegou a estar sepultado na Vidigueira (era Conde da Vidigueira). Quando o corpo foi transladado para o Mosteiro dos Jerónimos o governo ofereceu em troca a construção da escola primária da vila, que funcionou até 1991 e onde actualmente é o Museu Municipal :)
Torre do Relógio
O Matias pediu choco frito, a Gabriela ovos mexidos com espargos e eu comi um mix :D No Trilho, em Vila de Frades
Centro Interpretativo do Vinho da Talha





Ruínas Romanas de São Cucufate



Não é do tempo dos romanos, só para o caso de se passarem a olhar para isto (foi totalmente o que me aconteceu). Mesmo assim é antigo, século XVII creio