Há anos que usamos a mesma receita de panquecas, que já anda há séculos pelo blog. Às vezes usamos banana, outras nem por isso, e a receita nunca nos falhou. Mas também há anos que a minha sogra faz umas panquecas deliciosas, e quando lhe pedia a receita ela dizia que era tudo a olho. Que raio, pensava eu, como consigo descobrir qual é a diferença entre as nossas panquecas e as dela? Tentei imensa coisa. Tentei com receitas americanas, tentei com buttermilk, com fermento, enfim.
Um dia destes fui ao Jumbo e bati com os olhinhos num preparado americano de panquecas. Aconteceu um daqueles fenómenos da gravidez em que me apeteceram imenso panquecas naquele preciso momento (também vim carregada de jalapeños para casa nesse dia), e lá trouxe o preparado. E realmente é super prático, é só juntar água e as panquecas ficam melhores do que as nossas.
Vamos continuar a fazer panquecas? Provavelmente, que sou pouco fã de produtos já preparados. Mas fica a dica, porque ficam óptimas e têm a vantagem de até os miúdos conseguirem fazê-las :D