30 de novembro de 2022

Natal 2022 #1

Este mês ando fortíssima nas publicações, o que é curioso tendo em conta que pareço ser a única alminha que ainda não abandonou o Blogger. Quem me segue por lá sabe que sou bastante assídua no Instagram, mas sinceramente continuo a achar que não é a mesma coisa. Se por um lado gosto da descontração do Instagram, por outro não ia publicar lá cinquenta fotos das minhas decorações de Natal, e acho que o mais provável é continuar simplesmente a investir em ambos. 

Mas bom. Este ano, por razões óbvias, o início da época natalícia não teve o entusiasmo que nos é habitual. Desde que me lembro que fazemos sempre as decorações a 1 de Novembro e o mês de Novembro é passado a comprar as prendas e a enviar os postais, e este ano foi diferente: só decorámos a casa no dia doze, os postais já estão escritos mas ainda não foram enviados e ainda não temos todas as prendas. 

Também é a primeira época natalícia que passamos cá, e por isso as próprias decorações foram alteradas ou reformuladas consoante nos fez mais sentido. Focámos a decoração toda na cozinha e nas salas (porque a bem da verdade só vamos para os quartos dormir), guardámos algumas decorações que já não nos faziam tanto sentido e arranjámos algumas novas. Sem mais demoras, aqui vão algumas das nossas decorações deste ano :)

Novo tapete de Natal. Infelizmente tive a ideia peregrina de o pôr na porta da cozinha, onde entramos sempre em casa, e já está cheio de lama -.-


Comprei na Docinho de Açúcar
Luva da Greengate
Toalhas também da Docinho de Açúcar


Postais de Natal que nos foram enviando ao longo dos anos



Este foto está em permanência na nossa sala. Infelizmente este ano não fizemos a sessão de Natal (pela primeira vez desde 2017...), mas para o ano não nos escapa :)
Vela que trouxe da Lapónia

Calendário do advento da Rituals
Este ano o presépio voltou em força!

















O nosso novo enfeite da Grécia





O enfeite das Bahamas partiu-se enquanto o Matias o punha, mas ainda se reaproveitou a praia :D
O famosíssimo rato de Natal
Enfeite novo, da Lapónia








E pronto, vamos ver se o espírito natalício aumenta por estes lados! :)