4 de outubro de 2021

Festa Piratas: O resumo! :D

Em 2007 fiz uma volta ao mundo com os meus pais e passámos pelas Fiji, onde vi a capela mais bonita da história, em cima de uma falésia com vista para a praia. Uns anos mais tarde, quando começámos a planear o nosso casamento, casar lá ocorreu-nos. Inicialmente pensámos em ir os dois, mas depois custou-nos não partilhar esse momento tão especial com as nossas pessoas mais próximas. Ainda explorámos a opção do México, mas depois acabámos a casar num château no meio do campo em França. Foram três dias absolutamente mágicos e lindos, e o nosso casamento foi tão perfeito que desde então mal posso esperar para renovar os nossos votos e viver tudo outra vez.

Mas.

O nosso casamento nunca poderia ter sido tradicional. Ainda no Sábado fomos a um casamento (e foi muito giro) e conversámos sobre o quanto não nos identificamos com o sistema dos casamentos 'padrão'. Mas, olhando para trás, sei que gostava de ter celebrado com mais amigos, com mais pessoas que gostam de nós, com mais pessoas de quem nós gostamos.

Este ano o nosso aniversário era especial. Era o sétimo, número importante, o número mínimo de anos que combinámos estar casados 'para não parecer mal'. Dizíamos um ao outro que casamento pomposo em França tem de envolver algum sacrifício, não podíamos simplesmente separar-nos um ano depois. E aqui estamos, casados a sério, sete anos e dois filhos depois, muito, muito felizes. 

Sugeri ao Pedro fazermos uma festa com os nossos amigos, e o Pedro concordou. Nem foi preciso argumentar, ele disse logo que sim. O Matias sugeriu uma festa de piratas e eu pensei imediatamente que uma festa de piratas precisava de um barco. E tudo fluiu com uma naturalidade tão impressionante, que quando demos por nós estávamos num veleiro a desfrutar de uma tarde de sol e de bolo da Frutalmeidas. 

Fui muito, muito feliz nesta festa. Também fui muito feliz na véspera, num jantar em casa da Carina onde me desgracei do ponto de vista alcoólico. Também fui muito feliz todos os dias dos últimos sete anos. Também fui muito feliz no dia do meu casamento. 

Um dia vamos fazer outra festa. Com cem ou duzentas pessoas, num sítio qualquer porreiro, comigo outra vez vestida de noiva. E o sonho vai continuar, porque o amor pode e deve ser celebrado sempre, e nós nunca amamos só a dois - cada uma das pessoas que nos rodeiam contribuiu para a nossa história. 

Até essa festa, não houve vestido de noiva mas houve roupa de piratas.