5 de outubro de 2021

Halloween 2021 #2

Cá em casa as preparações para o Halloween já estão a todo o gás. Já comprei decorações novas (mas poucas, tentei não me desgraçar muito), fizemos a abóbora, usei a polpa para fazer tarte de abóbora e panquecas de abóbora, já comprei os sacos para colocar os doces no correio dos vizinhos e alguns doces temáticos e já temos os fatos prontos, à excepção do da Gabriela. A casa já tem flores de Outono e já só falta praticamente preparar a doçura ou travessura e resolver a problemática do fato da Gabi. 

Este ano vamos voltar a usar o mesmo sistema de 2019: vou deixar cartas na caixa do correio dos vizinhos a avisar que vamos, juntamente com alguns doces que depois eles podem aproveitar para comer ou dar aos miúdos no doçura ou travessura. No 31 lá vamos nós fazer o doçura ou travessura no prédio, e depois temos o nosso congresso de vilões :) 

O fato da Gabriela perdeu-se oficialmente na alfândega, todo um filme, e como não sei se chega a tempo pedi ajuda à Carina e estamos a fazer o fato (vá, a mãe da Carina está, eu fiquei responsável pelo colar da Úrsula e ficou, ó, uma bosta). De resto está tudo a avançar, e estamos mais uma vez muito entusiasmados com esta época festiva :D 

Estas fotografias já andam aqui pelo blog, mas não de uma forma organizada, por isso aqui vão :)

A nossa abóbora de 2021 :D




Scones :)
Nozes pecan caramelizadas :)







Tapete novo, da Tiger :D (quando se pisa solta um riso maléfico de bruxa)


Tarte de abóbora e noz pecan

Queques de banana com crumble de noz e chocolate

Queques de cenoura e chocolate

Panquecas de abóbora e chocolate :)
Queques de mirtilos e framboesas