8 de março de 2020

Março (parte 1).

A primeira semana de Março teve direito e umas quantas aventuras. A minha mãe e a minha avó vieram cá para o aniversário da minha avó, e antes de irem embora fomos à Nova Peixaria, onde eu experimentei o hambúrguer vegetariano. No fim-de-semana passado estávamos a brincar às comidinhas e o Matias perguntou a que sabia um donut, por isso pedimos donuts da Crush Doughnuts para o lanche. 

Durante a semana fomos buscar o cartão do cidadão da Gabi e decidimos conhecer o brunch do Zenith - Brunch & Cocktails. Fiz um alisamento no cabelo. No dia seguinte fui passear com a Gabriela: vimos Lisboa do Miradouro de São Pedro de Alcântara, voltámos à Manteigaria, o meu sítio preferido para comer pastéis de nata, fomos conhecer o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado e fizemos uma pausa estratégica no Kaffehaus, onde eu aproveitei para matar saudades de Viena. 

No fim da semana fui com a Joana ao Porto para a festa de Natal da empresa da minha mãe (que não foi no Natal porque nasceu a Gabriela e a minha mãe não teve grande disponibilidade para tratar do assunto, por isso decidiu fazer agora). Foi uma festa temática do Carnaval de Veneza e do Fantasma da Ópera e ia toda a gente vestida a rigor :D Ainda não tenho as fotos, mas podem ver as stories nos destaques do Instagram :) Entretanto voltei para Lisboa logo no dia seguinte e aproveitámos o fim-de-semana para descansar e para voltar à Fragata D. Fernando II e Glória à procura de piratas :D 
 
Hambúrguer vegetariano da Nova Peixaria




Eu sei, que biolência! Mandámos vir os donuts pelo Glovo depois de andar semanas a babar-me para cima das fotos do Instagram. Não estava à espera que fossem tão grandes! Como a malta está de dieta demorámos uns três dias a acabar tudo :D Mandámos vir tiramisú, chocolate e avelã, amendoim e chocolate, simples com açúcar e canela e tarte de limão. Eram todos óptimos, mas o que ganhou o meu coração foi o de amendoim e chocolate :D :D :D
Este foi o do Matias, que comeu metade ao lanche em dois dias :)

Que bons, a sério!
No Zenith a comer depois de levantar o cartão de cidadão da bolachinha :D
Para o Pedro
Pedi as panquecas com doce de leite, mas confesso que fiquei arrependida porque eram super doces e só consegui comer metade! Também diga-se que não sei o que esperava :P
Mojito :D
Miradouro de São Pedro de Alcântara

Pequeno-almoço na Manteigaria :D
Melhores. Pastéis. De Lisboa.


Teatro Nacional de São Carlos

Exposição temporária de Pedro Gomes


Como se chamava este quadro? Masturbação. Faz sentido :P
Idem!
Exposição temporária de Sarah Affonso

Com Almada Negreiros, com quem casou :)


Desenhos para livros infantis :)








Maternidade
No pólo inferior :)
O edifício era muito giro!
Quadro do rei D. Carlos! Pintava bem :D
Ensaio para o Fado do José Malhoa, o meu quadro preferido de sempre :)


Columbano Bordalo Pinheiro
Mãe com criança ao colo :)












Adão e Eva :)
Para referência futura, estacionei o carro no parque de estacionamento do Largo de Camões e a partir daí fiz tudo a pé com a Gabriela na mochila. O museu custa 4.5€, mas em comparação com a Colecção Moderna da Gulbenkian gostei bem mais da Gulbenkian. Amanhã talvez dê um salto ao Museu Berardo para ver o que acho :)

Já era hora de almoçar, por isso fiz uma paragem no Kaffeehaus para beber café e dar o biberão à Gabriela. Também pedi um strudel de maçã, que veio para casa e foi comido nos dois dias seguintes.

Na Fragata :)
Quatro euros para os adultos, crianças não pagam até aos três (inclusivé), parque de estacionamento à porta :) Já tínhamos ido há dois anos, fotos aqui (com o Matias tão pequenino!) :D




















O Matias pediu para desenhar um pirata!
O Pedro fez a parte de cima do chapéu :)

Dissemos que ele não podia subir aos canhões porque era muito pesado, achou que o panda podia porque é leve :)



E cá vamos nós para mais uma semana! :D