11 de março de 2020

Manter a calma.

Com a evolução dos últimos dias, decidimos agir no sentido de ficarmos mais tranquilos. Ontem ainda fui dar um passeio a Belém de manhã, mas já não fiquei nada sossegada e decidimos em família que vamos andar por casa. O Matias já está em casa e já tenho o portátil cheio de filmes e episódios da Guarda do Leão para os próximos dias. Temos mandado vir as compras online. As nossas famílias estão longe, o que é um descanso nestas situações. Obviamente que isto é pouco eficaz porque o Pedro vai todos os dias para o hospital, mas pelo menos ficamos mais sossegados, mal não faz e se ficarmos doentes também não passamos a mais ninguém.

Temos visto as notícias no Observador, do qual eu nem era de todo fã antes mas que parece-me estar a fazer um bom acompanhamento da situação. Deixei de ir ao Facebook e retirei as notificações do WhatsApp, já andava a fritar a pipoca com tanta histeria.

Estamos calmos, mas atentos. Penso que irão fechar as escolas, o que será fonte de tranquilização para todos (e de reorganização também). A situação na China parece estar a melhorar, em Itália mantém-se tudo dramático, acredito que os governos estão a tirar lições do que tem acontecido até agora.

Até ficar tudo mais tranquilo, aqui vamos nós ficar a manter a calma, a fazer bolachinhas em casa e a ver muitos filmes de dinossauros :)