15 de junho de 2022

Re-Wedding Diary #0

Hoje pensava sobre a nossa festa e ocorreu-me o quanto me diverti a escrever no blog sobre o planeamento do casamento e sobre as minhas gravidezes. Continuo a divertir-me a escrever no Instagram, que acho uma plataforma mais imediata e com mais possibilidades de interacção, mas é difícil imaginar-me a 'uma-espécie-de-casar-novamente' sem escrever aqui. 

Quis voltar a casar basicamente desde que casei. Adorei casar e foi um dos dias mais felizes da minha vida, e queria viver tudo novamente. Comecei a chatear o Pedro com a renovação dos votos (é um perseguido o meu marido, é a renovação, é o terceiro filho, é o cão, são as cadeiras do Gato Preto, é um coitado o pobre), até ao dia em que ele me perguntou o que eu queria, ao certo, com a renovação dos votos. 

E eu concluí que queria uma festa com muita gente onde eu me vestisse novamente de noiva. E o Pedro disse que então eu devia fazer isso mesmo.

Quem anda por cá desde essa altura sabe que casei com menos de trinta pessoas. Não me arrependo, mas entretanto a vida muda e nós mudamos com ela, e passei a ter alguma pena de não ter casado com uma festa maior. Vai daí, e porque somos excêntricos a esse ponto, vamos fazer uma festa com muita gente onde eu vou vestida de noiva. Não vamos renovar os votos porque não nos faz sentido, amamo-nos e os nossos votos não vieram com prazo de validade (esperemos). Mas vamos mudar-nos, vou acabar a especialidade e a vida é demasiado curta para só vestir o meu vestido de noiva uma vez. 

E vamos ter porco no espeto, porque o Pedro quer.