28 de fevereiro de 2022

Fevereiro (parte 2).

A terceira semana de Fevereiro começou com o dia dos namorados, e celebrámos com um jantar temático das mil e uma noites que vou mostrar depois. A meio da semana fomos à consulta de Oftalmologia e descobrimos que a Gabriela ia ser operada na semana seguinte, por isso digerimos o assunto com uma torrada. Fiz uma tarte de Snickers a pedido das minhas colegas de trabalho. A Joana passou cá por casa para nos dar colinho, e trouxe com ela uma bolacha de Nutella da Pepicon Pâtisserie de ir às lágrimas. No Domingo estive de urgência, e por isso Sábado foi o dia de fazer todas as actividades: o Pedro foi com o Matias ao Planetário e eu fui com a Gabriela ao Museu Colecção Berardo, dormimos uma rica sesta, passeámos na Gulbenkian ao pôr-do-sol (e dividimos uma waffle com gelado bem boa) e ainda fui ao cinema com o Bernardo! 

Torrada na Espigasol
Tarte de Snickers, receita da Sally's Baking Addiction (o meu telemóvel já está tão habituado a isto que quando escrevo 'receita da' ele sugere logo o preenchimento com 'Sally's Baking Addiction') :D


Bolacha de Nutella da Pepicon Pâtisserie
Pequeno-almoço de Sábado de manhã :D
Meninos no Planetário (onde só podem entrar crianças maiores do que três anos), meninas no Museu Colecção Berardo :)

Desde o Nanette nunca mais olhei para um Picasso da mesma forma.



A mamã via uma lua, a Gabi uma bola :)
A mamã via uma chama e a Gabriela uma borboleta :)
Linda da mamã
Dalí
A Gabriela gostou particularmente deste quadro

Pequeno descanso



Warhol
'Vai para o banho?' - pergunta Gabriela




A Gabriela também disse que que isto era uma borboleta :)


No mesmo sítio, no mesmo colo, dois anos depois :)




Waffle no Ice Gourmet, na Gulbenkian <3
E chocolate quente :)
Passeio com os miúdos











Cinema com o Bernardo :)
A última semana do mês foi cheia de emoções. A Gabriela foi operada. Começou a guerra na Ucrânia. Os últimos dias têm sido passados numa angústia tremenda, e escrever sobre as actividades do início da semana até parece uma realidade longínqua. 

No dia da cirurgia da Gabriela fomos à praia e à Quinta Pedagógica (a cirurgia era às 14h e ela tinha de estar em jejum pelo menos seis horas, por isso achei que a única forma de conseguir isso era distraí-la). Depois da cirurgia mandei vir um lanche da Eric Kayser para animar o pessoal :) No dia seguinte fizemos um lanche da Minnie para um grupo de amigos e a Gabriela delirou, claro. Depois mostro as fotos, não tenho conseguido organizar-me para publicar sobre as minhas festas - e agora também não me apetece muito - mas hei-de mostrar eventualmente. Entretanto começámos a ficar mesmo muito cansados e deprês e por isso o resto da semana não teve grandes actividades: fiz queques de limão e sementes de papoila, pedimos comida do Solar de Telheiras e fiz uns folhados de salsicha (com massa folhada caseira que tinha congelada) para um piquenique na Quinta das Conchas com a Carina e os miúdos. 

Foi também uma semana de grandes decisões, e ainda nem tinha começado a guerra já andava eu a reorganizar a minha vida para entrar em serviços mínimos. Tenho andado mesmo muito cansada e a sentir necessidade de me focar no prioritário (daí andar a escrever menos aqui também), por isso vou diminuir a carga profissional (vou ficar 'só' com as quarenta horas) e dar prioridade ao que é imprescindível. Vou continuar a partilhar as minhas actividades por aqui, claro, mas não estranhem se forem menos. 

Cafés <3
Na praia 
Ainda consegui ler tipo uma página inteira :D
Outfit escolhido pela própria


Cappuccino na esplanada
Na Quinta Pedagógica







Antes da cirurgia
Já em casinha
Os meninos a chegar :)
Quem gostou mais da prenda nova da Gabriela?
Neste dia ainda treinámos, e eu achei que tinha o direito a treinar de calças do pijama
Croissant de amêndoa da Eric Kayser
Na verdade o bolo é da Padaria Portuguesa :)
Éclair de café e tarte de limão da Eric Kayser
E as maravilhosas baguetes <3

Queques de limão e sementes de papoila. À receita original, da La Dolce Rita (procurem no YouTube 'queques com maminhas') acrescentei raspa de dois limões e 15g de sementes de papoila :)

Marcharam logo dois quentinhos :D
Espetadas de peru do Solar de Telheiras
E bolo de bolacha
Folhados de salsicha :D
Nhom
No piquenique na Quinta das Conchas



Carina, Leonor e José <3

E pronto, vem aí Março. Esperemos que seja um bom mês e que a Ucrânia consiga vencer.