1 de dezembro de 2021

Novembro (parte 2).

A Gabriela passou toda a terceira semana do mês de Novembro em casa com um adenovírus, que correu os restantes elementos da família e deixou em risco a festa de aniversário dos piupius. Felizmente melhorámos todos a tempo, e no fim-de-semana fizemos a festa :D Tirando a festa, não se fez grande coisa nesta semana: experimentei fazer café bombom, levei para um dos dias de urgência uma tarte de noz e mel da Sally que fez um sucesso enorme e jantei com a minha mãe n'O Talho do Chef Kiko :)

Café com leite condensado (e leite) :)

Tarte de noz e mel <3 Fiz a tarte antes de dormir, e como saía para a urgência às 7h achei que não ia dar para fotografar a tarte inteira (além disso também queria provar uma fatia antes de levar para os outros!). Afinal deu para fotografar :) 
Que maravilha. A massa quebrada é maravilhosa, o recheio então... Nem vos conto. É a receita de tarte de noz pecan e xarope de seiva de ácer da Sally, com adaptações porque usei nozes, mel e canela :)
Pisco Sour d'O Talho
Achei a carne bem desapontante, até porque pedi mal passada e veio média-mais-para-o-bem -.-
Mas a sobremesa era óptima :) Eu pedi créme brulèe com gelado de goiaba :)

A quarta semana do mês começou com uns queques de iogurte e laranja que o Matias fez inspirado no bolo de iogurte que fiz para celebrar o aniversário da Gabriela na escolinha. Voltei à ópera com a Inês, e fomos ao Campo Pequeno ver o Barbeiro de Sevilha! No fim-de-semana pedimos hambúrgueres da MBH Hamburguesería, voltei ao Museu Nacional de História Natural e de Ciência com os miúdos, aqueci-me com um cappuccino da Fábrica Coffee Roasters, comi um pastel de nata da Manteigaria, fiz um workshop de Doces de Natal com o meu pai para celebrar o aniversário dele e almoçámos na Marisqueira Azul! :)

Queques de iogurte e laranja maravilhosos!

Também fizemos dois mini-bolinhos!
O Barbeiro de Sevilha :)
O Matias pediu para jantarmos 'hambúrgueres com ovo e bacon' como os da foto da publicidade ao Burger King :) Não houve Burger King, mas houve MBH Hamburguesería! :)
O meu hambúrguer, com nachos e feijão :)
No Museu Nacional de História Natural e da Ciência



<3




































À saída, um cafézinho da Fábrica Coffee Roasters :)

Cappuccino :)
O sempre maravilhoso pastel de nata da Manteigaria :D
No Workshop de Doces de Natal :D
Primeira receita: pão-de-ló de Ovar!


Também fizemos broas castelares...
E barriga de freira :D
Olhem só a consistência deste pão-de-ló! Babanço máximo!
Amêijoas à Bulhão Pato!
E pronto, here we go Dezembro :D :D :D