25 de agosto de 2020

Montargil 2020 - O resumo!

Quando começámos a falar de festejar o fim da especialidade da Joana e do Bernardo no México, percebi que não estava nos planos deles levarmos os miúdos. Fiquei triste, mas obviamente que percebi. A ideia era descansar, relaxar, dar uns passeios e beber muitas margaritas, sem preocupações com horários de sestas e de refeições. Ponderámos deixá-los com os avós, mas o facto da Gabriela ter apenas seis meses e ser uma semana inteira de ausência estava a angustiar-nos. Quando o Matias tinha seis meses fomos a Veneza, mas foram só três dias. Achámos que uma semana inteira ia custar mais a todos, mas acima de tudo percebemos que a Gabriela tem um registo diferente do Matias e sente mais a nossa falta. O Pedro decidiu ficar com os miúdos, e ficou combinado que eu ia com a Joana e o Bernardo.

E depois pandemia, exames cancelados, México para o galheiro, etc etc.

Talvez fizesse sentido que depois de três meses fechada em casa a gramar com os miúdos me apetecesse ir de férias sem eles, mas foi precisamente o contrário: quando os exames foram remarcados e voltaram os nossos planos de irmos descansar para algum lado, nenhum de nós ponderou não levar os miúdos. E foi, de certa forma, uma espécie de recompensa para todos - para a Joana e o Bernardo, que acabaram a especialidade, para mim e para o Pedro, que estivemos de férias com os nossos filhotes e os nossos melhores amigos num sítio lindo, e para o Matias e a Gabriela, que puderam divertir-se, nadar na piscina e receber muitos miminhos de todos.

Ficámos no Lago Montargil & Villas, numa casa só para nós com uma piscina só para nós. Recebíamos o pequeno-almoço em casa todas as manhãs à hora que escolhíamos e não tivemos qualquer contacto com mais nenhum hóspede do hotel. Fizemos uma massagem no spa, demos uns passeios, conhecemos a zona e, acima de tudo, demos muitos mergulhos na piscina, ouvimos música, olhámos para as estrelas à noite e vimos os miúdos felizes.

E sim, também houve margaritas.