13 de março de 2020

E coisas práticas?

Por cá cancelámos tudo até dia 12 de Abril. Havia o plano de ir à Suíça nessa altura visitar o meu irmão, mas não tínhamos oficialmente marcado nada ainda. Há a possibilidade de ter de interromper a minha licença para ir trabalhar, mas aguardamos ainda por informações oficiais.

Dispensámos a nossa empregada da limpeza a partir da próxima semana mas vamos pagar-lhe na mesma (lá está, ela também precisa de ganhar dinheiro). Não temos encomendado comida pelo Glovo ou pelo Uber Eats para minimizar os contactos, e já encomendámos frescos pelo Continente online para Sábado e para a próxima Quinta-feira (fruta, legumes, carne, peixe e água).

Explicámos ao Matias que os amigos estão todos de férias e que a escola está fechada porque 'há adultos com febre', e por isso precisamos de ficar em casa nos próximos tempos. Ele anda divertidíssimo, claro.

Ontem montámos uma caixa de cartão que eu tinha comprado para a festa de aniversário dele e ele brincou com ela durante duas horas. Há mais onze caixas guardadas, por isso há esperança. Também fizemos bolachas, lemos histórias e vimos filmes. Brincámos à apanhada, mas ele deu um trambolhão enorme e fartou-se de chorar (e a Gabriela desatou a chorar também em solidariedade). Temos vários brinquedos novos guardados (sempre tivemos, servem de reforço positivo quando ele se porta bem), é possível que recorra a eles.

E por aí, como se estão a organizar? :)