9 de fevereiro de 2020

Fevereiro (parte 1).

Tendo em conta que hoje decidi actualizar a publicação do mês e acrescentei setenta fotos só desta semana, diria que é melhor ir mostrando o que ando a fazer :D

O mês começou com muitos cozinhados: fizemos panquecas para o pequeno-almoço (e enquanto o Pedro virava uma ela colou-se na parede e o Matias anda desde então a contar essa história a toda a gente), queques de banana e caramelo com nozes para partilhar com a Joana e o Bernardo e folhados de maçã para um lanche de Domingo. Fomos jantar a dois no Bella Ciao depois de me terem falado disso durante anos nos comentários aqui no blog, e depois de ter provado aquele tiramisú dos céus vou passar a incluir as pessoas que o recomendaram nas minhas orações.

As minhas panquecas!



Fui ao quarto deitar a Gabi para a sesta, e quando voltei...
A Gabi fica muito confusa, porque quando começa a chorar nós fartamo-nos de rir. A culpa é deste beicinho mega cómico :D
Gabriela e a sua BFF Leonor já trocam roupas :D

QUERO COMÊ-LA
E esta massa do Bella Ciao? Que boa!
Obrigada, obrigada, obrigada, a quem me andou a falar disto nos comentários :D
Bananas maduras = Queques de banana do livro da grande autora Joana Macieira :D
Com pepitas de caramelo e nozes <3
A celebrar o fim de uma semana inteira de chuva no parque!
Folhados de maçã
Bem bons :D
A semana passada foi todo um forrobodó de actividades. Como o Matias andava particularmente bem comportado deixei-o escolher uma actividade para fazermos todos os dias depois da escola. Na Segunda-feira fomos à praia, na Terça jogámos futebol perto de casa (jogar futebol com a miúda no pano foi uma diversão), na Quarta lanchámos na Pepicon Pâtisserie, na Quinta voltámos à exposição dos Dinossauros Explorer e na Sexta fomos ao parque e vimos um filme que o Matias escolheu (a Cinderela). Além disso, ainda voltei ao Palácio Nacional de Queluz (com a Gabriela), almocei com o meu irmão e a namorada na Maria Doceira e fomos ao brunch da BOM BOM Sweetery. Fui à escola do Matias cozinhar umas bolachinhas de manteiga com a criançada, e foi tão giro que repeti a experiência cá em casa no fim-de-semana. A nossa máquina de lavar roupa avariou-se e comprámos uma nova. Tropeçámos na Taberna Gourmet a caminho do nosso restaurante preferido de sushi e ficámos por lá.

Em minha defesa Segundas são dias calmos cá em casa por isso tenho sempre vontade de ir passear, mas há imensas coisas fechadas em Lisboa! O Waze dizia que eu demorava meia hora de carro até ao Castelo de S. Jorge e dez minutos até ao Palácio de Queluz, por isso nem tive dúvidas :D
Joana e o seu amor por tectos :D


















Gabriela a dormir a sua sesta :D



Não tinha tomado o pequeno-almoço (sou muito distraída com isso, antes de sair de casa com os dois estou basicamente em modo survival) e por isso decidi comer na esplanada da cafetaria. Juro-vos, isto soube-me pela vida. Estar ali ao solinho, com a Gabriela no pano ao colo, a olhar para os jardins... Que bom :D







As fotos não fazem justiça aos jardins, a sério! :D Paga-se 10€ para visitar o Palácio com os jardins e 5€ para visitar só os jardins :)



Jardim Botânico :D





Estava um dia LINDO :D


Entretanto o meu irmão e a namorada estavam perto, por isso fui almoçar com eles :D
Como é que não engordei um grama esta semana permanece um mistério (e um milagre).
Nesse mesmo dia, na praia. Foi um dia do caraças :D


Claro que o Matias chegou a casa encharcadíssimo e cheio de areia até aos cabelos. Até a Gabriela tinha areia nas preguinhas do pescoço :D
Ficou muito desiludido quando percebeu que não íamos mesmo nadar -.-

A tarte de pistachio do demo que andou a perseguir-me no Instagram durante uma semana :D
O Matias com a sua cookie de chocolate :D
Pronto, foi uma desgraça alimentar esta semana. Por outro lado, comecei finalmente a fazer exercício (faço em casa com o Pedro e a sua bendita aplicação) e acabei por perceber que tinha mais fome porque estava com TPM (o que também explica a gritaria toda de ontem, vá)
Já mostrei as fotos da nossa primeira visita na publicação de Janeiro :)
Desta vez o Matias já chegou mais perto dos dinossauros :D



Sim, é uma camisola de Natal. Sim, o meu filho tem dez camisolas de Natal.
Achámos que desta segunda vez a exposição estava bem mais fraquita. Alguns dinossauros já pareciam desgastados (faziam barulho a abrir a boca ou abriam mal), e já nem havia fósseis da areia!
Na Sexta-feira, e face ao facto da senhora Gabriela ter babado o pano inteiro de manhã, acabei por pô-la na Boba para ir buscar o Matias à tarde. A Boba dá para adaptar para recém-nascido (tem uma almofadinha), mas não me parece tão confortável. Por outro lado, a Gabi não se queixou (também não pareceu delirar tanto como com o pano, mas enfim!). Entretanto ao ver esta foto no computador percebi que saí com a mochila aberta (ando a dormir mal ok?).
As bolachas de manteiga que fiz na escola e que repeti em casa (mas com pepitas em algumas a pedido do Matias)
Receita mais simples de sempre: 300g de farinha, 200g de manteiga, 100g de açúcar, forno a 180º durante dezoito minutos :D
Hoje fomos ao brunch e o Matias pediu para usar a máquina e tirar uma foto ao papá :D
Pumbas :D
O bolo era tãããão bom :D

E pronto, as próximas semanas também se adivinham animadas. Recebo imensos comentários no Instagram a dizer que faço imensas coisas e tal, e sinceramente tenho pensado um bocado nisso. Acho que acontece porque sempre gostei de sair e conhecer sítios novos (ou recordar antigos), tenho de sair para levar o Matias à escola e por isso aproveito que já estou fora de casa (acho que o mais difícil é mesmo sair, uma vez na rua é só questão de levar leitinho para a garota), desta vez o pós-parto foi mais desafiante emocionalmente e sair e fazer coisas anima-me imenso, gosto de sair com amigas e ter com quem conversar mas também me relaxa sair sozinha só com a miúda e passear ao nosso ritmo, dou-me muito bem com o babywearing (e a Gabriela também), priorizo financeiramente este tipo de programas (ir à praia é de borla e foi bem bom, mas o raio da exposição dos dinossauros custou 30€ para os quatro!) e prefiro passear com um objectivo durante horas do que fazer caminhadas

Já tenho uma lista de museus e sítios que quero ver ou rever, e nos próximos meses planeio aproveitar para dar umas voltinhas :)