11 de fevereiro de 2020

E programas para o dia dos namorados?

Sempre gostei de efemérides, mas ultimamente andamos a atingir níveis nunca antes vistos. Agora tudo é desculpa para celebrarmos cá em casa, e de formas cada vez mais investidas.

Por outro lado, o dia dos namorados sempre ficou assim um bocadinho eclipsado em relação ao Carnaval. Desde que o Matias nasceu o Carnaval é toda uma animação cá em casa, e este ano não vai ser diferente: o Matias tem um fato espectacular e a Gabriela tem dois, um dos quais feito por mim e a fazer pandã com o do irmão (há pancas piores).

No entanto, andamos animadíssimos com o dia dos namorados na mesma. Normalmente fazemos uns programas caseirinhos (eu faço bolachas ou uma sobremesa e fazemos um jantar mais especial) e este ano não irá ser muito diferente (o Matias já decretou que quer as bolachas de amendoim e chocolate!). Mas desta vez há uma novidade: vamos ter prendas.

Na semana passada fui à lavandaria e lembrei-me que o Pedro tinha dito que precisava de uma máquina de barbear nova. Vai daí, comprei-lhe uma toda xpto numa loja que ficava ao lado e ofereci-lhe. O objectivo não era ser uma prenda do dia dos namorados, mas o Pedro decidiu que só a ia abrir nessa altura. E fez a mítica pergunta:

'E tu, precisas de alguma coisa?'

E sabem o que eu lhe disse? Que preciso de dormir.

Foi assim que aqui a Joana vai receber uma noite sozinha num hotel de Lisboa na próxima semana. Sem filhos, sem marido, sem tarefas, sem nada: só eu, a minha máscara facial de argila, uma cama enorme e possivelmente uns comprimidinhos para dormir umas dezoito horas seguidas. Que céu.

Juro que é nisso que penso desde então sempre que me levanto durante a noite para dar o biberão à miúda. E isso inspirou-me também a tratar de algo que já queria fazer há imenso tempo: voltar ao Float In.

O meu amor pelo Float In já é amplamente conhecido aqui no blog, e não é à toa que tenho neste momento não um, não dois, não três mas quatro vouchers para gastar que me foram oferecendo. Há alguns dias recebi uma massagem especial de relaxamento para dois e nem hesitei - levei a minha amiga Carina, que foi mãe há quatro meses (o Pedro não precisa, já é relaxado por natureza).

Hoje deixámos as garotas com os pais e lá fomos, super entusiasmadas. Eu, como sempre, adorei. A Carina, que não conhecia, ficou deslumbrada. Saí do Float In de tal forma relaxada que só me apetecia deitar no sofá e dormir umas três horas seguidas. E não sei se foi dos óleos, das pedras quentes, da massagem, do chá delicioso ou de tudo combinado, mas estou aqui mesmo zen e até a Gabriela passou um fim de tarde mesmo tranquilo. Soube mesmo bem, e fiquei com vontade de aproveitar as promoções do dia dos namorados e oferecer mais programas destes a mim própria (e às minhas amigas também) :)

Decididamente, eu só mereço coisas boas. E massagens :D