20 de fevereiro de 2020

24 horas no Ritz #2

E aqui vão as fotos restantes :)

Vista para o Castelo de S. Jorge :) Tenho andado a pensar levar lá os garotos, mas os trinta minutos de carro pelo meio de Lisboa e, principalmente, a possibilidade (quase certa) de ter dificuldades a estacionar andam a demover-me. Alguém foi lá recentemente e tem dicas?



:)
E depois do pôr-do-sol fui jogar Sims para o quarto :D Tão bom, jogar Sims no silêncio :D
Fiquei com muitas dúvidas em relação ao jantar. Por um lado, não queria sair. Por outro, o restaurante do Ritz tem uma nota óptima no Zomato mas pratos do género 'salmonete, funcho braseado com tomilho-limão, emulsão de bivalves e clorófila de coentros' ou 'pato real assado com nozes pecan e arandos, salsifis fumado com alcaçuz, beterraba e vinagre de romã'. Nada contra e aposto que são óptimos, mas eu cá sou uma simples que gosta de pratos com três nomes: pataniscas de bacalhau, polvo à lagareiro, esparguete à bolonhesa, arroz de pato, por aí. Vai daí, decidi pedir serviço de quartos porque estava mesmo numa de descansar o máximo possível. Tive imensas dúvidas porque parecia tudo delicioso (lá está, havia polvo à lagareiro), mas acabei por pedir tagliatelle de lavagante. Estava uma delícia mesmo :D
Não conseguia escolher uma sobremesa, por isso pedi duas porque estava mesmo numa de 'só mereço coisas boas': créme brulée e cheesecake :)
Era óptimo este cheesecake! :D
E o senhor a montar este espectáculo de mesa no quarto comigo de pijama com pinguins? Foi o máximo :D :D :D Valeu cada tostão isto honestamente. Claramente fui demasiado ambiciosa porque fiquei muito cheia, mas soube mesmo bem comer no quarto, no silêncio (nem liguei a televisão sequer) :)
Ainda me aventurei um bocadinho à varanda para ver as vistas, mas depois voltei para dentro, joguei mais um bocadinho de Sims e desmaiei :)
No dia seguinte, ao pequeno-almoço :D
Estes cogumelos com courgette e espinafres eram uma delícia :D
E a manga e a papaia? Que maravilha!
O gosto pelas passas bate na idade adulta não é? Nunca gostei, mas agora adoro pão com passas! Qualquer dia estou a comer passas na passagem de ano :)
Mais um rebolanço

A moça do ginásio (onde fica a pista de corridas com a vista) já sabia tudo da minha vida de tantas vezes que lá fui :)





Depois fiz o check-out e vim com a mochila para o spa, onde aproveitei para estar mais umas horas na piscina :) E pronto, casa :)
Foi isto. Aborreci-me imenso, mas soube mesmo bem. Para os meus amigos foi estranho imaginar-me no silêncio, sem ninguém com quem conversar e sem nada para fazer (eu que sou o terror das férias porque nunca quero ficar a tostar na praia), mas parece que ter uma bebé em casa cura isso porque andei super divertida sem fazer nenhum :) E soube bem voltar para casa na mesma, para os braços dos meus lindões :)