2 de janeiro de 2020

Dezembro (parte 3).

O fim de Dezembro ficou obviamente marcado pelo Natal e pela passagem de ano. Cá por casa tivemos um Natal espectacular, com direito a brincadeiras, filmes, disfarces, muitas comidinhas e até uma visita do Pai Natal. Repeti a receita daquele que já é conhecido cá em casa como 'o bolo do parto', juntamente com os meus folhados de alheira, a habitual mousse de chocolate (desta vez também com vinho do Porto e Ferrero Rochers) e um pudim de café. Uns dias depois fizemos o nosso jantar anual de Natal com a Joana e o Bernardo (ao qual desta vez se juntou também o Nuno), e comemos queijo brie assado com mel e nozes e a famosa carbonara do Bernardo. No dia seguinte voltámos à Cascais Christmas Village a pedido do Matias.
 
No dia de Natal, a organizar os animais para a luta :)




Animais versus dinossauros, quem ganha? :D
Depois foi carimbar um bocadinho :)

Enquanto a menina despenteada dormia nos seus cobertores :)
A mesa já posta :) Fomos dez pessoas ao jantar e nove no almoço do dia seguinte :)
Em casa do Pedro a tradição é comerem chocolates como entrada, daí os M&M's e Ferreros :)


Os meus folhados de alheira com sementes de sésamo :)
Matias já vestido a rigor e a mandar-se aos chocolates

Na casa do Pedro também comem estes doces no início da refeição. Eu sou muito inculta nestas coisas, mas acho que havia rabanadas, sonhos e coscorões (em minha casa não há de todo esta tradição, e a primeira vez que comi um sonho foi em casa da família do Pedro!) :)
Já no dia 25, a montar a prenda que o Pai Natal trouxe :) Em minha casa a tradição era ir à janela esperar pelo Pai Natal, que depois fazia aparecer as prendas todas numa divisão da casa com magia. Em casa do Pedro havia alguém a vestir-se de Pai Natal mesmo, e por isso ele quis vestir-se. Foi muito giro. Combinámos que o Pai Natal só ia trazer uma prenda, e seleccionámos esta do conjunto de prendas da mãe do Pedro :)
Na brincadeira

Matias a carregar 'prendas' :)
Folhados de alheira
Bolo de chocolate do parto :D Deixei-o sem cobertura porque o Pedro não gosta de frutos vermelhos, e assim cada um pôde colocar a sua cobertura preferida: molho de frutos vermelhos, mousse de chocolate... Ou nada :)
Molho de frutos vermelhos
Mousse de chocolate com vinho do Porto e Ferrero Rochers :)
Pudim de café :D
No jantar com a Joana e o Bernardo :D
Brie assado no forno com mel e nozes :)
A famosa carbonara do Bernardo :D
De volta :D





Desta vez sem chuva :)

Matias maquinista :)

Dois dias antes estávamos a brincar com as comidas do Matias e ele pegou num cachorro e perguntou o que era. Percebemos que ele nunca tinha comido um cachorro, por isso achámos que era uma boa oportunidade para ele experimentar :) Fez um sucesso relativo porque descobrimos que ele não gosta de mostarda :)
Senhora Gabi

Espectáculo dos duendes


Camelos :)

De novo na roda gigante :)


No último dia do ano celebrámos a rigor com uma ida com amigos ao Zero Latency, um jogo de realidade virtual onde podemos matar zombies :D O ano acabou cá em casa com um jantar com o Bernardo, a Carina e o Miguel, e comemos camarões, queijo brie assado, batatas recheadas e uma torta de lemon curd e doce de leite dos céus :D

Foi muito giro :D
Quem são as fraquinhas? Claramente as pessoas que foram mães há pouco tempo :P
Mais queijo brie assado, desta vez também com alecrim :)

Batatas biológicas da horta do pai da Carina :D
A jogar Carcassonne :D
E Trivial :D
Seguido de horas e horas de sueca italiana :D Desta vez eu fiquei em segundo e o Pedro ficou em último de uma forma fantástica, depois de só ter jogado quatro jogos e ter perdido pontos em dois deles!
Torta de lemon curd com doce de leite :D :D :D
E pronto, chegou 2020! Vamos lá a isto :D