26 de dezembro de 2019

Dezembro (parte 2).

Depois de três dias de loucos, o Natal terminou cá em casa. O Pedro já foi trabalhar hoje, o Matias já voltou à escola e eu e a Gabriela já fomos comprar legumes para a sopa, por isso parece ser oficial: voltámos às nossas rotinas.

No Sábado temos o nosso jantar de Natal com a Joana e o Bernardo e obviamente que na próxima semana há a passagem de ano, mas como não somos de todo fãs da efeméride já só pensamos nos próximos eventos: o meu aniversário (desta vez vou mesmo fazer uma festa temática como deve ser!), o Carnaval (já chegaram as coisas para eu fazer o fato da Gabriela) (sim, vou fazer o fato, era a maluquice que me faltava claramente)... E as férias! Já começámos a delinear os primeiros planos de viagem para 2020 :D

Aqui ficam algumas fotos dos últimos dias. Já tinha mostrado o início do nosso mês aqui, hoje vão mais algumas fotos e depois falo do Natal e da passagem de ano :)

Começámos a segunda semana de Dezembro de molho com uma virose demoníaca à qual só a Gabriela escapou. A meio da semana aproveitámos um fim de tarde tranquilo para passear pelo Wonderland com a Carina, o Miguel e a Leonor, e o Matias divertiu-se imenso na roda gigante e no comboio (e a Gabriela também dormiu uma sestinha bem boa!). No dia seguinte fomos almoçar ao Ramiro com a Joana e matei saudades de comer ostras :) No fim-de-semana almoçámos com o Bernardo cá em casa (e ele trouxe macarons da Arcádia para sobremesa, sempre bom!) e tivemos a festa de Natal da escola do Matias. Foi uma semana tranquila. Aproveitámos para fazer umas arrumações cá em casa, e de resto investimos em descansar e curar a nossa virose :)

No Wonderland :)





Na roda gigante :D O Matias adorou, achou imensa piada e não teve medo nenhum (mais medo tive eu) :D



No comboio :D


Vista para a pista de gelo :)
Vista para a roda gigante :D
As torradas com manteiga, uma das melhores partes de ir ao Ramiro :D
Amêijoas à Bulhão Pato :D
O Pedro nem esperou pela foto para inaugurar o prego :D
Ostraaaaaaaaas :D
Camarões-tigre :)
Gabizocas
Estas perninhas cruzadas <3

Macarons da Arcádia :D De laranja, maracujá (os meus preferidos), vinho do Porto, amendoim (bem bons também!), avelã e chocolate :)
No início da terceira semana do mês fomos ao Jardim Zoológico tirar uma fotografia à Gabriela, tal como fazemos ao Matias todos os anos :) Desta vez não visitámos o zoo porque já lá tínhamos ido em Setembro, mas almoçámos por lá :) Fomos ao cinema ver o Star Wars: The Rise of Skywalker, mas não gostámos particularmente (= odiámos e o Pedro nem fala do assunto). Vi o bailado d'O Quebra-Nozes pela Companhia Nacional de Bailado com a Joana e o Bernardo. Lanchámos na Pepicon Pâtisserie. Fui com a Gabriela conhecer o Palácio Nacional de Mafra (e uma das bibliotecas mais lindas do mundo) :)


Pipoca da mamã
Árvore de Natal do zoo :)
Não tinha grande fome porque tinha tomado o pequeno-almoço tarde, por isso comi uma sopa :)
Crocodilos satisfeitos :)

Gabriela no Jardim Zoológico, 2019
No Quebra-Nozes :)

Bolo de cenoura com brigadeiro da Pepicon :)
Na enfermaria do Palácio Nacional de Mafra :)
Cozinha da enfermaria :)

A enfermaria era linda :) Fui com a Gabriela no pano elástico e achei super prático: demorámos uns trinta minutos de carro, estacionei ao lado do Palácio, paguei seis euros, demorei umas duas horas a visitar, dei o biberão à Gabriela no carro e voltámos para Lisboa. A miúda dormiu o tempo todo porque adora estar no pano e pronto, fez-se mesmo bem. Desta vez sinto que me custa mais ficar em casa do que quando estive de licença com o Matias, por isso acho que vou juntar o útil (não ficar chalada em casa, fazer caminhadas) ao agradável (conhecer sítios giros) e repetir estes programas mais vezes :) Se alguém se quiser juntar avise :D




Joana <3 tectos
A sala do trono também era lindíssima :D
Pronto, adorei o palácio inteiro basicamente





Uma sanita super moderna para a altura :D

Outra coisa engraçada de andar com a miúda sempre para trás e para a frente é que a malta mete imensa conversa connosco :D Fartei-me de falar com turistas e com funcionárias do Palácio :)



Esta sala era impressionante. Mórbida, mas impressionante!


A biblioteca :D
Uma das dez bibliotecas mais bonitas do mundo :)


Já na Basílica, onde estava um grupo de miúdos numa visita de estudo e do nada começaram todos a cantar músicas lindas (deviam pertencer a um coro I guess?)

Presépio :D



E pronto, depois mostro as fotos do nosso Natal :D Continuação de boas festas :D