31 de agosto de 2019

Agosto.

Que. Mês. Tão. Fixe. Agosto passou num piscar de olhos, mas fizemos imensas coisas divertidas e ainda fomos de férias :D

Na primeira semana de Agosto ficámos todos doentes, por isso não houve grande animação nesta casa - na verdade, mal saí à rua. Fomos almoçar ao Dom Queijo, fiz o programa pré-mamã do Float In (com direito a sessão de flutuação, ritual do chá e massagem) e cozinhei bastante para animar a malta doentinha. No fim da semana já nos sentíamos um bocadinho melhor, por isso fomos passar o Domingo na piscina da Joana, com direito a gelado da Santini e uma sesta deliciosa depois :D

Entrada no Dom Queijo :)

Eu comi o menu de degustação e o Pedro o prato, e assim no fundo dividimos o menu. Esta era uma das entradas, a quesadilla :)
Frango recheado que estava uma delícia. A sério, até começo a salivar só de escrever isso! :D
O tiramisú :) Ainda não encontrei um tiramisú que encha as minhas medidas (o Pedro continua a insistir que não há tiramisú melhor do que o meu) :)
Creme de abóbora e cenoura para os doentes do pedaço
Pão de sementes com chocolate (usei uma farinha já preparada e pepitas de chocolate) :)

Com Nutella, para ser ainda mais degradante :D
Lombo recheado com farinheira com batatas, castanhas e tomate :) Deixei tudo preparado de manhã e depois foi só meter no forno um tempinho antes da Joana e do Bernardo chegarem :)
Para sobremesa fiz bolachinhas de laranja e chocolate :D Estão toscas porque o Matias ajudou a fazer, e entre outras tarefas foi ele que mergulhou no chocolate :D

Que. Boas.
A pasmaçar na piscina da Joana finalmente!
Rolo recheado com espinafres e queijo para o almoço em casa da Joana :)
Na Santini, onde o Matias pediu 'um gelado de morango e chocolate' :D
Gelado de maracujá e coco para a mamã :D
Na segunda semana fui muito bem sucedida a nível de cozinhados: comecei com um bolo de laranja com cobertura de brigadeiro cá para casa, levei uma tarte de amêndoa caramelizada deliciosa para a minha aula de yoga e rematei com uma tarte de limão merengada para um almoço com a Joana e o Bernardo e um jantar com a minha sogra! :) Além disso, ainda houve direito à famosa carbonara do Bernardo :D A semana foi também foi muito animada a nível de restaurantes: petiscámos n'A Maria da Taberna no início da semana,  encomendei um bagel do Raffi's Bagels para celebrar a minha PTGO e jantámos no Santo Graal Burger & Grill.

No fim-de-semana fizemos imensas coisas: voltámos a um escape room, desta vez o Safarka Escape Room, e encontrámos as cinco pedras da Atlântida dez segundos antes do tempo, fomos ao bowling, visitámos novamente o Museu Nacional de História Natural e da Ciência e assistimos à encenação d'A Lebre e a Tartaruga pela Byfurcação Teatro.

Bolo de laranja com cobertura de brigadeiro!
Tarte de amêndoa caramelizada. Parece queimada, mas eu gosto dela assim mesmo caramelizada :D
Tarte de limão merengada :)
O recheio não ficou tão consistente porque não conseguimos deixar no frigorífico as 4h que era suposto :)
Petiscos na Maria da Taberna: cogumelos salteados, ovos mexidos com alheira, choco frito e pimentos padrón :D
Bagel do Raffi's Bagels :D
Hambúrguer no Santo Graal :D
Seguido de uma ida ao Safarka Escape Room! :D
Bem giro :D
O Bernardo em acção :D
Carbonara deliciosa
Nhom nhom nhom
No bowling! :D

Adivinhem lá quem foi a naba que ficou em último? * ups * Curiosamente, fui a única que fez um strike :D
A dar um passeio no Jardim Botânico :)
A passear no Museu de História Natural :D

O Matias adorou a parte das experiências :D

E também gostou imenso do rinoceronte :)

Foto do ano passado, exactamente no mesmo sítio :D

O teatro d'A Lebre e a Tartaruga, que foi muito giro e que continua em cena! :)
Na terceira semana apanhei uma otite, por isso andei mais por casita e não fiz nada de particularmente entusiasmante, à excepção da sessão fotográfica da gravidez :D De resto cozinhei uma tarte de banana para gastar umas bananas que estavam demasiado maduras, e foi isso. No fim da semana arrancámos para as nossas férias no Algarve :D

Tarte de banana :D
Estava mesmo boa :D

As nossas férias no Algarve foram espectaculares. Comemos Pernas de Pau, camarões tigre no Evaristo, piña coladas e de mojitos sem álcool à beira da piscina, salada de mozzarella e presunto, um gelado de ginja de ir às lágrimas,  docinhos algarvios, frango da Guia, Dom Rodrigos e bolas de Berlim na praia. Recebi uma massagem espectacular no spa do resort e fomos ao Castelo de Paderne e ao Moinho do Leitão. Nadámos muito na piscina e na praia e apanhámos imenso sol. Acima de tudo, descansámos e construímos memórias muito bonitas :) A foto-reportagem do Algarve vai sair em breve :D

Depois das nossas férias no Algarve voltámos a casa para uma paragem muito rápida, e parti novamente para Sesimbra, possivelmente o meu sítio preferido do mundo inteiro, onde continuei a encher a barriga com peixe grelhado, marisco e gelados. A foto-reportagem também sai em breve :D Também cumprimos a tradição e fomos ao cinema ver mais um filme do Tarantino durante a minha gravidez, desta vez o Once Upon a Time... In Hollywood.

E pronto, foi um mês mesmo bom :D