12 de agosto de 2016

Bolo crumble de framboesa.

Este bolo tinha tudo para fazer um sucesso dos diabos cá em casa. E na verdade fez... Com toda a gente, menos comigo.

Não me interpretem mal: eu gostei do bolo. Mas foi um gostar como amigo, não foi propriamente um gostar por amor :D




Sinceramente não percebi bem qual foi o meu problema. Havia limão, havia framboesa, havia crumble, toda a gente adorou... O que terá feito as minhas papilas gustativas fazerem 'nhé'? Enfim, acho que vou ter de repetir a receita para descobrir :)


Bolo crumble de framboesa (receita adaptada do blog 'My Baking Addiction')

Ingredientes:

Para o crumble:

* Três quartos de chávena de farinha;
* Um quarto de chávena de açúcar branco;
* Duas colheres de sopa de açúcar amarelo;
* Quatro colheres de sopa de manteiga com sal, bem fria;

Para o bolo:

* Duas chávenas e um quarto de farinha;
* Duas colheres de chá de fermento;
* Meia colher de chá de sal;
* Três quartos de chávena de óleo egetal;
* Uma chávena de açúcar branco;
* Três colheres de sopa de sumo de limão;
* Uma colher de sopa de raspa de limão;
* Uma colher de chá de essência de baunilha;
* Uma colher de chá de essência de limão;
* Três ovos;
* Duas chávenas de framboesas.

Confecção:

* Para o crumble misturar a farinha, o açúcar branco, o açúcar amarelo e a manteiga bem fria e esmagar bem com os dedos até formar uma mistura semelhante a areia molhada;

* Reservar no frigorífico;

* Para o bolo juntar a farinha, o fermento e o sal;

* Noutra tigela juntar o óleo, o açúcar, o sumo de limão, a raspa de limão, a essência de baunilha, a essência de limão e os ovos e misturar bem;

* Juntar os ingredientes secos com os ingredientes líquidos e envolver;

* Acrescentar as framboesas e envolver com cuidado;

* Colocar a massa numa forma untada com aproximadamente 20cm de lado e cobrir com o crumble;

* Levar ao forno pré-aquecido a 170º durante cinquenta minutos.







Tenham um óptimo fim-de-semana! :D