26 de dezembro de 2014

Twelve Days of Christmas - 2 - Ovos escoceses com pão ralado caseiro :)

On the second day of Christmas my true love sent to me,
two turtle doves and a partridge in a pear tree.


Todos temos camadas. Dezenas, centenas, talvez até milhares de camadas. Todos temos lados, traços, particularidades e características que só se vão descobrindo ao longo dos anos por quem deixamos entrar no nosso coração e na nossa alma.

Eu não sou diferente.


Uma das minhas camadas quer largar tudo, atirar a mochila para as costas e partir sem rumo até me fartar de me perder no mundo inteiro. Outra das minhas camadas sonha com a minha quinta, as minhas vaquinhas, as minhas árvores e a minha cadeira de baloiço no alpendre.

Uma das minhas camadas quer passar o resto da vida a encher todas as minhas células da essência do Pedro. Quer viver com ele, quer fartar-se dele, quer ser só dele e com ele para sempre. Quer ser livre a dois. Outra das minhas camadas quer ter pelo menos três pequenos Pedros e dois gatos. Quer aumentar exponencialmente o amor que sentimos um pelo outro, englobando também a nossa pequena família.

 

Uma das minhas camadas quer ser a melhor. Quer fazer doutoramentos e pós-graduações, quer especializar-se em distúrbios do comportamento alimentar, em acupunctura e em psiquiatria forense. Quer fazer o curso e ser psicanalista. Outra das minhas camadas quer fazer o seu trabalho bem e depois sair cedo e mergulhar na alegria do lar.


Uma das minhas camadas quer viver numa cidade grande, onde a vida nunca pare e tudo seja novidade. Quer poder jantar no restaurante libanês, quer ter a possibilidade de ir ao supermercado às onze da noite, quer ter um hospital central pertinho porque nunca se sabe quando é necessário activar a via verde do AVC. Outra das minhas camadas quer ir para uma terrinha pequena, onde toda a gente se conheça. Quer receber limões do limoeiro do vizinho, quer respirar ar puro e ouvir os passarinhos pela manhã, quer comer amoras dos arbustos.

Uma das minhas camadas quer muito mandar tudo à fava e emigrar. Outra das minhas camadas quer ficar pertinho da família, no conforto do lar, à espera que tudo melhore.


Não é fácil viver no meio de tantas camadas. Não é divertido lidar com tantas indecisões. Não é simples equilibrar todos os lados, traços, particularidades e características que só se vão descobrindo ao longo dos anos por quem deixamos entrar no nosso coração e na nossa alma.

Todos temos camadas. Dezenas, centenas, talvez até milhares de camadas. Resta-nos fechar os olhos, respirar fundo e ouvir com o coração a camada que grita mais alto.


Também estes ovos escoceses têm camadas. E garanto-vos que à primeira vista ninguém descobre quais são, mas depois da primeira trinca não há quem não se apaixone :)


Ovos escoceses com pão ralado caseiro

Ingredientes (para duas pessoas):

* Dois pães integrais;
* Seis ovos de codorniz;
* Duas alheiras;
* 10g de farinha de trigo;
* Um ovo batido.

Confecção:

* Assar os pães até ficarem tostados;

* Deixar que arrefeçam e triturar na picadora;

* Colocar água a ferver numa panela e cozer os ovos de codorniz;

* Deixar arrefecer e tirar a casca;

* Picar a alheira e dividir em seis porções espalmadas (como se fossem discos);

* Passar os ovos de codorniz pela farinha e colocá-los no centro dos discos de alheira;

* Fechar os discos de alheira sobre si e passar pela farinha, pelo ovo batido e pelo pão ralado;

* Colocar num tabuleiro, pincelar com um fio de azeite e levar ao forno pré-aquecido a 180º durante trinta minutos.

 

Até amanhã :D