31 de outubro de 2022

Outubro.

O mês de Outubro começou com um regresso a Lisboa para o aniversário de uma amiguinha do Matias do ano passado. Aproveitámos para regressar aos jardins da Fundação Calouste Gulbenkian e para lanchar ostras do Ostras Sobre Rodas e gelado do Nosolo Italia. Também continuámos a preparar o Halloween :) Cozinhei lasanha, panquecas de banana e death by chocolate muffins :) A semana terminou com um passeio em Arraiolos e no Alto de São Bento :)

Nos jardins da Gulbenkian :)









Ostras do Ostras Sobre Rodas
Café com natas na Nosolo Itália
Gelado de amarena
Abóbora deste ano :)

Eu à espera que chegue a vontade de treinar
Sessão fotográfica do Halloween :D
Gabriela vestida de Lobo Mau e Matias de vampiro


Lasanha de frango com cogumelos
Panquecas de banana

Death by chocolate muffins e waffles :)


Pastel de toucinho, típico de Arraiolos, da Pastelaria O Toucinho
No Castelo de Arraiolos



















Alto de São Bento





Acabámos este dia tão cansados que mandámos vir pizzas da Di Casa
A minha, com chouriço e mozzarella di bufala :)
Na segunda semana do mês fiz uma salada com queijo feta, pêra vermelha e cogumelos e bolinhos de abóbora da minha avó. Tomámos o pequeno-almoço na Pastelaria Arcada. A minha mãe veio visitar-nos, e por isso eu fiz waffles belgas, bolas de Berlim e tarte de maçã americana :D Também fomos lanchar com a Antónia e vimos o pôr-do-sol do castelo de Montemor-O-Novo :)

Salada bem boa :)
Bolinhos de abóbora da minha avó :)
Tarte da Pastelaria Arcada :)
Waffles belgas
Tarte de maçã :)




Bolas de Berlim!

Lombo assado maravilhoso :D



Castelo de Montemor :)

Nas últimas semanas do mês a situação do meu pai começou a agravar-se e o exame ficou cada vez mais próximo, até que ambos terminaram. Andamos a lidar com o luto e as implicações logístico-burocráticas da situação, e por isso não houve grandes programas nem planos, só uns queques de pêra e caramelo salgado e umas cookies. 

Queques de pêra e caramelo salgado
Cookies


Depois do bolo de chocolate do parto, eis que temos as cookies do pré-falecimento
E pronto, ia fazer uma publicação sobre as decorações de Halloween mas com isto tudo escapou-se. Vou ver se ainda consigo fazer hoje!