18 de setembro de 2022

Setembro (parte 1).

Setembro, o mês tradicionalmente associado aos recomeços, foi também um mês de novas aventuras por cá: o Pedro começou a trabalhar no hospital, os miúdos começaram um novo ATL e posteriormente um novo ano lectivo numa nova escola, começámos as aulas de natação e eu comecei a estudar de forma mais séria para o meu exame da especialidade, que vai ser no próximo mês.

Na primeira semana de Setembro comemos pizza da Maxi Pizza e queijadas e pastéis de nata d'A Muralha, mas também houve espaço para os meus cozinhados: fiz panquecas, bolo de beterraba e cacau e mini-pavlovas! Além disso, visitámos o Cromeleque dos Almendres e Reguengos de Monsaraz. 

Pizza da Maxi Pizza

São enormes :O
Queijada e pastel de nata da Pastelaria A Muralha!
Panquecas para o pequeno-almoço :)
Cromeleque dos Almendres :)






Quem é que estava muito entusiasmado com o seu primeiro dia no ATL? :)
Bolo de beterraba e cacau

Mini-pavlovas com chantilly de baunilha, caramelo salgado, frutos vermelhos e maracujá
Fomos espreitar Reguengos de Monsaraz :)


Na segunda semana comemos na Triangular - Hamburgueria Artesanal. Uma das nossas novas vizinhas veio cá deixar figos e eu fiz uma tarte de figo e amêndoa. No fim-de-semana fomos para o Porto, mas só deu para matar saudades da família e encher a barriga :)

Hambúrguer com queijo de cabra e cebola caramelizada na Triangular!
Bolo de bolota com doce de ovos :D
Tarte de figo e amêndoa :)

Bitoque de perú na Tascá, em Santarém, a caminho do Porto
Relíquia!
Lombinhos de pescada do Casarão do Castelo
E a tarte de amêndoa maravilhosa :D
Na terceira semana arrancámos com as decorações de Halloween e com as primeiras comidas de Outono: uns queques de abóbora e chocolate com crumble e glacé de mel! O Pedro esteve fora uns dias num congresso, e por isso numa das noites fiz caipirinha para mim :) Também voltámos à Queijaria Cachopas e fizemos um piquenique em casa :) No Domingo fomos finalmente conhecer Evoramonte :)

Pequeno-almoço



Caipirinha :)
Na Queijaria











Piquenique em casa :D
O meu grandão :D
A Gabriela fotografada pelo Matias :)
Eu fotografada pelo Matias :D
No trampolim :D
Em Evoramonte! :D



Romãzeira :D

























Cara de quem quis provar uma bolota e não ficou afreguesado :D