4 de abril de 2022

Março.

Março foi um bom mês. Eu sei que está tudo a arder e que pareço aquele meme do cão a dizer 'this is fine', mas na verdade o início do mês foi muito difícil (para todos, acredito) e depois tomei a decisão de parar completamente de ver notícias. Passei dias e dias a ler notícias de cinco em cinco minutos (e até a acordar várias vezes durante a noite para ver as notícias), mas a dada altura tornou-se impossível equilibrar a minha actividade profissional onde estou rodeada de desgraças com o meu tempo pessoal onde me rodeava de desgraças. Parei. Ou vá, reduzi muito, vou vendo o básico-dos-básicos, o suficiente para saber que continua tudo uma desgraça. 

Março foi o mês em que fomos de férias novamente, três anos depois da nossa última viagem grande a dois. Foi logo na primeira semana, e por isso não há fotos das nossas actividades nesses dias - ou melhor, há, mas terão direito a publicações independentes :)

No início do mês comprei flores para a Nataliia com as cores da bandeira da Ucrânia
No dia antes de viajarmos decidimos encher o bandulho no Ribs & Company. Na foto, jalapenos com bacon :D
Gin Garden para mim e cerveja para o Pedro :D
Hambúrguer bão
Sundae melhor ainda!
Na segunda semana do mês estivemos de ressaca das férias, ou de férias-pós-férias, e pouco se fez. Fui aos Pastéis de Belém com uma colega de trabalho depois de um funeral, a Nataliia deu-nos imensos abacates e por isso fiz uns brownies com abacate e a nossa máquina de fazer pão voltou à vida com um pão de leite. O fim-de-semana foi passado em casa e focado no desfralde da Gabriela (que está terminado com sucesso!), por isso basicamente andámos a pastelar :)

Os cappuccinos dos Pastéis de Belém são óptimos!
Brownies com abacate :)
Pequeno-almoço bom: brownies e pão de leite caseiro :)
Pão de leite :)
Babaaaaa (usei esta receita)
Chá <3
A viagem à Lapónia fez-nos começar a ver o canal do YouTube dos Outdoor Boys. Neste vídeo de duas horas ele constrói um abrigo durante um ano inteiro :D
E as receitas que ele faz no meio da floresta? Esta pizza caseira na fogueira deixou-me com vontade de ir acampar :D
Os miúdos a ler dentro do forte (e eu dormi lá uma bela sesta).
Na terceira semana do mês já houve mais animação. Logo na Segunda-feira fui almoçar com a Inês ao UDON (com direito a sobremesa no Choupana Caffé) e estatelei-me no meio da rua, de tal forma que fiquei toda partida a semana inteira: feridas nos joelhos, hematomas nos cotovelos, dores no ombro esquerdo, foi um filme e só consegui voltar a treinar no Sábado. Tivemos amigos para jantar e pedimos do Curry Hut (não sei se é novo cá no bairro mas para nós é novo, e é uma maravilha). Não contente com a queda, voltei ao Saldanha para tomar café com a Inês à hora de almoço sobre um éclair de caramelo salgado da L'Éclair. Lanchei na Frutalmeidas com a Carina e foi traumatizante para as duas (quem nos manda lanchar com quatro crianças, duas das quais a desfraldar?). Apeteceu-me um docinho (acho que foi neste dia, devia ser do trauma ainda) e fiz uns brigadeiros de coco e lima. A receita da semana para levar para o trabalho foram uns queques de baunilha, que modéstia à parte ficaram divinais. O fim-de-semana começou com uma visita à Fragata D. Fernando II e Glória, sempre um sucesso com os miúdos. Voltei aos treinos depois dos contratempos das últimas semanas e saímos para lanchar gelados e ir ao parque. Também fiz um empadão, o Matias organizou uma caça ao tesouro e fomos almoçar com a Joana e o Bernardo (levei uma tarte de limão merengada que ficou bem bonita mas teve uns quantos contratempos!). 

Yakisoba no UDON
E croissant de ovos moles no Choupana :)
Caril de gambas com nome mais pomposo que agora não recordo, mas bem bom!
E éclair de caramelo salgado dos céus
Sumo da Frutalmeidas :D
Brigadeiros de coco e lima (fiz tudo à balda, juntei uma lata de leite condensado com coco ralado a olhómetro, mais raspa de duas limas, lume até engrossar, formar bolinhas e passar em mais coco ralado) :)
Queques de baunilha <3
A receita é da La Dolce Rita. Juntei mais essência de baunilha (umas três colheres de chá) e ainda fervi o leite com bocados de vagem que uso para fazer essência.
Fragata D. Fernando II e Glória























Depois de uma semana na Lapónia, uma semana com a Joana doente e uma semana em que não treinei por causa da queda, voltei a encarrilar os treinos.
Os meus filhos a escolher roupa são o máximo
Saída para comer geladinhos ao lanche. O Matias diz que agora o gelado preferido dele é o Magnum Sandwich, e começa a comer pela parte de baixo :D
Já a Gabriela quis um Perna de Pau só para ela e comeu-o à dentada. Os meus filhos são estranhos :D
No parque :)




Já em casa, a construir 'uma casa dos porquinhos'
'Vamos meditar', diz o Matias
O Matias a ler um livro da Rua Sésamo à Gabriela
Fiz empadão, para delírio dos meus filhos porque é o prato preferido de ambos!
As nossas ervilhas a crescer :D
O Matias fez pistas e organizou uma caça ao tesouro para nós :D A primeira pista estava na tenda, a segunda dentro de um sapato meu, a terceira na biblioteca, a quarta no móvel dos jogos de tabuleiro e o tesouro estava debaixo da cama dele :D
Tarte de limão merengada! 
Usei uma mistureba de várias receitas, por isso publiquei a receita à parte :)
Em casa dos pais da Joana. Há ANOS que não comia pães de queijo :O
A Mia gosta de festinhas :)
A Joana fez umas almôndegas que ficaram divinais mesmo :D
Na quarta semana do mês levei uns macarons de lima e rum para o trabalho que foram possivelmente a receita mais gabada de sempre. No fim-de-semana voltámos ao Dino Parque na Lourinhã e fiz uns bolos de arroz que tiveram imensas peripécias engraçadas.

Macarons de lima e rum! A receita do curd é da Sally's Baking Addiction (usei a receita de curd de limão mas substituí por lima e no fim juntei rum) e para os macarons usei este vídeo!


No Dino Parque da Lourinhã :)

Encontrámos dois esquilos :D
E os meus dois esquilos :D


Um pisco-de-peito-ruivo :)






Almoço para dividir: nuggets de dinossauros, hambúrguer, cachorro e arroz de pato :)

Encontram as rãs? :D













Estávamos a brincar às escondidas :D


























Bolos de arroz :)
Na última semana do mês andámos ocupados com uns projectos novos que temos em conjunto e que andam a deixar-nos simultaneamente em histeria e extremamente cansados :D Durante o mês de Abril contamos já ter algumas respostas, e por isso só nos resta aguardar e torcer para que tudo corra bem :)