15 de novembro de 2021

Disneyland Paris 2021 #2

Hoje ia tirar uma folga. Ando incrivelmente desorganizada, com aquela sensação de estar a deixar tudo para trás, fruto claramente das dezenas de coisas que decido fazer de cada vez. A Gabriela anda a dormir mal e, por conseguinte, nós também, e quando dei por ela já andava a tomar três ou quatro cafés por dia, o que não é grande ideia tendo em conta a minha insuficiência mitral. Olho para a agenda e sinto que os acontecimentos chegam em catadupa, a Gabriela faz anos, vamos fazer uma festa, o meu pai faz anos, o Natal vem aí, eu faço anos, o meu cartão da Ordem expira e não consigo renová-lo online, tenho de levar o carro à inspecção, tenho de marcar o dentista, e de repente a minha vida parece um conjunto de tarefas que eu não estou a conseguir cumprir. 

Hoje ia tirar uma folga, e um dos meus planos era pôr o blog em ordem. Tenho as fotos da Disneyland para mostrar, mais o jantar de Halloween, mais as decorações de Natal, mais a sessão fotográfica de Natal... Sentei-me no sofá, adiantei a publicação do mês e ligaram-me da escola a dizer que a Gabriela estava com febre. Folga pelo cano, amanhã estou de urgência, Quinta-feira a Gabriela faz anos, Sexta-feira estou de urgência, Sábado é a festa da Gabriela, tilt tilt tilt tilt. 

Decidi fazer uma lista de tarefas e ir avançando: afinal, o caminho faz-se caminhando. Dei o almoço à Gabriela, dei-lhe banho, deitei-a para a sesta e atirei-me para a edição de fotos e a organização de publicações. E vou avançando. Tudo se faz. Mas depois da festa da Gabriela vou tirar férias :D

O meu esqueleto na Disney :D


Depois da casa assombrada (que o Matias não gostou) e do comboio da mina (que o Matias ODIOU) fomos aos Piratas, que o Matias também não gostou :(
Vai daí, o carrossel seguinte foi o da Branca de Neve :D
Sucesso :D
Lacrimejei um bocadinho com esta vista :)
Matias, o fotógrafo de serviço
Fomos com regime de pensão completa e reservei os restaurantes previamente, mas como 'só' faltava um mês quando fiz a reserva não consegui mesa nos restaurantes mais giros (como o dos Piratas ou do Ratatouille). Neste dia jantámos no The Steakhouse e comeu-se bem. Claramente a pensão completa não compensa, porque não dava grande tempo para almoçar. Para a próxima volto com meia-pensão :)





No segundo dia o Matias perguntou se podíamos começar por andar no comboio que dá a volta ao parque. Confesso que pensei um bocado 'que seca', mas depois acabou por ser giríssimo :D

Unhas de Halloween :D








A tentar tirar a espada da pedra (não conseguiu, infelizmente)