16 de setembro de 2021

Aveiro e Costa Nova 2021: O resumo!

Para as nossas férias de Agosto deste ano tínhamos programado, tal como tem sido habitual nos últimos anos, fazer uns dias de praia. Diga-se que nem eu nem o Pedro deliramos com praia: eu gosto mas não faço questão, e o Pedro odeia solenemente :) Mas achamos sempre que é bom para os miúdos, eles gostam e divertem-se, etc etc. No ano passado fomos para Grândola com a ideia de fazer uns dias de praia longe das grandes confusões da Costa Alentejana e do Algarve, este ano pensámos em subir e começámos a andar para cima no mapa. Ponderámos o Oeste mas o Pedro já conhece bem, a Figueira da Foz já conhecemos... E chegámos a Aveiro. 

Tinha estado em Aveiro uma vez, em 2007, com um ex-namorado, e lembro-me de ter achado a cidade muito bonita. Na altura não andei propriamente a explorar, e fiquei com pena. Quanto mais líamos sobre a 'Veneza portuguesa' mais nos entusiasmávamos, e quando demos por ela estávamos a reservar uma das casinhas às riscas da Costa Nova e a ler blogs sobre o aquário dos bacalhaus. 

Foi uma viagem do caraças. Teve ria, teve mar, teve ostras, teve ovos moles, teve bolas de Berlim na praia, teve museus, teve parques, teve passeios a pé, teve natureza, teve cultura, teve mergulhos. Foi perfeito. Foi lindo. Adorámos.