21 de setembro de 2021

Aveiro e Costa Nova 2021 #2

Quando tivemos COVID-19 em Agosto e ficámos em isolamento eu fiz uma espécie de 'escala diária' de publicações no blog. Confesso que gostei de voltar ao hábito de publicar todos os dias. Com o tempo é inegável que o blog mudou, pelos mais variados motivos, dos quais provavelmente o mais importante será eu já não ser lida só por meia dúzia de pessoas. Por muito que tenha sido divertido (que foi) partilhar aqui tantas dúvidas, inseguranças e reflexões, a verdade é que o que escrevo não tem consequências directas só para mim e também afecta os que me rodeiam, que vêem a sua vida de certa forma também partilhada aqui. Foi durante os últimos dez (!) anos uma ginástica complexa de gerir, entre a tentativa de proteger o que é ainda o meu espaço pessoal e ao mesmo tempo a diversão da partilha e da troca de ideias e, porque não, da exposição. A vida é assim mesmo, às vezes protegemo-nos mais, outras vezes expomo-nos sem reservas nem medo das consequências, e o blog lá vai vivendo pelo meio destas minhas questões existenciais. 

Isto para dizer que voltei a criar uma escala diária, desta vez com a viagem a Aveiro e à Costa Nova, as nossas preparações para o Halloween e a festa dos piratas (não se preocupem que não há COVID-19). Mas na Sexta-feira deixei o carregador do portátil na urgência e só hoje é que voltei a ficar operacional, por isso fizemos aqui um breve hiato. E sabem que mais? Soube mesmo bem ficar sem o portátil. Cozinhei imenso, fiz tarte de abóbora e nozes pecan (já está na escala, don't worry), fiz scones, fiz um pequeno-almoço investido, fomos ao Aquário Vasco da Gama, fomos jogar futebol, fomos à natação, fomos aos Jerónimos, deitei-me às dez e no geral os últimos dias pareceram ter mais horas do que o habitual, sem a azáfama das fotos e do tempo perdido nas redes (não tanto, pelo menos).

Soube bem. Mas também sabe bem voltar às partilhas :) 

Fim da tarde da nossa varanda :)







Num dos dias jantámos tripa de Aveiro com ovos moles e canela do Zé da Tripa :D
Amanhecer na ria :)




Almoço no Peixe na Costa :D

Bolo de bolacha com ovos moles :)








Dez minutos separam esta foto da última, o tempo mudava depressa :D
Mas há sempre praia :D
E ovos moles :D <3