10 de agosto de 2021

Tomar e Rota do Zêzere 2021 #7: Rota do Zêzere (parte 2)

Este é já o nosso quarto isolamento. O primeiro foi o confinamento de 2020, em que passámos dois meses fechados em casa. O Matias nunca saiu, a Gabriela era um bebé de quatro meses, o Pedro manteve-se a trabalhar e a nossa relação passou por um período muito difícil. Eu tive dificuldades em adaptar-me às novas rotinas de ficar em casa com os miúdos, o Pedro teve dificuldades em adaptar-se às novas rotinas de estar a trabalhar no hospital no início da pandemia, tivemos ambos dificuldades em adaptarmo-nos às fragilidades um do outro. Quando o confinamento de 2021 chegou já estávamos mais preparados como casal, mas foi uma logística ainda mais complexa: desta vez estávamos ambos a trabalhar e a assegurar os cuidados dos miúdos a tempo inteiro, o que implicou uma rotina de trabalho em espelho e zero momentos de descanso. No fim estávamos esgotados, mas unidos. Dois meses depois apanhei COVID-19. 

Começou então o nosso terceiro isolamento, que até nem se passou particularmente mal até ao momento em que fui internada - depois foi um drama de proporções épicas que ainda estou a digerir. 

Estamos actualmente no terceiro dia do nosso quarto isolamento (agora foi o Pedro que deu positivo), e confesso que tem sido difícil manter a sanidade mental. Custa-nos mais o que deixámos para trás (as férias), os miúdos estão sedentos de sair e passear, ainda temos demasiados fantasmas do meu internamento e, sejamos honestos, isto de ficar fechado em casa já começa a perder a piada da novidade. Pela primeira vez desde que começou a pandemia dei por mim a fazer uma contagem decrescente na agenda, e decidi passar os dias a focar-me no positivo: para já o Pedro está bem, por isso esperemos que se mantenha assim (não é chavão, desde que tenhamos saúde o resto faz-se). 

Vai daí, decidi criar um 'guia de sobrevivência COVID-19' (chamei-lhe isso, literalmente), e entre outras actividades vou fazer uma publicação no blog por dia. Também vamos fazer um programa todos os dias (ontem brincámos às praias, hoje vamos ter tarde de cinema), temos tirado momentos de introspecção durante o dia e informámos os miúdos que agora toda a gente dorme a sesta depois do almoço. Vamos a isto, e aqui ficam as últimas fotos da nossa viagem a Tomar e à Rota do Zêzere :)

Ainda em Água Formosa :)



Miradouro do Penedo Furado
Passadiço do Penedo Furado. Planeei passarmos 1h a fazer a caminhada, mas gostámos tanto que nos demorámos bem mais por lá :)





O Matias sempre a trepar pelas rochas, claro :)




GR33 <3


O rio estava cheio de lagostins! :D :D :D
À procura de lagostins :D

A verem um insecto :D
Acho que conseguimos identificar o insecto na aplicação, mas já não me lembro do nome :)


Aldeia do Mato :)

Barragem de Castelo de Bode :D
No mesmo sítio treze anos e dois filhos depois :D


Almoço no Manjar dos Templários :)
Onde provei as famosas Fatias de Tomar! :)

E pronto, fim das férias :)